Cloud - seleccionar as pastas que eu quero

Camuflage

Banido
Boas

Andava à procura de uma solução em que eu pudesse decidir que pastas deviam ser alvo de backup para a cloud, mas sem ter que as meter nas tradicionais pastas de origem que por exemplo o Dropbox traz. Explicando, se vocês instalam o Dropbox ele instala uma pasta e tudo que aí puserem será enviado para a cloud. Ora eu tenho 3 pastas que não quero mover, não me interessa fazê-lo, o meu objectivo seria fazer backup automático delas para a cloud, para isso testei o aplicativo do Mega, faz isso muito bem, mas tem um problema, se eu apagar essa pasta do pc, ele apaga também o conteúdo na cloud e não parece fazer versoning dos ficheiros. Se calhar eu é que não estou a usar bem o serviço ou então agradecia que me recomendassem uma cloud alternativa que faça isto:

-Permita seleccionar sem mover as pastas que quero para serem uppadas para a cloud
-Versoning
-Se apagar a pasta localmente não apaga na cloud
 
Atravez das aplicações do Dropbox/ Mega não sei se é possivel fazer isso.
O que podes fazer é usar uma aplicação de backup e configurar as pastas que pretendes e até compactar as mesmas e colocar como destino a pasta do dropbox por exemplo. E configurar essa acção de X em X tempo.
 
Sincronização selectiva é possivel, agora apagar localmente e ficar lá na nuvem, só se tiveres o programa desligado, eu só ligo o Drive/dropbox quando quero que sincronize, se não está sempre a moer disco e processador sem qualquer necessidade.
 
Era precisamente uma coisa desse género que eu gostava: ter uma pasta no pc que estivesse ligada à cloud e permitisse consultar os ficheiros diretamente na cloud, sem que eles estivessem a ocupar espaço no disco. Há alguma Cloud que faça isso?
 
Sincronização selectiva é possivel, agora apagar localmente e ficar lá na nuvem, só se tiveres o programa desligado, eu só ligo o Drive/dropbox quando quero que sincronize, se não está sempre a moer disco e processador sem qualquer necessidade.

Posso estar errado, mas essa sincronização selectiva só é possivel para as pastas que estão dentro da "pasta" do dropbox, pelo que percebi não era esse o objetivo que o user @Camuflage pretendia.
 
Tens razão, se usar Linux dá para "dar a volta" usando symlinks das pastas para a pasta da dropbox, a dropbox mantem uma cópia de segurança para coisas apagadas inadvertidamente, mas não te dá um sistema de versões estilo SVN ou GIT.
 
Back
Topo