Mudança de software do Fórum. Reportem bugs.

A navegar está claramente mais lento. Não diria do dia para a noite, mas a diferença é abismal para o que estava antes. Já o colocar posts, pelos vistos é que parece ser pontualmente.

EDIT: Nem mesmo por acaso. Para meter este post demorou para cima de 10s.
 
Eu noto é ao aceder ao drop-down dos alertas, antes era imediato, agora fica ali a engonhar um bocado. E a responder ao tópico também demora mais do que o costume.
 
A semana passada fizemos alterações na base de dados. Estas alterações eram mesmo necessárias, mas podem estar a colocar o fórum mais lento.
Na altura foram colocadas opções a nível da base de dados para ver se não era percetível, a nível de performance, esta mudança, mas parece que notam o forum mais lento.
Esta próxima semana vou estar pouco disponível, mas quando for possível vou ver se consigo melhorar a performance a nível da base de dados.

Esta noite fez-se mudanças a nível da pesquisa. Penso que agora não devem notar nada de estranho na pesquisa, no entanto se encontrarem algo fora do comum, digam.

Dentro de umas duas semanas temos prevista outra alteração, que espero não se note nada de diferente.

Se tiver novidades em relação à performance do fórum, coloco aqui a perguntar se notam diferença.
Por enquanto, peço alguma paciência. Obrigado a todos pelo feedback. :)
 
Parece que o que quer que fizeram ontem à noite resolveu os problemas. O drop-down dos alertas (ícone da bandeirinha) já está rapidíssimo novamente. E o postar no tópico também já voltou à velocidade normal.
 
Boas a todos.

Fiz umas alterações às 16:30, mas parte das mudanças ainda não foram "aplicadas" porque o base de dados ainda não encheu as caches.
Penso que as alterações podem melhorar um pouco a questão da lentidão, mas daqui a uns 10 dias volto a mexer, pois tenho mais uma ideia para melhorar a situação, mas que requer bastante tempo e esta semana não vou poder olhar muito para o fórum.

Por uma semana ele vai-se manter assim. Se estiver um pouco lento peço um pouco de paciência.

Obrigado a todos pelo feedback. :)
 
Já algum tempo isto foi reportado aqui mas para utilizadores que ainda usam o Hotmail (como eu), alguém fix para as mensagens não irem para a pasta do lixo? Mesmo que eu marque como "não spam" vão para lá.
 
Experimentei mudar o e-mail aqui no fórum para um endereço hotmail, e ao receber a notificação duma PM confirmo que foi parar ao "Lixo", e que aparece um aviso "O Microsoft SmartScreen marcou esta mensagem como lixo, pelo que a mesma será eliminada após dez dias."

Olhei para os headers e não vi nenhuma autenticação a falhar, pelo que só posso imaginar que seja algo no lado do Hotmail/Outlook.com a decidir que mesmo com autenticação a passar os e-mails não são legítimos. :wvsore:
No dia a dia recebo os mails do fórum no Gmail, e recebo-os normalmente na inbox (a autenticação também não falha quando recebo no Gmail).

A sugestão que se pode dar é seguir as sugestões da Microsoft para estes casos, que claramente não resolvem nada em geral mas podem resolver individualmente para quem as quiser seguir, especialmente a parte de "Safe Senders" ou "E-mail rules": http://windows.microsoft.com/en-us/outlook/not-receiving-email
 
Aqui do meu lado as notificações mail da Zwame caem bem na caixa do Hotmail. Será por causa dos filtros de lixo electrónico? Eu tenho o meu na opção standard.
 
No canto superior direito da página web do Hotmail, à esquerda do teu nome, tens uma roldana. Carregas lá e vais às options. Depois carregas na opção "Filters and reporting" da secção "Preventing junk email". Na secção "Choose a junk email filter", tenho selecionada a opção standard.
 
Reparei agora, que no post de cada user, em vez de aparecer a data e/ou hora, aparece como exemplo do post anterior

"kpaxgalactic,Aug 2, 2015"

Ou seja aparecer o nome do user que postou.. consideram isto um bug ou feature ? é que para feature torna confuso ler a data de um post
 
É uma feature, tendo em conta que isso já está up há umas 2 semanas. Se fosse bug já teriam resolvido o problema nas actualizações nocturnas que costumam ter.
 
Há a possibilidade de quando os tópicos são mudados de local, as notificações referentes a esse tópico ou pelo menos as que foram feitas até ser mudado o tópico de local, de desaparecerem. Supostamente verificou-se isto neste tópico http://forum.zwame.pt/threads/iphone-problema-com-garantia.926920

Eu fui citado neste post desse tópico http://forum.zwame.pt/threads/iphone-problema-com-garantia.926920/#post-13038209 no Sábado às:
mas no entanto as únicas notificações que tenho no Sábado entre o meio-dia e as 5 e meia de tarde são estas:
CApNs8j.png


Nesse tópico está aqui mencionado que o tópico foi mudado de sítio http://forum.zwame.pt/threads/iphone-problema-com-garantia.926920/#post-13039452 pelo que deverá ter sido isso a causa da notificação não ter aparecido ou de ter desaparecido.

Haverá maneira de fazer as notificações aparecerem nestas situações?
 
O caso reportado pelo @mbarbedo aconteceu num tópico mexido por mim.
Adiciono alguma info que possa ajudar, o tópico não foi propriamente movido, o que aconteceu foi que a utilizadora colocou um post num tópico que não tinha a ver com o assunto, e eu movi esse post criando um tópico com o mesmo.
 
Back
Topo