... aquilo levou um belíssimo boost no dano que fazem (o moltem sempre me pareceu bom, mas o LS estou agradavelmente surpreendido vs o anterior). Não conheço Static e Ice, mas vou ver se os apanho para testar.
Sim, o LS agora está melhor do que noutras alturas, se não estou enganado foi melhorado na altura dos Masters e desde ai que rendeu bem. De qualquer forma, já deves ter o Static no vendor para comprar barato, e recebes o Ice Crash perto do final do A3.
Curses não automatizadas chateiam-me porque estar a mandar uma curse por cada grupo de mobs torna-se chato, e talvez seja da minha nobice, mas a gestão de mana ainda não é algo que domine.
Eu, como muitos antes dos "Cast when/on X", achava o mesmo em relação ao Enduring Cry. E continuo a não gostar, apesar da animação ser bem mais rápida que antigamente, é algo que "quebra" a fluidez.
Quanto ao mana, um flask deve chegar e sobrar. Se estiveres apertado podes sempre usar uma Clarity low level ou a curse Warlord's Mark, que além de life/mana leech te dá mais AoE para o skill primário e endurance charges.
Sei que de momento, o meu Molten Strike está com 40% elemental damage e life on hit, e sinceramente, até agora, mal me conseguem tirar 1/4 da vida até estar toda de novo em cima.
A LoH vai aguentar-te bem até certo ponto, depois é mais interessante a Leech. Apesar do nerf, continua a funcionar bem em packs/AoE, só se nota realmente o corte em single target, daí ser mais importante outras opções defensivas e ter soluções para não tankar o dano (muitas vezes letal) de map bosses ou Dominus/A4 bosses. Mas de inicio vais bem e não tens que te chatear muito com o assunto.
Por fim, para completar o meu skill set até agora, estou com searing bond (o dano não é elevado, mas rebenta facilmente os escudos), rejuvenation totem (para dar suporte à minha namorada que está a fazer uma summoner/elementalist witch), uma aura de dano de gelo (é mais porque não tenho melhor, e é sempre dano) e o warcry que dá mana regen. Sei que isto pode (e provavelmente) vai mudar.
Pessoalmente, poupava o Rejuv/Searing e complementava com o Flame, está num ponto tal (e isto depois de ser nerfado) que a sua utilidade ultrapassa os restantes totems, tirando em builds focadas em Searing/Shockwave/Spell Totems. Praticamente sem investimento, tens um amiguinho para todo serviço, vai mais longe do que rebentar escudos e poupa trabalho aos summons (que sofrem menos dano por isso, e ela depois pode tratar de os mimar lol).
O Rallying Cry é bom, dá-te mana e dano, e fica à escolha do jogador entre apostar por esse ou pela Warlord's Mark (melhor do ponto defensivo).
Agora, direcção que eu queria...
O problema de Blood Magic é que deixas de poder reservar auras no mana, mas não vês a vida descer porque o minimo de regen na tree é mais do que suficiente para compensar até spam de 6L's mais gulosos, dont worry. E tens sempre a opção de substituir um dos suportes de dano pela gem Blood Magic, e usar uma aura ofensiva para compensar, assim não te chateias com mana problems. Ou ainda fazer como muitos e ir pela passiva e mais tarde usar os respec points para alterares para a tua build final, mas não é algo necessário nem mandatório. Se estas curioso testa, podes sempre alterar porque não faltam respec points.
A melhor aproximação que tenho de momento (posso ver depois) é esta:
Estas a ir bem, depois disso tens a jeito vida/shield nodes na tree do Marauder, e/ou apanhas o Barbarism cluster (se estiveres com poucas resists no A3/4) perto da Resolute. A partir daí podes começar a trabalhar na aproximação ao Duelist, que tem os melhores shield nodes (e boa life) e mais tarde subir do templário para apanhar o Purity of Flesh (life+chaos resist, provavelmente mais perto de Merciless). Isto considerando o 1H+Shield actual, podes querer mudar em algum momento e tens que rever os nodes que te servem melhor.
Estava a pensar agora ir apanhar algum dano elemental na parte do templário antes de começar a ir buscar sobrevivência, mas toda a gente diz que o salto ali no acto 4 é uma brutalidade, o que me deixa algo preocupado. E a considerar se não devia meter mais sobrevivência em troca de clear time. A bem dizer, o único problema até agora é que não sou muito rápido a matar (ela é bem mais claro), mas também ninguém esteve ainda perto de me matar.
Não é só por isso, mas também porque tens vários nodes de shield que também te aumentam o melee damage, e os pontos são melhor investidos ai em termos gerais, apesar do Elementalist, que deve ser o que referes, ser bom. Vai mais pela sobrevivência se estiveres pelo A3/4, uma vez que também não conheces muito bem o jogo/mobs e podes sempre ter uma surpresa, e ao entrares em Cruel investes os primeiros pontos em Elementalist (assim tens boost de damage e resists). De qualquer forma, hoje ajustaram o A4 e já não deve ser muito agressivo em Normal/Cruel, go for what you want, and good luck.
PS: Desculpem pela Wall of Text lol