Processador Intel Skylake / Skylake-X (refresh)

A minha parte favorita foi esta, para por em perspectiva esse monstro mítico, o "bottleneck".




Eu ia mais longe e dizia que quem tem um 750 overclockado (imparcialidade :002:) ainda tem um excelente cpu.

i5 750 / i7 860 / i7 920

Legendary CPUs.

Ainda bem que eu na altura comprei o i5 750 e não o Q9550. Hoje em dia ainda me via mais a rasca :D
 
Última edição:
Bem ao preço a que saíram os i7 mais vale ir buscar um 5820k aqui ao lado lol

Boas a todos, realmente para mim que sou noob naol percebo como é que o I7k skyLake tem um TDP de 95W, quando os Haswell tem 85W ...

o I7 5820K com um TDP de 140W é previsel lol que o Skylake-E venha com TDP de 150W?

o TDP de um cpu signiFIca que pode atingir esse valor em full load? e quanto em IDE?
 
Eles andem aí.....

4a.jpg


4b.jpg


4c.jpg


4d.jpg


4e.jpg


http://www.techpowerup.com/214880/intel-core-skylake-retail-boxes-surprisingly-colorful.html
 
Não é expectável. A intel costuma fazer a transição muito rapidamente, com a gama anterior a desaparecer do mercado.
Talvez se vejam umas baixas durante uns dias, para despachar stocks, mas eu não contava com nada de especial.
 
É só olhar para o stock 1155 para perceber que não há baixas de preços para ninguém. A Intel está num nível que nem precisa de baixar os preços em stocks mortos.
 
E basta olharem agora para os valores dos Broadwell.
Não sei se é só a nível europeu, mas a última vez que me assustei assim foi com 7 anos a ver o Pesadelo em Elm Street :b
 
A Intel não tem motivos para baixar preços, aliás, tem todas as condições para os subir, pelo menos até a AMD apresentar o Zen para o ano (se correr bem).
 
por outro lado a intel está a ser amiga. o desempenho entre arquitecturas é tão parecido que evitamos fazer upgrade para outra plataforma e podemos investir €€ numa gráfica melhor ou num ssd de maior capacidade. pelo menos é o efeito que esta política tem comigo :msmiley1:
 
Ainda agora respondi a um post de um membro do forum por causa de um upgrade de um P4 prescott para um q6700 e percebi que apenas 2 anos separam esses cpu's mas em termos de performance a diferença é abismal, tá certo que é injusta a comparação (1 core vs 4 cores) mas mesmo comparando com um dual core com a mesma frequência e da mesma altura do q6700 a performance single thread é mais do dobro comparada com um P4.
Olhando para o panorama actual parece que a coisa estagnou nos sandy bridge.

Em relação á Intel, ela não é amiga, simplesmente não tem concorrência. Mas se quisesse mesmo ser amiga então não mudava de socket de 2 em 2 anos quando o salto de performance não justifica.
 
Back
Topo