Limpeza ao PC

x_Byte_X

Power Member
Boas, gostaria de saber a melhor marca de produtos para limpar o PC por dentro..

Pode-se limpar tudo? ou só algumas partes espesificas se sim quais?
estava a pensar mandar vir pelo Amazon..

Dai eu perguntar-vos qual é a melhor marca ou o que devo comprar para realizar uma limpeza interna ao pc
 
Acho que isso não tens que guiar por marcas para limpeza. Se queres limpar por dentro acho que um soprador / compressor / lata de ar comprimido, juntamente com um pincel é o melhor para limpar, mas com os devidos cuidados, nomeadamente com ventoinhas (prender ventoinhas para não rodarem com o ar ou/e remover o conector que as liga) e também dependendo da intensidade que pode sair do soprador / compressor, não meter a ponta muito junto aos componentes para não os arrancares com a força do ar. Caso queiras tirar componentes todos (RAM, grafica, etc) podes limpar os contactos com um spray próprio para limpar contactos.
Apesar de tudo, a limpeza é um processo que requere bastante cuidado, por isso não faças aquilo que não conheces para não estragares os componentes...
 
Mesmo que leve o meu PC a uma loja de informática para fazer uma limpeza , não autorizo através do compressor , seja qual delas for .
 
Mesmo que leve o meu PC a uma loja de informática para fazer uma limpeza , não autorizo através do compressor , seja qual delas for .

Pois mais isso já vai mania de cada um. Para computadores que tenham uma carga de pó consideravel, estar a fazer só a pincel, álcool issopropilico e pano estavam bem tramados e o trabalho não era nada de jeito...
 
Vocês não perceberam, eu queria os nomes dos produtos ou que me recomendassem algum produto para o comprar
será para limpar a torre no interior, nomeadamente tirar o pó das fan's e da fonte de alimentação e da Motherboard por ai fora

Queria que me recomendassem o produto certo para isso..

Uma pergunta pode-se limpar tudo certo? ou têm coisas que não devemos limpar? devo desligar o pc da corrente certo? ou é preciso desmontar o pc para limpar?
 
Nós percebemos e foi o que tentamos aconselhar. Acho que isso não é preciso nenhum produto específicos, a não ser o alcool issopropilico para limpares a pasta térmica do processador e pores uma nova pasta. Atenção, não desmontes nada que não conheças pois pode correr mal e nunca mais volta ao mesmo.
 
Boas, já comprei o ar comprimido (compressed) agora para limpar é preciso desligar o pc da fixa, cabos atras? tudo?
É preciso tirar ou desligar algum componentes la dentro? ou pode-se fazer a limpeza sem problemas, desde que não esteja ligado?

Posso usar nas motherboards,fontes etc?

Obrigado ;)
 
Mete um dedo na ventoinha para ela não rodar, de resto força nisso.
Limpo fixos e portateis á mais de 10 anos com o compressor, nunca, mas nunca tive qualquer problema.
É interessante agarrar num dissipador de portatil "limpo" a pincel, dar-lhe um sopro com a pistola do compressor e ver uma nuvem de pó fino a sair lá de dentro.

Um filtro de óleo e água actualmente custa menos de 20€ em qualquer drogaria, á 10 anos atrás tambem não custava nenhuma perna.
De mês a mês, enfio um clip numa alheta do portatil para trancar a ventoinha e siga limpar.

De resto compra alcool isopropilico ou vai a uma loja de eletrónica e compra uma lata de flux remover, melhor coisa de sempre para limpar massa térmica velha sem andar a esfregar, é meter, esperar 2 minutos, passar papel, sai logo tudo, depois é mais 2 ou 3 passagens até o papel voltar limpo e sem manchas, tanto no dissipador como no die, como é altamente volatil depois de não ser uma poça de liquido evapora quase instantaneamente.
 
Mete um dedo na ventoinha para ela não rodar, de resto força nisso.
Limpo fixos e portateis á mais de 10 anos com o compressor, nunca, mas nunca tive qualquer problema.
É interessante agarrar num dissipador de portatil "limpo" a pincel, dar-lhe um sopro com a pistola do compressor e ver uma nuvem de pó fino a sair lá de dentro.

Um filtro de óleo e água actualmente custa menos de 20€ em qualquer drogaria, á 10 anos atrás tambem não custava nenhuma perna.
De mês a mês, enfio um clip numa alheta do portatil para trancar a ventoinha e siga limpar.

De resto compra alcool isopropilico ou vai a uma loja de eletrónica e compra uma lata de flux remover, melhor coisa de sempre para limpar massa térmica velha sem andar a esfregar, é meter, esperar 2 minutos, passar papel, sai logo tudo, depois é mais 2 ou 3 passagens até o papel voltar limpo e sem manchas, tanto no dissipador como no die, como é altamente volatil depois de não ser uma poça de liquido evapora quase instantaneamente.

Ok então o que tu estas a dizer é posso deitar o ar comprimido nas motherboards e na fonte bem como nas fans?
é preciso desligar mesmo a corrente ou posso deixar o pc desligado mas ligado a corrente?
 
Podes deixa-lo ligado á tomada, para manter uma ligação ao fio terra caso estejas com medo de eletricidade estática, antes de mexeres no pc, agarra a caixa num sitio com metal não pintado(no interior tens muito) com as duas mãos durante 10 ou 20 segundos.
Começa por soprar pela ventoinha exterior da fonte, se fizeres isso no fim voltas a encher a caixa de pó.
 
Já venho tarde, mas caso tivesses disponibilidade financeira, e para não andares constantemente a comprar latas de ar comprimido, poderias ter ponderado adquirir uma coisa chamada DataVac ED500 Electric Duster da Metro.

In the long run, acaba por compensar relativamente às latas de ar comprimido caso faças limpezas frequentes ao PC, e não terias que te preocupar com os possíveis vestígios de água ou óleo no ar que sai de um compressor/lata de ar comprimido. É amplamente recomendado por toda a Internet.
 
Já venho tarde, mas caso tivesses disponibilidade financeira, e para não andares constantemente a comprar latas de ar comprimido, poderias ter ponderado adquirir uma coisa chamada DataVac ED500 Electric Duster da Metro.

Quanto custa o DataVac ED500 Electric Duster da Metro? e onde se pode comprar?

Cumps.
 
Olá pessoal, já tenho este portátil desde 2010, está precisamente quase a fazer 5 anos.
Durante este tempo só abri uma vez o portátil, e tirei o pó só no ventilador.
Descobri mais tarde que numa limpeza interna era preciso, uma pasta térmica.
Ou seja fiquei espantado como tenho este portátil e o mesmo tem aguentado bastante bem.
Fui me informar a uma loja nova de informatica que abriu na zona, na intenção dos ajudar, falam-me em preços de 30 euros,
quando disse aos mesmos que queria repor a massa térmica, falaram em 35 40 ... O.o.
É muito dificil fazer isso nós mesmos??


Deixo aqui as temperaturas acham que ele está em risco de vida??

5z0ci9.jpg


Desde já, obrigado quem me ajudar. :)
 
Eu trago-te um Asus G73 (por exemplo) e tu desmontas, limpas e mudas a massa termica em 30 minutos. De preferencia sem sobrar nenhum parafuso nem estragar nada....

Mania de achar que se trabalha de borla....tanto se apanha modelos que se faz o servico rapido como outros muito mais complicados, e nenhum cliente quer ser discriminado, é normal os precos serem tabelados.
 
E quem é que disse que é trabalhar de borla, vê lá se ganharam um cliente ou se o cliente saiu da loja sem lá deixar o pc..
É um portatil como os outros, tem mais parafusos e mais umas tampas de plástico, acredita que se não forem 30 minutos são 35, se fosse um daqueles HP que o ecrã anda ás voltinhas ou o modelo parecido da Asus, sim isso é a festa do cabo e da ficha, e mesmo assim não demora muito mais que qualquer outro, no meu portatil, faço-o em 15 minutos, se tanto, assim como em 90% dos portateis, é uma questão de jeito e á vontade.
 
O cliente saiu da loja sem deixar la o pc mas se for a outra o preco é o mesmo ou superior.

Em relacao a complexidade de alguns modelos, nao fazes sequer ideia. O que nao falta sao modelos no mercado que troco a Mainboard em 5 minutos, mas ha outros que chega perto de uma hora.

E esses HP e Asus de rodar o ecra sao facilimos de desmontar a zona do dissipador.
 
Back
Topo