Android/iOS Kingdom Hearts Unchained χ (Square Enix, Disney)

airbag7

Power Member
gallery_17795_1254_44426.jpg

Site oficial do Jogo: http://www.square-enix.co.jp/kingdom/uc/

Yesterday, it was announced that a new Kingdom Hearts title known as Kingdom Hearts Unchained χ is currently in development for Android and iOS, and will be released during 2015. The title is a port of the Japan-only web browser game, Kingdom Hearts χ[chi], and today appeared in the latest issue of Famitsu Weekly with a 6-page feature.

This feature includes an interview with the director of the Kingdom Hearts series, Tetsuya Nomura, where he confirms that Kingdom Hearts Unchained χ will be coming overseas, with testing already underway in North America. As a result of the testing, they have decided to change Kingdom Hearts χ[chi] cards into "medals", in order to appeal more to a Western audience.

The full translation of this interview question can be read below, thanks to our translator SkyKeybladeHero.

Quote

-- In [KHx], cards are used for the battle system, but in this game they have become medals?

Nomura: Since we are considering developing this game overseas, we have adjusted it accordingly. When our testing team in America had Smartphone users play it, if they saw cards as they appeared in [KHX], they tended to think of it as the so called "card games". Although after having they play it for a while we had good reactions, the first impression of the game wasn't good. Since the first impression of a game is very important, we tried something other than cards.

-- You are considering developing it overseas, but what about the server's configuration and segmentation?

Nomura: We plan on adding new servers. We are also taking into account the chatting element, so I think we will divide it by Language Versions.
Fonte: KH13

Para quem não sabe, este jogo relata alguns dos eventos anteriores à "Keyblade War", altura em que existiam imensos "Keyblade Wielders".

Terá relação directa com a história Kingdom Hearts 3, nomeadamente no que toca às origens do Xehanort e da sua Keyblade.

O download do jogo será grátis e chega já em 2015! :)


Unchained%20x%201.png
Unchained%20x%202.jpg
Unchained%20x%203.jpg
Unchained%20x%204.png
Unchained%20x%205.jpg
Unchained%20x%206.jpg
 
Última edição:
Se há coisa que detesto na série são estes "side-games", tiram imenso a essência do jogo. Entendo que servem e bem para contar a história, mas não consigo mesmo jogar aquilo.
O Chain of Memories nem joguei mais de 2h, aquilo é insuportável.
 
Por mais que queiras, nenhum jogo da série KH é um "side-game"...

Falo por exeperiência própria, pois tenho e completei várias vezes todos os jogos (mesmo antes de saírem os "HD ReMIXES").

O que irá acontecer no "KH Unchained X" são alguns eventos que relatam a história dos Foretellers e do Tome of Prophecies (do qual é dado uma ligeira pincelada nas Cutscenes do Re: Coded do 2.5 HD ReMIX).

Este ligeiro "glimpse" foi também já dado no teaser do KH3, mostrado o ano passado (ver vídeo em baixo que fala dos "lost masters").


Como vês, todas as histórias estão relacionadas e não se tratam de simples "side-games" como tu dizes (e como, infelizmente, muitos dos "repórteres" da área erradamente mencionam, pois a maioria desses nunca jogaram toda a série, ficando-se apenas pelo o 1 e 2).

O Chain of Memories (a versão GBA) foi o primeiro jogo da série que alguma vez joguei e foi o que me fez apaixonar pela série.

É um excelente jogo e com uma das histórias mais importantes de toda a série (está no meu TOP 3 jogos KH).

Não percebo como tanta gente acha aquilo "insuportável", uma vez que o gameplay é bastante imersivo (já o era no GBA e ficou ainda mais na versão PS2/PS3).

Gostos diferentes é certo, mas não faz disso um mau jogo! ;)

Do meu lado, aguardo o "KHUX" com muito gosto (sim, porque isto é "revamp" de um jogo que já saiu o ano passado que era exclusivo como "online browser game" no Japão, e que agora chega a todos e com gameplay ainda melhor)... :)
 
Não sei se alguém chegou a jogar isto mas para mim tornou-se numa surpresa bem agradável para mim. Apesar de se tornar um pouco repetitivo devido, a estratégia que se exige e o enredo misterioso torna a experiência bem agradável. Tendo em conta que é um f2p, não há nada a perder, pelo contrário!
 
Última edição:
Back
Topo