Ajuda Winodws 10 !

Boa noite.
Em primeiro lugar só quero dizer que estou adurar o windows 10 !
Contudo tou a ter um problema com um serviço chamado ntoskrnl.exe, que aparece com o nome System no taskbar.
Quando inicio o pc esta tudo normal mas pasado 30m, esse processo começa me a consumir muito memoria ram !
aqui esta uma screenshoot:
http://prntscr.com/8075zn

System Spec
Computer type: PC/Desktop
OS: windows 10
CPU: i7 3770
Motherboard: Gibabyte H77-DS3H
Memory: 8Gb Black dragon
Graphics Card(s): Nvdia Gtx 650


Obrigado pela ajuda !
 
Inicia em modo de segurança e verifica se volta a acontecer. Se não, deverá ser o teu antivírus ou um driver que não é compatível... Como podes ver isso? Volta a iniciar o computador com todos os programas desactivados (podes fazer isso via msconfig, carrega win + R)

A forma de saberes era usando ferramentas de monitorização do desempenho de sistema, o Windows têm um, mas interpretar os dados nem sempre é fácil.

Se não foi clean a instalação comeca por fazer isso
 
Ja exprimentei tudo, e nada deu sucesso, isto so acontece passado +- 1hr depois de trer iniciado o windows e com o passar das horas vai piorando hoe chegou tar a usar 1500 mb de memoria ! Ja testei ligar programa a programa e tudo sem sucesso
 
Última edição pelo moderador:
Boa tarde.
Em primeiro lugar só quero dizer que estou adurar o windows 10 !
Contudo tou a ter um problema com um serviço chamado ntoskrnl.exe, que aparece com o nome System no taskbar.
Quando inicio o pc esta tudo normal mas pasado 30m, esse processo começa me a consumir muito memoria ram !
aqui esta uma screenshoot:
http://prntscr.com/8075zn

System Spec
Computer type: PC/Desktop
OS: windows 10
CPU: i7 3770
Motherboard: Gibabyte H77-DS3H
Memory: 8Gb Black dragon
Graphics Card(s): Nvdia Gtx 650


Obrigado pela ajuda !

Atualização hoje chegou a usar 1500mb de memoria
 
Nada... é o core do sistema operativo...

Tens 8Gb RAM o SO deve estar a alocar memória para utilização ou indexações.

Que mal tem estar a ocupar 1.5Gb de RAM? O sistema fica lento ou não está funcional?
 
Quando dizes que passado 30min começa a consumir muita RAM, nesses 30min o que fazes?

Como disse acima isso pode ser somente reserva de memória do sistema operativo. Pode haver algum memory leak por aí, tenta ver se o aumento de memória ocorre após efectuares alguma tarefa especifica.

Na pior das hipoteses, se realmente a performance se fizer sentir com a tal lentidão, o melhor mesmo é um clean install.
 
Quando dizes que passado 30min começa a consumir muita RAM, nesses 30min o que fazes?

Como disse acima isso pode ser somente reserva de memória do sistema operativo. Pode haver algum memory leak por aí, tenta ver se o aumento de memória ocorre após efectuares alguma tarefa especifica.

Na pior das hipoteses, se realmente a performance se fizer sentir com a tal lentidão, o melhor mesmo é um clean install.
Eu fiz a ataulização do winodws 8.1 para o 10, eu ja fiz testes em relação a isso testei abrir vario programas e nada
 
Fiz update do w8.1 para o w10 !
Achas quepode ser esse o problema ?
Obrigado ! cumps

Como referi em cima, instalação de SO em cima de SO não é a melhor opção. Essa máquina já ficou registada nos servidores da Microsoft, agora basta fazer um fresh install.

Poderá ser esse o problema...

Cumps
 
Como referi em cima, instalação de SO em cima de SO não é a melhor opção. Essa máquina já ficou registada nos servidores da Microsoft, agora basta fazer um fresh install.

Poderá ser esse o problema...

Cumps
É o seguinte eu desistalei as drives da grafica e voltei a instalar e já a 1hr que tenho o pc ligado e ate agora não tive qualquer problema com o processo !
Se isto resolver o problema vou atualizar o post ! Obrigaod pela ajuda e informações !
Cumps
 
Como referi em cima, instalação de SO em cima de SO não é a melhor opção. Essa máquina já ficou registada nos servidores da Microsoft, agora basta fazer um fresh install.

Poderá ser esse o problema...

Cumps
Portanto é o seguinte, reinstalei as drives da grafica e so agora depois de abrir o cs go é que o processo voltou a piorar e esta a usar 144mb !
 
Back
Topo