Upgrade para o Windows 10 - Dúvidas e Questões

Olá.

A minha torre tem w8.1 com 2 discos ssd/normal. No ssd esta instalado o Windows.

Posso realizar da mesma forma com a ferramenta (media creation tool install) e fazer update-upgrade? Ele automaticamente irá instalar no c: (no meu ssd?)

Se for seria novamente instalação sem nada, para ficar limpo. A minha questão é se ele automaticamente te instala me no ssd que é onde pretendo e não faz confusão com o outro disco.

Nota:

1. Se for dessa forma, quando a instalação estiver completa deverá aparecer os 2 discos, onde o normal será preciso fazer uma formatação correcto? (pois está a tralha do windows anterior certo?)

2.Sendo instalação,neste caso upgrade no ssd deverei ter algum cuidado primeiro?

Obrigado.
 
1. Se for dessa forma, quando a instalação estiver completa deverá aparecer os 2 discos, onde o normal será preciso fazer uma formatação correcto? (pois está a tralha do windows anterior certo?)

2.Sendo instalação,neste caso upgrade no ssd deverei ter algum cuidado primeiro?

Obrigado.
Em principio se utilizares o media creation tool ele irá instalar onde tens actualmente o Windows, posteriormente se quiseres fazer clean install é que terás de escolher onde queres instalar, apesar de ai aparecer todas as partições e conseguires perceber bem qual é as do C:, se quiseres ter 100% de certezas que não tens problemas podes simplesmente desligar o cabo do disco secundário e depois com o Windows instalado voltar a ligar.
 
A tua 1ª resposta não percebi... que upgrade estás a falar? O PC, se for aquele que estou a pensar, vem sem S/O por isso é que queria instalar o Windows 10 logo. Pelo que percebi tenho de instalar o 8.1 ou mesmo o 7 SP1 para conseguir pôr o 10? Queria simplesmente pôr logo o 10 e não me chatear mais...

Bump
 
Como e que reservaste sem ter um SO no PC? Parece-me que ja andas a inventar um bocado.
Se reservaste a partir de um SO, tens que o ter instalado para fazer update.
 
Wtf...

Eu acho que disse que tinha um PC, só que ele estragou-se, e reservei nele...

Por isso é que estou a perguntar, quando comprar o novo, se podia instalar o Windows 10 de raiz lá, com o ISO da Microsoft, percebeste agora, ou ainda achas que estou a inventar?
 
É update para o Windows que tinhas no PC que se estragou, não para outro Windows. Se tiveres alguma key válida do 7 ou 8.1 podes instalar no novo PC (que dizes que vem sem Windows) e dps de todos os updates fazes a reserva e o upgrade para o Win10.
 
Wtf...

Eu acho que disse que tinha um PC, só que ele estragou-se, e reservei nele...

Por isso é que estou a perguntar, quando comprar o novo, se podia instalar o Windows 10 de raiz lá, com o ISO da Microsoft, percebeste agora, ou ainda achas que estou a inventar?

Faltava essa parte da conversa, assim ja faz mais sentido :)

Se tens uma licenca Retail, podes transferi-la para um novo PC, instalar la, e depois actualizar para o 10.
Se a tua licenca era OEM, entao a mesma morre com o PC e nao pode ser transferida.
 
Pessoal o que fizeram alem de reservar o Windows 10? Já o reserve ao tempo e ate agora nada. Queria atualizar o tablet Toshiba mas nunca mais vem o update
 
@Warlord Mas acontece com toda as gráficas amd?
Não te sei responder, pelo menos com a M265X acontece.

Tens problemas reportados em laptops da HP, Dell, Toshiba, etc...

No forum da AMD tens imensas queixas, pelos vistos quem tem crossfire tb tem problemas, e eles proprios não sabem bem o que está a causar e estão a pedir ajuda para despistar o problema.

https://community.amd.com/thread/184727
https://community.amd.com/message/2661209


E a Sony simplesmente desaconselha o upgrade:

https://www.sony-asia.com/microsite/support/win10/pt/index.html
http://www.sony.pt/support/pt/windows10
 
procura na net se alguem reportou problemas com esses modelos... (de grafica ou de laptop).

se soubesse o que sei hoje tinha ficado quieto, deu mais chatices que vantagens...
 
sim, o problema é que o instalador do windows vem com drivers com problemas, então enquanto estas a fazer o upgrade ele faz alguns bootloops, e quando finalmente termina e chegas ao desktop, para alem de ficar extretamente lento (disco sempre a 100% por causa dos processos da AMD) dá sempre BSOD ao fim de 1-2m. ou seja para conseguires instalar outros drivers, tens de lutar contra o tempo para conseguir fazer boot em safe mode ou desabilitar a grafica ou matar os processos da AMD antes que apareça o BSOD. eu optei pela ultima solução, e usei os últimos drivers dispoiveis pela microsoft (fazer upgrade da grafica atraves do device manager estando ligado à net).
 
Só instalam quando quiserem...

Já tinha feito o download via Creation tool,mas no modo"criar iso". testei numa Vm e nao ativa. HOje fui fazer outra vez via Creation tool, em modo upgrade(ou que raio é) e depois de fazer os download, chega a uma parte que diz as opçoes de manter tudo, ou apagar tudo.Ora,eu só queria fazer o download,nao quero instalar já,mas pelos vistos se passar esta fase, instala mesmo.Certo??
 
Back
Topo