Impressora 3D RepRap Prusa

Pynto R assim é mais facil de entender e ajuda muito quem pretende fazer a sua às peças que sem duvida fica mais barato.

Pelo que me tenho apercebido a forma como funciona uma impressora 3d até é bem simples e comprando as peças certas até é facil montar uma, mas acho que deve haver várias pessoas como eu que é não terem oportunidade de usar e abusar de uma já montada de forma a que possa realmente ver como todo o processo funciona. Por isso comprei um kit completo e tenho a certeza que a minha próxima será às peças mas aí não terei dúvidas do que estarei a fazer.
 
Pessoal vou começar a fazer uma Prusa i3.
O material que preciso está todo aqui nesta pagina http://www.iprintin3d.co.uk/prusa-i3-rework-bill-of-materials.html

Obrigado

A rework vai-te sair mais cára que a hephestos, devido à parte dos "Smooth and threaded rods", que pré-cortados só encontrei por cerca de 100€, enquanto que para a hephestos, já com parafusos e tudo mais, é 40€. Para além de que a rework não é open source, e o gajo que a publicou devia morrer no inferno! :) Ou ser processado.

Mas caso alguém saiba de algum sitio que venda os varões e corte, por um bom preço, que avise!!!


E como já disse em cima, se queres essa lista para a hephestos, ou para qualquer impressora reprap, basta pesquisar por nome + BOM (bill of materials)
http://reprap.org/wiki/Prusa_i3_Hephestos#Bill_of_Materials


Pynto R assim é mais facil de entender e ajuda muito quem pretende fazer a sua às peças que sem duvida fica mais barato.

Pelo que me tenho apercebido a forma como funciona uma impressora 3d até é bem simples e comprando as peças certas até é facil montar uma, mas acho que deve haver várias pessoas como eu que é não terem oportunidade de usar e abusar de uma já montada de forma a que possa realmente ver como todo o processo funciona. Por isso comprei um kit completo e tenho a certeza que a minha próxima será às peças mas aí não terei dúvidas do que estarei a fazer.

Yup é simples, eu sou programador, até à uns meses atrás não percebia nada de electronica, nem fazia a ideia o que era um led...

Basicamente a impressora é composta por um microcontrolador e uns quantos motores, que fazem mover uma extrusora no eixo tridimensional, suportada por uma estrutura mecanica.
 
O Projet e open source. Se e uma prusa i3, os varões devem ser iguais em todo o lado

Por ser open source é que não é tudo igual, há várias variantes, prusa i3 é muito vago.
É para a original single sheet frame com as recomendações.

2x M5x320
4x M8x210
2x M10x380
2x Ø8x370
2x Ø8x350
2x Ø8x320
1x Ø8x20
 
recebi um email com o valor dos portes
"kit Prusa i3 montada com o valor de 349€ + 16€ de portes que poderão ser pagos no ato de entrega a cobrança via CTT."
Acho um preço espectacular, no fim do mês já sei onde vai parar o ordenado.
 
Pessoal acham esta impressora 3D uma boa alternativa á Prusa i3?

Turnigy Fabrikator 3D Printer
m1.jpg
 
Última edição:
Recentemente ando cada vez mais interessado nas impressoras 3D, mas ando completamente perdido em termos de marcas e modelos que existem na Europa.
Suponhamos que daqui a 2 ou 3 meses teria 1300€ / 1500€ para gastar numa impressora o mais precisa possível para protótipos e produto final.
Que marcas/modelos posso começar a pesquisar?
 
Back
Topo