Problema Wi-Fi alcance

Modelo do router: CVE - 30360 ZON
Pacote internet, telefone e televisão

Download: 60Mb/
Upload: 5-4Mb/s


Tenho problemas com o alcance da internet na minha casa, pois a uns meros 7 metros de distância do router a internet começa a falhar, por vezes nem aparece nas redes disponiveis. 2 andares acima (+/- 6 metros) do meu andar encontra-se um aparelho da vodafone (julgo ser de rede de telemoveis). Pela planta da minha casa que vou disponibilizar abaixo, podem ver que os sitios mais pertos do elevador são os que perdem mais rede. Poderá ter alguma influência?

hrpp01S.png


Está tudo à escala real.
 
Última edição:
Podes testar o router colocado em zona central da habitação?

Pela localização atual do router o que descreves parece-me normal.
 
Podes testar o router colocado em zona central da habitação?

Pela localização atual do router o que descreves parece-me normal.

De momento não, mas antigamente tinha o router no quarto inferior esquerdo ( simbolo laranja ) e na divisão que tem o router ( na planta) nao apanhava bem o sinal. Isso nao explica tambem o facto que a uma distância de 7 metros o sinal falhe frequentemente.
 
Explicações há muitas e todos sabemos ou devemos saber quão suscetível é uma rede sem fios.

Mas se queres melhorar o sinal wi-fi em toda a habitação tens que começar por tentar colocar o router em posição central.

Não resultando há diversas alternativas a testar: repetidores, extenders, eventual mudança de tecnologia (PLC), etc.
 
Explicações há muitas e todos sabemos ou devemos saber quão suscetível é uma rede sem fios.

Mas se queres melhorar o sinal wi-fi em toda a habitação tens que começar por tentar colocar o router em posição central.

Não resultando há diversas alternativas a testar: repetidores, extenders, eventual mudança de tecnologia (PLC), etc.


Mas achas que o elevador pode afectar de alguma maneira o sinal?
Acerca dos repetidores, ja estive a olhar para alguns e o que se adequa melhor a minha situação eram os chamados " powerline " que transmitem o sinal pelos cabos de electricidade pois não tenho tomadas na parte central da casa. Isso é alguma coisa de jeito?
 
Um elevador afecta bastante uma rede wifi devido a interferencias no campo electromagnetico:
Elevador – Além de um fosso feito com paredes bastante grossas, o elevador conta com uma série de circuitos elétricos. E os travões eletromagnéticos – que o ajudam a parar corretamente no andar – somados ao motor que abre a porta são um pesadelo se o elevador estiver posicionado no meio do caminho percorrido pelo sinal Wi-Fi
 
Se reparares o sinal vai perdendo "força" de forma concêntrica, em círculos à volta do router.
Todos os obstáculos potenciam a perda de sinal.

PowerLine ou PLC, como sugeri, é uma tecnologia válida mas também não está isenta de eventuais dificuldades.
Na minha opinião, que vale o que vale, seria uma opção a testar.
 
Se reparares o sinal vai perdendo "força" de forma concêntrica, em círculos à volta do router.
Todos os obstáculos potenciam a perda de sinal.

PowerLine ou PLC, como sugeri, é uma tecnologia válida mas também não está isenta de eventuais dificuldades.
Na minha opinião, que vale o que vale, seria uma opção a testar.


Mas se reparares pela planta que eu fiz a divisão inferior esquerda e a divisão superior ao meio encontram-se à mesma distancia, no entanto uma tem mais sinal que a outra.

Visto que nao sei o que é o PLC, qual powerline me aconselhavas a baixo preço?
 
Não tenho experiência para recomendar marcas.
Aguarda comentários de outros utilizadores com experiência com esses equipamentos.
 
Back
Topo