Apple - Discussões Geral off-topic - Sem ofensas!!

Status
Fechado a novas mensagens.
Tenho um episodio igual ao do henrique, mas com um Macbook Pro Later 2011, o HDD 5400rpm e 4gb ram, com Mountain Lion e posteriores arrastava-se em certas alturas quase que dava para beber um café... Assim que levou um SSD ficou a trabalhar como um novo.
 
Sim, SSD faz muita diferença. Comprei um para o meu portátil e outro para um desktop que é a minha maquina principal de trabalho, e que diferença brutal. O Mac pode ser que um dia leve um. Agora não há tempo €€€€.
 
Perdi a cabeça... Comprei um Lumia 640! E caramba, que máquina para o preço! Aquele ecrã é mesmo bom de se ver e o Windows Phone continua fantástico! Já estive a personalizar o homescreen, a organizar os apps e ficou ali tudo bonito e tudo à mão! A fluidez e simplicidade do sistema operativo são incriveis, faz-se tudo de uma forma tão rápida! Em 5 min qualquer pessoa já sabe mexer em tudo!
Se há coisa em que a Microsoft acertou foi neste sistema operativo e no Windows 10, que está qualquer coisa de muito bom e bonito.
Pronto, já me confessei! Não dispendi de nenhum iPhone, nem me vou livrar de nenhum por causa do Lumia, simplesmente entrou um membro novo de uma família diferente para a minha familia toda Apple! :D
 
Perdi a cabeça... Comprei um Lumia 640! E caramba, que máquina para o preço! Aquele ecrã é mesmo bom de se ver e o Windows Phone continua fantástico! Já estive a personalizar o homescreen, a organizar os apps e ficou ali tudo bonito e tudo à mão! A fluidez e simplicidade do sistema operativo são incriveis, faz-se tudo de uma forma tão rápida! Em 5 min qualquer pessoa já sabe mexer em tudo!
Se há coisa em que a Microsoft acertou foi neste sistema operativo e no Windows 10, que está qualquer coisa de muito bom e bonito.
Pronto, já me confessei! Não dispendi de nenhum iPhone, nem me vou livrar de nenhum por causa do Lumia, simplesmente entrou um membro novo de uma família diferente para a minha familia toda Apple! :D

Eu tenho sentido uma espécie de tentação parecida à tua mas relativamente ao android.

Ofereci um moto e ao meu pai e adorei aquilo...ainda para mais quando é low end.

Mas o meu 6+ não o largo por nada.
 
devo confessar que com a possibilidade de instalar o w10, o meu proscrito Toshiba parece que ganhou outro interesse. até me dei ao trabalho de me registar para reeber o w10! este fim de semana, vou-me sentar à janela! pode ser até que o mac venha a receber o w10 para contentamente da minha mulher que gosta muito do chassis do mac, mas depois mexer o OSX está quieto!
 
O w10 pode estar muito bom mas o capitão não fica atrás pelos vistos.

No PC que está em casa dos meus pais, que só serve para jogar e que uso esporadicamente, uso Windows claro. Para tudo o resto, não confio em mais nada que não OSX.
 
que tótó que eu fui! a pensar que o W10 estava disponível desde 29/07 para quem tinha reservado (não digo para todos os utlizadores), mas afinal vou ter que esperar uns dias ou......semanas! cá para mim o Capitão ainda vai chegar primeiro. mas o mais fantástico é que tenho que ter o pc ligado para instalar em segundo plano. quando estiver instaldo em segundo plano, avisam! bem posso esperar à janela!
 
Estas equivocado, vai sacar ao site da Microsoft o media creation tool e faz o update através da ferramenta. Também podes criar uma pen de instalação ou até mesmo um iso para arquivar ou gravar mais tarde.
 
Ai essa bomba do Surface Pro! Adoro esse híbrido! Oh Apple, cria lá algo do género, eu perdoo-te a "inspiração"! :p
Que o iPad Pro viesse com Mac OSx e eu era a pessoa mais feliz do mundo!
 
Última edição:
Para mim, que sou power user, performance é muito mais que uns benchmarks, quanto a termos de OpenGL, sim, o Yosemite tem problemas, já o El Capitan é mais que rápido...

Mas o que verdadeiramente interessa, são as pequenas grandes diferenças...

Estive a experimentar o Windows 10, e notei que o Edge não tem corretor ortográfico nenhum, e o Chrome no Windows, tenho de dizer se estou a escrever em português ou inglês, no Mac, escrevo em qualquer linguagem, na mesma caixa de texto, e ele automaticamente corrige...

Coisas, como tentei arrastar uma parte de uma página web com o edge, para um documento, e o resultado foi zero (mesmo zero)

Tentei fazer o mesmo com o Chrome, e o resultado foi que só copiava o texto, se arrastava imagens, ficava só o url em plaintext.

Experimentem, ter algo "no rato", a fazer drag, e a fazer scroll ao mesmo tempo com a roda...

No Mac, as definições estão todas bem arranjadas nas preferências de sistema, o Windows, tem tudo espalhado, e tem dois "painéis de controle", mais uma coisa que temos de andar a procurar...

Fiquei chocado como mesmo quando a Microsoft vende portáteis com alta definição, muitas partes do Windows 10, acabado de sair, ainda não a suportam...

Digam o que disserem da Mac App Store, quando faço uma procura na Windows, só me dá porcaria, e pesquisas no Google, é só malware atrás de malware, a procura foi para um programa de screen capture, só coisas muito limitadas, e algum software de qualidade bem pago, saquei a versão trial do camtasia, que é péssimo, e não captura A minha resolução na sua plenitude, coisa que o QuickTime faz de borla para OS X e iOS...

Isto, e muito, muito mais.

Quem está habituado ao OS X, e conhece o OS, e depois experimenta o Windows, nota...

Em questão de Apps, as grandes empresas de software suportam Windows clássico, C# e Java, mas são software que pouco interessa ao consumidor, já para Mac, é uma indústria bem de saúde, com excelente software na casa dos 10 aos $200... Sim, é algo que se paga ao contrário do software open source, e é mais limitado como adobes e autodesk, mas a funcionalidade é excelente para o preço, caso seja necessário comprar desses software...

Finalmente browsers, se o Chrome no Mac sabe a azedo para quem está habituado a Safari como eu, que dizer do Windows, o Edge está fixe, mas muito imaturo, vamos ver quando começarem a adicionar funcionalidades para ser um browser a sério...
 
Última edição:
Ainda há outro pormenor no Chrome:

t5yjwmlkrjbcjcwpxtxa.jpg


Em relação á performance do capitão que tal? Eu praticamente só uso OSX e uma coisa que me faz um bocado de comichão é o facto de ter um MBPr mid 2014 e ter lag por exemplo a abrir o launchpad...
 
E a punição ser o equivalente a uma redução drástica da memória disponível, um aumento imediato da temperatura e a respectiva velocidade das ventoinhas de refrigeração.
Isso sim, isso é que seria bem feito! :002:

Oh, wait... :paranoid:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo