Carregar site (php/mysql) dentro de app

scrub

Power Member
Boa tarde,

Não sei se estou a escrever isto na secção correcta.
Posso criar um site com PHP e Mysql e carregar o mesmo dentro de uma app?!
Isto em Windows Phone, Android e Ios.

Isto porque estou a criar um jogo apenas de clicks (género evolução de personagem +/-) em que a base de tudo é mesmo PHP e Mysql. E era perfeito se houvesse forma de criar uma app em que carrega o site sem se ver a barra do URL e todas as outras opções presentes nos browsers. Assim o jogador tem a opção de jogar pelo browser ou pela app (carrega exactamente o mesmo).

O layout é responsive (recorrendo a css) pelo que consoante o tamanho do display onde se abre a app funcione da mesma forma que abrindo no browser.

A nivel de performance não deve haver problema porque não é um jogo com movimento, (apenas algumas animações css, recorrendo também a javascript, na personagem).

Alguém sabe se é possível?! :) Obrigado.
 
Boas @scrub fazer o que pretendes é apenas possivel para Android, que eu saiba, através deste projecto https://code.google.com/p/php-for-android/.

Não sei como criaste a tua app, mas se o código do front end (html/js/css) está separado do código PHP, ou melhor se estás a utilizar AngularJS, EmberJS ou qualquer outra framework MVC para JS utilizava Cordova ou Ionic para criar o jogo. Além de poderem compilar o teu código HTML, CSS, JS numa mobile app também podes compilar a mesma para android, ios ou windows.

Qualquer dúvida sobre o Cordova ou Ionic manda mensagem que tenho todo o gosto em te ajudar visto que já utilizar para criar algumas apps.
 
Obrigado pela resposta.

Para javascript estou a utilizar jQuery. Basicamente estou mesmo a desenvolver um jogo em browser com os dados gravados em Mysql para cada jogador ter acesso a todos os outros jogadores para os combates. Mas sendo assim parece que não vai ser possível desta forma.

Vou investigar o que disseste.. ;)
 
@scrub utilizando Cordova tenho quase a certeza que é possível fazer o que queres, vais é ter que separar o frontend do backend e criar uma api. Dá uma vista de olhos no Cordova tenho a certeza que vais gostar e vais ver que até é bastante simples de fazer o que queres. Se depois da tua investigação tiveres alguma duvida manda mensagem tenho todo o gosto em te ajudar.
 
Back
Topo