i7 920 + P6T SE + CMX6GX3M3A1600C9 6GB + overclock = problemas

theDude86

Membro
ora boas pessoal =)

(espero estar a colocar esta duvida no sitio certo)

como n sou um expert em OC's preciso da ajuda de alguém mais entendido que eu =S

eu tenho este sistema:
corsair 650w
i7 920
P6T SE
CMX6GX3M3A1600C9 6GB
ASUS GTX 470

tentei fazer um OC seguindo guias e torturarias para por o cpu a 4.0 ou a 4.2 ghz e não consigo fazer boot ao windows.
tb sei que este cpu só suporta memorias de 1066mhz mas tb vi que há pessoal que consegue por este processador a 4.0 ou a 4.2 ghz e mantém a frequência das memorias em 1600mhz.
dai eu n estar a perceber se são as memorias que me estão a limitar ou sou eu que sou um granda noob nisto e estou a fazer alguma coisa mal...

o que acham?

obrigado =)
 
acho que es mesmo alto noob :D

porque eu ja tive um desses e as memorias ainda saltavam a mais de 1600.

Talvez estejas a dar dar pouco vcore.
 
O teu CPU suporta memorias a 1600Mhz sem problema algum...


Antes demais, que cooler tens montado no CPU de momento ?
E que com o calor neste momento, fazer Overclock com o Stock cooler nao 'e o mais indicado....
 
tb acho que sou um grande noob xD mas mesmo assim acho que está algo mal que n consigo perceber. procurei soluções, segui guias e etc... n resulta em nada e as temperaturas estão boas... agora tb só vou tentar fazer alguma coisa durante a noite pk de momento está muito calor, apesar das temperaturas do cpu estarem boas.

o meu cooler é um NOCTUA

mando fotografias do meu pc para terem uma ideia como tenho montado o meu sistema

xQ6AI7.jpg


3wO0zX.jpg


uVmEBo.jpg


2FJdCw.jpg


tb mando fotografias da BIOS.
assim como está nas fotografias o pc está estavel mas como podem ver a frequência das memorias está a 1065mhz e se aumento tenho blue screens enquanto o windows faz boot ou mesmo no windows.
ou seja, assim como ele está é ate onde consigo ir, mais longe que isto o pc frita... aumento a frequência das memorias e tenho blue screens... mesmo que tente tb aumentar o QPI/DRAM Core Voltage resulta sempre em blue screens. DRAM BUS Voltage está a 1.64 apesar do XMP deixar a 1.66

quando tenho aumentar o BCLK Frenquency para 191 ou 200 mesmo baixando o CPU Ratio para 20.0 e aumentando o CPU voltage e aumentado o CPU PLL Voltage para 2.10 resulta em blue screen.


C2MCaW.jpg


62fpLL.jpg


5zkUeL.jpg


dIIEHe.jpg


o que eu acho... acho que qualquer coisa se passa com as memorias mas mesmo assim n tenho a certeza...

o que acham? alguma coisa que tente mudar ou experimentar digam =) estou um pouco desesperado sem saber o que fazer =S

obrigado mais uma vez pela a ajuda =) espero que esteja tudo compreensível e legível =)
 
6HE970.jpg


que acham? lol acho que o core voltage está muito alto... ainda n testei mas já consigo entrar no windows e ainda n tive um blue screen.

as memorias estão a 1600mhz mas tb tive de aumentar o QPI/DRAM Core Voltage que acabou por ficar mais alto que o core voltage mas que acham? vou acabar por fritar isto tudo com estas voltagens ou é normal?

obrigado =)

para completar a coisa ;)

2IbEns.jpg


yopuY3.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Isso tens ai algumas coisas para mudar antes que o cpu fique mamado.
Já agora, só por descargo de consciência, fizeste oc's intermédios até chegar ai ?

tens ai vcore e PLL para controlar à força toda...
 
PLL a 2.10V é brutal :winknu:
Se a voltagem do QPI está mais alta que o Vcore....estás a 1.5V?! :rcarton: max spec da intel...1.35V

O vcore papa-se mas as outras 2 degradam o teu CPU num instante...as boas noticias é que tenho um W3550 para vender baratinho :berlusca:
 
fiz OC's intermédios ate chegar aqui.
fui aumentando o BCLK Frenquency de 133 para 160, de 160 para 170, de 170 para 175, de 175 para 180, de 180 para 185, de 185 para 190, de 190 para 193, de 193 para 196, de 196 para 200. com muita paciência e as voltagens sempre em automático (tb já tentei fazer OC inserindo voltagens do vcore e qpi mas o resultado é o mesmo, blue screens... tento sempre deixar o DRAM frequency perto dos 1600mhz.
o que posso estar a fazer mal?
nunca mexi muito no pll, que valores tento inserir? será que faço novamente OC inserindo eu as voltagens manualmente?

agora cheguei ate aqui com muita coisa em automático (qpi, vcore e pll), e o XMP activado com a frequência perto do 1600mhz

oceQqM.jpg
 
vais rebentar com o cpu.
estás a subir fsb e aumentar o vcore sem controlo.
devias perder mais umas horas a ler as dezenas de topicos de OC em 1366 e afinar um pouco mais a coisa para que fique um OC porreiro...
 
Back
Topo