Que IDEs o pessoal usa?

AMSA

Suspenso
Boas pessoal,

Gostaria de saber quais são os IDEs que vocês usam para HTML/CSS, PHP, JavaScript/jQuery, SQL e Python? Qual é que recomendariam?

Há algum IDE que englobe tudo?

Das minhas pesquisas, consegui identificar alguns:

Eclipse
Eclipse PDT (Já agora, este é igual ao de cima?)
Netbeans (Java, HTML5, PHP, JavaScript, e Python)
PHP Storm
Sublime Text 2
Visual Studio
Aptana studio (HTML, CSS, and JavaScript)
PHP Designer 8
Notepad++
WebStorm (JavaScript, não sei se é exclusivamente para JS)


Cumprimentos.
 
Última edição:
PyCharm é muito completo, e se fazes web development tens também suporte para Django e para interpretadores de python em máquinas virtuais (tipo vagrant)..
 
Obrigado pelas respostas.

Pelo que percebi, há uns editores/IDEs mais especificos para uma determinada linguagem. Perdoem-me a pergunta, mas supondo que uma pessoa escreve códigos diferentes em diferentes IDEs; Depois como é que os "liga"? Por exemplo, escrevia Python com PyCharm e depois HeidiSql para SQL e Aptana para HTML, CSS e JS.

Cumps.
 
Perdoem-me a pergunta, mas supondo que uma pessoa escreve códigos diferentes em diferentes IDEs; Depois como é que os "liga"? Por exemplo, escrevia Python com PyCharm e depois HeidiSql para SQL e Aptana para HTML, CSS e JS.

Podias fazer isso, mas se calhar não era muito prático. Quando uso PyCharm para Python também uso para HTML, CSS e Javascript. E também tem excelentes drivers para ligar a bases de dados. Provavelmente é uma das razões para o Eclipse ser tão popular, suporta montes de linguagens (embora também já tenha tido algumas dores de cabeça com plugins e updates). Editores como o Vim e o Emacs também continuam populares, porque se adaptam facilmente a linguagens diferentes com plugins.
 
Sempre usei o Netbeans.. mas dês que saiu a versão 9 do PhpStorm comecei a usar :)
Eu mesmo para cenas pequenas uso o ide, já ta aberto, é só arrastar o ficheiro e ta pronto a editar...
 
Obrigado pelas respostas.

Até agora, já experimentei o Atom, Eclipse, Sublime Text 3 e Brackets. Até agora parece-me que o brackets vai ao encontro daquilo que eu quero. Tenho que experimentar o NetBeans.

Gostava também de experimentar o PHPStorm. Alguém sabe dizer-me se caso active a licença para estudante, que é válida por 1 ano, é possível renovar e continuar a usar o software?
 
Back
Topo