F2P Path of Exile

Vão oferecer portáteis ***** aos primeiros que completarem o jogo.
Esquece os Aliens, são prémios para o melhor streamer a completar o jogo, a menos que também sejas ou tenhas uma Guild "jeitosa" a trabalhar para ti (e mesmo assim não era fácil). A única curiosidade que tenho ai é ver se demoram menos de 24h a limpar o boss.

Mais vale disfrutar a expansão e, se tiveres vontade, competir pelos daiy/weekly/monthy prizes fazendo highlights de momentos ingame (e instalando o "spyware" recomendado).

Eu aproveitei para derreter boa parte dos recursos que ainda tinha em standard para um Shavs e Mjolner (antes do nerf). Vou dar uma volta pela expansão num par de chars, até para ver como ficam a nível defensivo com a mudança do CwDT, e depois faço um RainbowNuke para finalmente testar a build (e as mudanças aos mapas). Na nova liga acho que testo um dual-flametotem para diversão, uma vez que não toco em totems desde a spork build da CB.

Estão a pensar avançar com que builds nas novas ligas?
 
Infelizmente, isso é para todos os jogos. Só num jogo é que consegui ser um tubarão, no Urban Rivals. Nesse, fui expulso por uma moderadora com alguns complexos.

Dizem que os Flame Totems vão sofrer um nerf. Espero que não, não fazia sentido darem-lhe um buff e passado duas semanas, um nerf. Se bem que, o buff era desnecessário. Desde o início que vejo Flame Totems a limpar mapas. Os summoners também sofreram bastante alterações, mas continuam a limpar. Cyclone passou a ser dependente do movimento, não da velocidade de ataque. Sweep sofreu um buff de Area of Effect. Tempest Shiel e Artic Armour quase que inverteram papéis.

Está um jogo bem diferente da expansão Sacrifice of the Vaal. Já não há shotgunning, nem aldrabices no uso das gems.

Receio pela parte pós jogo. Os mapas, no Closed Beta, não tinham as coisas niveladas. Fugi sempre dos Torture Chamber, etc... Ter um boss de nível 73 a tirar-me mais de metade da vida mesmo com 50%+ de dano fisico reduzido... de doidos. Eles dizeram que ainda tinha muito que resolver antes do lançamento e, na verdade, isso até é o mais fácil de resolver, apenas espero que não se esqueçam lol

Tenciono desfrutar da liga. Apenas mudei de opinião. Estava a pensar em ir HC, mas com este novo conteúdo, vou em SC. Mesmo sem guild, horários e empenho maluco, quero ver o até onde chego. Espero até defrontar a Atziri nesta expansão.

Eu muito provavelmente irei com os Flame Totems ou com uma imitação da minha personagem no CB, um Shadow, Ranger ou Scion usando Reave como ataque principal. Tenciono explorar ao máximo o bloqueio. Usar o Tempest Shield, o Ice Golem, o essencial, é que será díficil. Reave sem o Carcass Jack, fica muito aquém do material necessário para o pós jogo.

Partilhem aí ideias.
 
Flame totem levou nerf, principalmente single target damage, estou curioso ver qual vai ser o dps em endgame. Por outro lado tao muito mais tankies, o q nas boss fights pode significar mt coisa. Mais sustain talvez de na mesma pra fazer com builds mais tankies e menos glass canon. Na ultima liga tive a jogar de crit flame totem na versao blood magic e matava a atziri em 10sec. Estava mt abusado mereceu o nerf, vamos ver agora como fica.

Eu devo começar com 2hand cycloner, talvez critical. Existe mt coisa nova e ainda nao se sabe muito de como as coisas estao a endgame. Ver como os skills ficam com 20/20 e com a armadura certa. Apesar de haver alguns que farmaram bastante atziri na beta, muito pouca informaçao deste ultimo update onde introuduziram os ultimos boss. Mas promete muito estas novas ligas e expansao. La estarei hj com a malta dos Epic. Vemos nos por la, podem sempre passar no meu canal de youtube ou stream para ir vendo as novidades :P
 
Patch Notes finais FTW: https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/1304441

Vou tomar café e ler esta WoT calmamente enquanto passa o tempo lol

Edit:
"Reduced Mana no longer reduces reservation costs of supported gems. It now only lowers the casting cost of skills."
Eish, esta tinha-me passado ao lado. A menos que haja forma de contornar, muitas builds vão sacrificar uma aura, ou passa-la para a vida via bloodmagic e assumir um risco.

Há algum way-around isto que me está a fugir ou é mesmo a forma deles retirarem relevância à gem/aura stacking, como fizeram ao EC para abrir espaço a Fortify's/Golem's?
 
Última edição:
Há muito tempo que estava para jogar Path of Exile... Tanto que sigo aqui a thread!
Como mais vale tarde do que nunca, hoje entrei de férias e vou começar.
A ver se não me vicio muito, senão nem praia faço! ;)
 
Isto de voltar a jogar as três dificuldades está a ficar velho e cansativo... Tinha esperança que fosse reduzido a duas com o A4, mas ainda não foi desta. Apesar de ser algo que se faz praticamente em modo automático até A3Cruel, era bastante dispensável e é mais chato nas novas ligas, em que a margem de skills para testar durante o leveling é mais reduzida. Bah.
 
Ontem limpei o A4N e fiquei a meio do A1N. Visualmente e a nível de lore está bastante interessante, mas tem problemas antigos e que me fazem lembrar ciclos tik-tok nos lançamentos:
Open Beta - bugs provocados por algumas mudanças e problemas de servidores pela sobrecarga de acessos;
A3X - Salto de dificuldade brutal entre o resto do conteúdo e o novo, em todas as dificuldades;
SotV - bugs provocados por algumas mudanças e problemas de servidores pela sobrecarga de acessos;
Awakening/A4 - Salto de dificuldade brutal entre o resto do conteúdo e o novo, em todas as dificuldades;

Para um novo jogador, a segunda metade do acto deve ser abrumadora e uma festa de ripings. E grande parte da comunidade, mesmo backers e jogadores experientes/streamers concordam com isso, o que era de esperar ao não ser testado na Beta em condições (como aconteceu ao Dominus). Há casos de chars 90+ que limpam Atziri/PalaceDom/ShrinePiety com problemas sérios em Cruel.
https://www.pathofexile.com/forum/view-thread/1308727/page/1 (cuidado com spoilers)

Há dois bosses em especial em que o spike é tal que dificilmente um char, mesmo bem equipado para normal e com cap nas resists, se deve aguentar sem morrer em algum momento, o que obriga a perder algum tempo para fazer overleveling (e ao mesmo tempo transforma todo o Cruel até se chegar novamente ao A4 num passeio). Além disso, muitas vezes o espaço de manobra é curto e tentar evitar AoE's é muito complicado.

A parte testada a longo prazo na Beta (Kaom, Trio+Daresso) aguenta-se bem e apenas se complica para uma ou outra build específica, o "Godless Three" também se come apesar de o dano de um ou outro ataque estar também desajustado, mas a "The Abomination" e o "The Nightmare" são coisas brutais que desafiam a paciência de uma pessoa lol Recomendo o maior dos cuidados a todos que entrem no The Harvest, e à malta de HC para estar pronta a fazer logout/alt+f4 a qualquer momento.

PS: Não especifiquei nomes de bosses para não spoilar ninguém. ;)

Edit: Bom relato para se rir, refere o nome dos bosses
Today i had some of my best ever experience on PoE, without playing of course, since i have quit for a year or so.

I was watching my cousin playing the expansion on merciless. He was using his 93 Marauder who had Legacy#1 BoR, Legacy Soul Taker, Legacy Aegis Aurora, great Corrupted Rainbowstride and Stone of Lawzar with +1 extra frenzy each. He had 5K life, 73% Block, 51% Spell Block, 1K ES, 10K Armour and 45K frenzy DPS. And i watched this character 1) Getting half his life drained by a single hit by Shavronne, 2) Dying once to Piety, and then Dying over 5 times on Malachai, a level 70 storyline boss. Also Malachai at some point in his second phase bugged, and he was invunerable to damage, without having his red shield up. The FPS was also hillarious, it was bascially a slideshow.

And then it got even better. He tried to set up his level 95 shadow, mostly using my gear that i was using on my lv96 Shadow back in the day. You can check the gear on my signature but it bascially included a Mirrored Dagger, Atziri's Acuity, an OP 900 ES 6L with 5 off colour for melee chest, legacy auxium among others. He propably screwd up the character abit, i wasn't paying much attention cause i was playing Witcher 3 on my laptop, but he ended up with something like 10K ES, and around 40K DPS Reave(which was pathetic compared to my older stats, dunno if this happened due to his poor skill tree or the recent balancing). He was testing and the damage and the leech was pathetic. He tried Blood Rage. The result??? This former 500ex+ character died on mercilles docks. ON DOCKSSS!!!

I could not stop laughing. Amazing work by GGG here :D.
 
Última edição:
Hoje cheguei ao de harvest em normal e passei-me, parece que passei de normal para merciless, fiquei na belly of the beast, o que mais custa e q existem muitas cenas no chão que impedem um gajo de de se mexer livremente e so isso basta para se morrer com facilidade, muitas mobs com reflect e muito phys damage, o que vale e que os meus totems e que levam com a porrada quase toda, mesmo assim quando me acertam até doi e ficar sem metade ou mais de vida e uma pressinha, se ja vai assim em normal nem quero imaginar em merciless lol
 
Bem, tenho jogado esta semana, e ando assim a fazer um templar, meio perdido. As builds de 1h Mace + Shield e molten /Lightning strike ainda são viáveis ou fixes?
 
Bem, tenho jogado esta semana, e ando assim a fazer um templar, meio perdido. As builds de 1h Mace + Shield e molten /Lightning strike ainda são viáveis ou fixes?
Sim, até estão em alta junto com summoners. Esses skills são sempre eficazes, mas tens sempre a opção de testar os mais recentes Static Strike/Ice Crash que são igualmente funcionais e dão-te uma sensação maior de novidade.

Para ligar com qualquer um deles podes ir, por exemplo, para algo como skill/Added Fire/Weapon Elemental Dmg/Melee Phys Dmg/Faster Attacks/(Fortify, LL ou Multistrike).

Na parte defensiva tens opções como:
CWDT (low level)/Immortal Call/Tempest Shield/Molten Shell (ou Increased Duration)
Leap Slam (ou Shield Bash)/Faster Attacks/Fortify

Recomendo também levelares um Flame Tottem contigo, é uma excelente ferramenta de apoio e pode dar jeito em muitos casos, sendo até provável que faça mais dano que tu entre A3N e mid-Cruel. E isto sem links, podes aumentar a utilidade defensiva com um Blind, e o dano com Faster Casting ou Fire Penetration (um 3L chega e sobra para o efeito).

Podes também automatizar as maldições com os counters Reckoning/Vengeance/Riposte (junto com CoH/maldição), utilizá-los para acumular charges para o IC (via Endurance Charge on Stun), ou juntar um Herald of Thunder. Como vais de 1H+Shield, qualquer um serve o efeito.

Só não te recomendo apostar em ES (e se fosse outra classe, dizia praticamente o mesmo para EV) porque a sua utilidade é bastante reduzida neste momento, vai full Armor+Life+Block e sempre atento às mobs, especialmente no A4/maps. Deixo-te uma leitura interessante para o que estas a pensar, pode ser útil para tirares alguma ideia que queiras adaptar para o ter char:
http://www.pathofexile.com/forum/view-thread/105920
 
Última edição:
Eu a bem dizer sou bastante novato no jogo, só tenho um char anterior de nível 38, mas sentia que LS era algo subpar. Mas nesta versão, depois de lhe dar um cheirinho de % weapon magic damage da minha tree de templar (que diga-se, nisto tem bem melhor organização que a versão anterior), aquilo levou um belíssimo boost no dano que fazem (o moltem sempre me pareceu bom, mas o LS estou agradavelmente surpreendido vs o anterior). Não conheço Static e Ice, mas vou ver se os apanho para testar.

Como ainda não entrei em niveis muito elevados, há questões que nunca entrei muito. Curses não automatizadas chateiam-me porque estar a mandar uma curse por cada grupo de mobs torna-se chato, e talvez seja da minha nobice, mas a gestão de mana ainda não é algo que domine. Sei que de momento, o meu Molten Strike está com 40% elemental damage e life on hit, e sinceramente, até agora, mal me conseguem tirar 1/4 da vida até estar toda de novo em cima. Um outro ponto que tenho gostado bastante (e já vi que está meio OP) são os skills de counter. Reckoning tive desde cedo (dano grátis? Sign me in) e agora meti também o Vengeance, e tenho a dizer que cada vez que alguém me tenta acertar, há sempre dano a voar em área. Estou a adorá-los como suporte.

Por fim, para completar o meu skill set até agora, estou com searing bond (o dano não é elevado, mas rebenta facilmente os escudos), rejuvenation totem (para dar suporte à minha namorada que está a fazer uma summoner/elementalist witch), uma aura de dano de gelo (é mais porque não tenho melhor, e é sempre dano) e o warcry que dá mana regen. Sei que isto pode (e provavelmente) vai mudar.

===

Agora, direcção que eu queria... Aí está o problema. Primeiro, blood magic... É o tipo de passiva que não sei... Vejo muita gente a usar, mas eu sempre me retraí um pouco em sacrificar vida, porque para perdê-la já tenho todos os mobs à volta. Mas parece-me ser um stapple em todos os casting tanks. De resto não sei ainda bem. Acho que gostava de ver como se dá um templar de "elemental" strikes com um bom block/counter no escudo. Talvez foque menos no dano e mais na tankyness, não sei.

De momento estive a fazer a build para ir ter ao Resolute Technique (só porque sem bom equipamento em low level, é chato gerir a accuracy e não tenho crit) e depois meti um cheiro no escudo e os últimos pontos. A melhor aproximação que tenho de momento (posso ver depois) é esta:
http://www.pathofexile.com/passive-...7d-WvpxzOK1ANzf5UxPZ99cQVxq48LYNfcqn3MnzZV-I=

Estava a pensar agora ir apanhar algum dano elemental na parte do templário antes de começar a ir buscar sobrevivência, mas toda a gente diz que o salto ali no acto 4 é uma brutalidade, o que me deixa algo preocupado. E a considerar se não devia meter mais sobrevivência em troca de clear time. A bem dizer, o único problema até agora é que não sou muito rápido a matar (ela é bem mais claro), mas também ninguém esteve ainda perto de me matar.
 
... aquilo levou um belíssimo boost no dano que fazem (o moltem sempre me pareceu bom, mas o LS estou agradavelmente surpreendido vs o anterior). Não conheço Static e Ice, mas vou ver se os apanho para testar.
Sim, o LS agora está melhor do que noutras alturas, se não estou enganado foi melhorado na altura dos Masters e desde ai que rendeu bem. De qualquer forma, já deves ter o Static no vendor para comprar barato, e recebes o Ice Crash perto do final do A3.
Curses não automatizadas chateiam-me porque estar a mandar uma curse por cada grupo de mobs torna-se chato, e talvez seja da minha nobice, mas a gestão de mana ainda não é algo que domine.
Eu, como muitos antes dos "Cast when/on X", achava o mesmo em relação ao Enduring Cry. E continuo a não gostar, apesar da animação ser bem mais rápida que antigamente, é algo que "quebra" a fluidez.

Quanto ao mana, um flask deve chegar e sobrar. Se estiveres apertado podes sempre usar uma Clarity low level ou a curse Warlord's Mark, que além de life/mana leech te dá mais AoE para o skill primário e endurance charges.
Sei que de momento, o meu Molten Strike está com 40% elemental damage e life on hit, e sinceramente, até agora, mal me conseguem tirar 1/4 da vida até estar toda de novo em cima.
A LoH vai aguentar-te bem até certo ponto, depois é mais interessante a Leech. Apesar do nerf, continua a funcionar bem em packs/AoE, só se nota realmente o corte em single target, daí ser mais importante outras opções defensivas e ter soluções para não tankar o dano (muitas vezes letal) de map bosses ou Dominus/A4 bosses. Mas de inicio vais bem e não tens que te chatear muito com o assunto.
Por fim, para completar o meu skill set até agora, estou com searing bond (o dano não é elevado, mas rebenta facilmente os escudos), rejuvenation totem (para dar suporte à minha namorada que está a fazer uma summoner/elementalist witch), uma aura de dano de gelo (é mais porque não tenho melhor, e é sempre dano) e o warcry que dá mana regen. Sei que isto pode (e provavelmente) vai mudar.
Pessoalmente, poupava o Rejuv/Searing e complementava com o Flame, está num ponto tal (e isto depois de ser nerfado) que a sua utilidade ultrapassa os restantes totems, tirando em builds focadas em Searing/Shockwave/Spell Totems. Praticamente sem investimento, tens um amiguinho para todo serviço, vai mais longe do que rebentar escudos e poupa trabalho aos summons (que sofrem menos dano por isso, e ela depois pode tratar de os mimar lol).

O Rallying Cry é bom, dá-te mana e dano, e fica à escolha do jogador entre apostar por esse ou pela Warlord's Mark (melhor do ponto defensivo).
Agora, direcção que eu queria...
O problema de Blood Magic é que deixas de poder reservar auras no mana, mas não vês a vida descer porque o minimo de regen na tree é mais do que suficiente para compensar até spam de 6L's mais gulosos, dont worry. E tens sempre a opção de substituir um dos suportes de dano pela gem Blood Magic, e usar uma aura ofensiva para compensar, assim não te chateias com mana problems. Ou ainda fazer como muitos e ir pela passiva e mais tarde usar os respec points para alterares para a tua build final, mas não é algo necessário nem mandatório. Se estas curioso testa, podes sempre alterar porque não faltam respec points.

A melhor aproximação que tenho de momento (posso ver depois) é esta:
Estas a ir bem, depois disso tens a jeito vida/shield nodes na tree do Marauder, e/ou apanhas o Barbarism cluster (se estiveres com poucas resists no A3/4) perto da Resolute. A partir daí podes começar a trabalhar na aproximação ao Duelist, que tem os melhores shield nodes (e boa life) e mais tarde subir do templário para apanhar o Purity of Flesh (life+chaos resist, provavelmente mais perto de Merciless). Isto considerando o 1H+Shield actual, podes querer mudar em algum momento e tens que rever os nodes que te servem melhor.

Estava a pensar agora ir apanhar algum dano elemental na parte do templário antes de começar a ir buscar sobrevivência, mas toda a gente diz que o salto ali no acto 4 é uma brutalidade, o que me deixa algo preocupado. E a considerar se não devia meter mais sobrevivência em troca de clear time. A bem dizer, o único problema até agora é que não sou muito rápido a matar (ela é bem mais claro), mas também ninguém esteve ainda perto de me matar.
Não é só por isso, mas também porque tens vários nodes de shield que também te aumentam o melee damage, e os pontos são melhor investidos ai em termos gerais, apesar do Elementalist, que deve ser o que referes, ser bom. Vai mais pela sobrevivência se estiveres pelo A3/4, uma vez que também não conheces muito bem o jogo/mobs e podes sempre ter uma surpresa, e ao entrares em Cruel investes os primeiros pontos em Elementalist (assim tens boost de damage e resists). De qualquer forma, hoje ajustaram o A4 e já não deve ser muito agressivo em Normal/Cruel, go for what you want, and good luck. ;)

PS: Desculpem pela Wall of Text lol
 
Não não, agradeço teres tirado tempo para dares uma boa crítica construtiva. Vai de encontro à ideia de base que tinha, e dá-me noção de onde posso ir agora para ter um bom char. Tenho de olhar para a tree com calma para me decidir agora. Mas ao menos, parece que não estou a ir mal, é o que me interessa. :)
 
Então, mais opiniões sobre a expansão?

Sinceramente, acho que não era preciso tanto nerf ao dano dos bosses. Acho que foram 3 nerfs. Agora, chego ao Malachai, e... porreiro, matei-o. Ainda assim, o princípio e fim de jogo para caster está bastante complicado. Armour está demasiado OP.
 
Back
Topo