Apple - Discussões Geral off-topic - Sem ofensas!!

Status
Fechado a novas mensagens.
Andava com ideia de renovar o meu macbook pré retina. Fui á ***** sem saber de nada e vi que estavam com 15% de desconto directo.

Foi a morte do artista. Tive de trazer um Macbook Pro 13''

Se há três anos me dissessem que iria possuir iPhone, iPad e Macbook diria que estavam malucos. Já dizia o outro, compra-se um produto e quando nos apercebemos já vamos em vários.
 
Depende :P
Eu comprei um iPod Classic há 7/8 anos mas nunca mais comprei nada Apple. Vontade não faltou, mas o dinheiro fez-me sempre cancelar a compra. E ainda equacionei comprar iMac/Macbook.
 
Andava com ideia de renovar o meu macbook pré retina. Fui á ***** sem saber de nada e vi que estavam com 15% de desconto directo.

Foi a morte do artista. Tive de trazer um Macbook Pro 13''

Se há três anos me dissessem que iria possuir iPhone, iPad e Macbook diria que estavam malucos. Já dizia o outro, compra-se um produto e quando nos apercebemos já vamos em vários.
Aconteceu-me o mesmo ! Primeiro MacBook Air , depois iPhone , depois iPad e agora troquei o iPhone (5c) pelo 6.
 
Andava com ideia de renovar o meu macbook pré retina. Fui á ***** sem saber de nada e vi que estavam com 15% de desconto directo.

Foi a morte do artista. Tive de trazer um Macbook Pro 13''

Se há três anos me dissessem que iria possuir iPhone, iPad e Macbook diria que estavam malucos. Já dizia o outro, compra-se um produto e quando nos apercebemos já vamos em vários.

Eu é um bocado isso, mas ainda me falta o Mac! Eu não produzo nada e não preciso de uma grande máquina, simplesmente quero um computador com o qual não me enerve por "breakar" a toda a hora (não tendo experiência nenhuma com Mac mas conhecendo a utilização do iPad e do iPhone, aposto que é farinha do mesmo saco).
 
Depende :P
Eu comprei um iPod Classic há 7/8 anos mas nunca mais comprei nada Apple. Vontade não faltou, mas o dinheiro fez-me sempre cancelar a compra. E ainda equacionei comprar iMac/Macbook.

Tal e qual como eu. :P

Mas espero em breve trocar o meu nexus 4 pelo iPhone 6s plus :) De resto ia comprar agora um macbook mas a seguradora acabou por pagar o arranjo do meu asus pelo que já não vou comprar tão cedo :(
 
Nos telefones nunca equacionei o iPhone. O meu limite são 200/300€ e o iPhone sai sempre desse range. Sem falar que dependo dos serviços da Google, mas também não era por aí.
No portátil, quase comprei o Macbook Pro de 15". Mas pagar quase o dobro (na altura, agora é mesmo o dobro) e ter pior performance fez-me tirar a ideia da cabeça.

E não tarda nada o iPod também vai ser vendido, estou farto do iTunes.
 
Nos telefones nunca equacionei o iPhone. O meu limite são 200/300€ e o iPhone sai sempre desse range. Sem falar que dependo dos serviços da Google, mas também não era por aí.
No portátil, quase comprei o Macbook Pro de 15". Mas pagar quase o dobro (na altura, agora é mesmo o dobro) e ter pior performance fez-me tirar a ideia da cabeça.

E não tarda nada o iPod também vai ser vendido, estou farto do iTunes.

Pior performance?

Acredito em comparativos sobre tempos de renderização entre máquinas, sobre valores de benchmarks.

Tudo o resto é muito relativo.

A grande vantagem do MacBook é e sempre será o OS.
 
Exacto.

Antes de entrar neste mundo confesso que era um hater ( já tive oportunidade de o dizer várias vezes aqui na Zwame), agora enquanto houver capital para isso, não quero outra marca.

Os produtos da Apple parecem atrasados quando comparados com o hardware das restantes marcas, mas na prática faz melhor com menos. Já para não falar na qualidade de construção, nos materiais usados, nos pequenos pormenores. Mas no fim, o iOS e o OS X acabam por ser sempre os trunfos.
 
Pior performance?

Acredito em comparativos sobre tempos de renderização entre máquinas, sobre valores de benchmarks.

Tudo o resto é muito relativo.

A grande vantagem do MacBook é e sempre será o OS.

Devia ter adicionado, pior performance gráfica. E como o uso principal do portátil é jogar é claro que iria necessitar de uma gráfica decente.

Exacto.

Antes de entrar neste mundo confesso que era um hater ( já tive oportunidade de o dizer várias vezes aqui na Zwame), agora enquanto houver capital para isso, não quero outra marca.

Os produtos da Apple parecem atrasados quando comparados com o hardware das restantes marcas, mas na prática faz melhor com menos. Já para não falar na qualidade de construção, nos materiais usados, nos pequenos pormenores. Mas no fim, o iOS e o OS X acabam por ser sempre os trunfos.

Já tive 2 macbook pro em empresas por onde passei, e a única coisa que me deixa com saudades em relação ao portátil que tenho agora é o trackpad.
Tudo o resto é igual ou superior. Ah, e o Magsafe :) dá um muito jeito.
Para trabalhar na minha área o OSX até era pontualmente "pior", mas entre isso e uns crashes e quirks do Ubuntu fica ela por ela.
O meu racional foi. Quero o Macbook Pro 15" para ter uma máquina que me permita jogar e programar umas coisas de vez em quando, tudo na mesma máquina. O problema é que percebi que gastava o mesmo se comprasse dois portáteis diferentes, um para jogar e outro para programar umas brincadeiras de vez em quando.

Quanto à superioridade do OSX em relação ao Windows e GNU/Linux, é ver a review do novo Macbook com o Windows 10 e comparar com o OSX. Acho que a única vantagem é se todo o resto dos teus gadgets for Apple, porque senão a vantagem dilui-se.
 
Começo já a pedir desculpa aos amantes da maçã por aquilo que vou dizer.
Para mim ter um Mac, é apostar num equipamento de uma qualidade de construção elevada, bons materiais e excelente design. Quando dizem que o que faz do Mac um Mac é o OS.....por favor....Olhando pra a última versão corrente do SÓ da Apple, o Yosemite, é bem visível a falta de performance que o sistema tem e com uns bus do piorío.
No meu Mac mini 2011 tenho o Yosemite e o Windows 8.1 em bootcamp, e digo-vos......que diferença, o Windows dá 10-0. Trabalho com Autocad, archicad, e artlantis para uns renders. Todos se portam melhor em Windows.
O próprio sistema a navegar na net, ver uns mails, assistir filmes por streaming e as animações do sistema funcionam melhor em Windows que no Yosemite. O SO da Apple tem que melhorar muito para voltar ao patamar que estava anteriormente em relação à concorrência.
Tenho dito e mais uma vez desculpa ao amantes da maçã, eu próprio já fui um......
 
Falo da superioridade do SO da Apple para um uso quotidiano. Para trabalho Windows é superior (com excepção para artes talvez).

Mas para o uso que a maior parte das pessoas dão (Browser, música, fotos, edição simples de fotos/video uma ou outra app ligeira), considero o OS X superior. Sinceramente não sei explicar porque, talvez pela simplicidade, fluidez, integração com os restantes apple devices, pelo design minimalista das máquinas, pelo trackpad.
 
Falo da superioridade do SO da Apple para um uso quotidiano. Para trabalho Windows é superior (com excepção para artes talvez).

Mas para o uso que a maior parte das pessoas dão (Browser, música, fotos, edição simples de fotos/video uma ou outra app ligeira), considero o OS X superior. Sinceramente não sei explicar porque, talvez pela simplicidade, fluidez, integração com os restantes apple devices, pelo design minimalista das máquinas, pelo trackpad.

Simplicidade e integração com os restantes idevices são o ponto forte, fluidez só do mavericks para baixo (minha opinião).
Tenho emprestado à minha mãe um mac mini 2007 com 2 gigas de Ram (sou fã dos minis) e aquilo bomba com o snow leopard (dentro das limitações do hardware), o 2011 com 8 gigas de Ram e um disco de 7200 RPM, arrasta-se com o yosemite (instalação limpa).
Esperemos que o el capitan venha dar um pouco de fôlego a minha máquina e que altere a minha opinião acerca do recente software da apple.
 
@cartuxo1, tenho um Mac mini igual ao teu, de 2011 com 8GB de RAM, andava a arrastar-se ultimamente, levou com um SSD no lugar do HDD, e agora parece que voa.
Instalaste um HDD de 7200rpm, ou configuraste assim de série?
 
Se há coisa que gosto no OS X/iOS é não ter de me chatear com nada. Ele faz tudo por mim, só tenho de usar e fazer o que quero. Ponham um leigo no assunto a formatar um pc Windows e a formatar um Mac. Ponham um a fazer uma cópia de segurança num e noutro. Até chamadas atendo no Mac. Deixei de utilizar o telemóvel em casa. A única coisa eu aponto de negativo é a gestão das fotos entre idevices e Mac . Queria algo do tipo Google photos. Como não sou hard user nunca fui grande crítico do Yosemite. Mas sim, o arrastar das animações no meu rmbp custa a engolir.
 
Se há coisa que gosto no OS X/iOS é não ter de me chatear com nada. Ele faz tudo por mim, só tenho de usar e fazer o que quero. Ponham um leigo no assunto a formatar um pc Windows e a formatar um Mac. Ponham um a fazer uma cópia de segurança num e noutro. Até chamadas atendo no Mac. Deixei de utilizar o telemóvel em casa. A única coisa eu aponto de negativo é a gestão das fotos entre idevices e Mac . Queria algo do tipo Google photos. Como não sou hard user nunca fui grande crítico do Yosemite. Mas sim, o arrastar das animações no meu rmbp custa a engolir.

Tiraste-me as palavras do teclado! Já fiz coisas no Mac que no Windows nunca me atreveria a fazer. Desde fazer uma pen bootable, até fazer um cópia de segurança, mudar o disco para um ssd, abrir o Mac, e atender e fazer chamadas!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo