Multi I <3 RETROGAMING (Imagens)

Foi um desses que comprei, só que com interruptor para escolher manualmente qual a entrada a usar, para se estiverem várias ligadas ao mesmo tempo. Experimentei hoje novamente com a box e com um leitor de DVDs que consegui encontrar e funciona perfeitamente... 0.o
Neste momento não tenho aqui o RPi e consolas para experimentar, mas será do adaptador que tenho no RPi? (RCA -> Scart, estou a usar o que vinha de origem com a Wii para ligar o Rpi à scart:P e esse não tem os pinos todos da scart) Ou será que é mesmo do RPi?
 
nos chineses compras disso por 2 euros com os pinos todos , e com botao de entrada ou saida de imagem
eu tambem tenho isso para as consolas mais antigas , a qualidade de imagem é praticamente a mesma ,para mim é o suficiente para brincar de vez em quando
 
compras dos últimos tempos. e muitos repetidos:( que deu para tirar manuais PT se alguém tiver para saturn...

IMG_20150724_014009.jpg


IMG_20150724_013908.jpg


IMG_20150724_013751.jpg
 
Ontem encontrei a minha master system 2 no sótão . Mas fui tentar ligar aquilo e como funciona pela entrada da antena... Ainda andei a procura do sinal mas sem sucesso.....dicas? é que a consola nem sei se liga pois nunca da sinal. É muda.
 
boas

pode ser muita coisa, a tv ser recente. se tiveres uma antiga experimenta la.
pode ser do cabo tv, ou aquela caixa que vem que costuma ser de metal que da para abrir e ver os fios.

se tiveres outra consola antiga que consigas sintonizar na tv,em principio tambem da para a master system
 
Boas.

Tenho aqui uma Xbox original que resgatei recentemente da sucata. Já a estive a testar e encontra-se a funcionar, embora tenha uma Dashboard que não é a original - o que será a segunda parte do meu plano de restauro.

O primeiro plano passa por lavar-lhe a cara, ou seja, colocá-la a brilhar. Resumidamente a consola está suja (carcaça e interior), e ao observar a "caixa" de metal interna reparo em sinais de ferrugem. Amanha vou abrir a bicha com o objectivo de separar 3 partes da mesma: o plástico exterior (a carcaça), a caixa de metal interna, e o hardware propriamente dito.

A minha dúvida é qual a melhor maneira de limpar a carcaça da menina para ficar a brilhar? Um colega meu, viciado em retrogaming, falou-me em colocar estes plásticos dentro da máquina de lavar loiça no modo económico mas fico meio desconfiado (tenho plena confiança nele, mas assusta-me). Será que um alguidar com água morna e detergente da loiça não é mais seguro?

Relativamente à caixa interna com ferrugem, vou ver se com uma lixa raspo a ferrugem, e depois dou-lhe uma pintadela. Por fim, com o Hardware estou a pensar em recorrer ao compressor, WD40 e eventualmente mudar a pasta térmica (se tiver, estou em deduções que nunca vi uma Xbox aberta).

Algumas recomendações neste processo?

(Depois chateio relativamente à questão do software e o que posso fazer)
 
Ve o Condensador de Backup (serve quase como bateria para guardar as horas e data) que fica junto dos Conectores para as portas USB; se não está a babar. é um Cancro nas Xbox Originais. na net encontras videos com a localização. Podes retirar e não colocar nada que a consola Funciona na mesma. não guarda é as Horas.
quanto ao restauro do resto das cenas; aquilo que o teu colega fala por causa dos plasticos até pode correr bem; eu costumo colocar as cenas de plastico que uso na cozinha e não estraga e retira qualquer vestigios de gorduras e sujidades.
 
Estou numa de comprar mais alguns cartuchos para a minha SNES e talvez comprar algumas das consolas antigas, Mega Drive, Saturn, Playstation...

Se souberem de bons negócios no Porto enviem PM. ;)
 
Ve o Condensador de Backup (serve quase como bateria para guardar as horas e data) que fica junto dos Conectores para as portas USB; se não está a babar. é um Cancro nas Xbox Originais. na net encontras videos com a localização. Podes retirar e não colocar nada que a consola Funciona na mesma. não guarda é as Horas.
quanto ao restauro do resto das cenas; aquilo que o teu colega fala por causa dos plasticos até pode correr bem; eu costumo colocar as cenas de plastico que uso na cozinha e não estraga e retira qualquer vestigios de gorduras e sujidades.

Obrigado pela resposta ;)

Já a tenho desmontada e no próximo fim de semana vou ver se passo uma lixa um pouco na caixa metálica para depois pintá-la de verde. Que "tratamentos" recomendam para a chapa? Será só lixar a zona da ferrugem, tentar limpar, secar e depois pintar? E a tinta?

Desculpem as dúvidas que podem parecer infantis, mas sou um zero nisto.
 
Obrigado pela resposta ;)

Já a tenho desmontada e no próximo fim de semana vou ver se passo uma lixa um pouco na caixa metálica para depois pintá-la de verde. Que "tratamentos" recomendam para a chapa? Será só lixar a zona da ferrugem, tentar limpar, secar e depois pintar? E a tinta?

Desculpem as dúvidas que podem parecer infantis, mas sou um zero nisto.
Lixar e limpar será o melhor. Pintar não sei se será boa ideia, pois essa carcaça acho que também faz de ''massa''.
 
Bem ando longe do Forum por motivos de trabalho(provavelmente só volto a ser activo em Setembro) mas hoje não pude deixar de vir aqui partilhar a alegria que senti a beldade que me chegou no correio.
Desde pequeno que depois de os jogar na ps1 por meios que pronto... os queria comprar e a uns dias perdi o amor ao dinheiro e pronto teve que ser.
Versões GBA e psp do primeiro vão ser o meu próximo alvo.
V6ZEBmv.jpg
 
Back
Topo