Processador Intel Skylake / Skylake-X (refresh)

Mas se quisesse mesmo ser amiga então não mudava de socket de 2 em 2 anos quando o salto de performance não justifica.

Isto para mim será válido se o processador equivalente na nova geração vier a um preço muito superior ao da geração anterior. Neste caso sim, quem comprar agora um novo paga mais do que na semana passada por exemplo, por features eventualmente pouco relevantes.

Se o preço for idêntico acho bem que lancem algo novo. E se o fazem é porque calculam ter retorno para poderem continuar a melhorar os produtos.

Também percebo a questão da concorrência, mas alguém garante que atualmente seria possível lançar algo substancialmente melhor? E eles não andam a enganar ninguém, quem quer comprar compra, quem acha que não vale a pena não compra.

Se me disserem "ah, mas em 4 anos isto estagnou e pagamos o mesmo". Se estivéssemos a dizer que um 2500k custava x há 4 anos e agora ainda o tínhamos à venda pelo mesmo preço aí não ia gostar. Mais que não seja pela redução de consumo acho que vale a pena o lançamento de novos modelos.
 
Se me disserem "ah, mas em 4 anos isto estagnou e pagamos o mesmo". Se estivéssemos a dizer que um 2500k custava x há 4 anos e agora ainda o tínhamos à venda pelo mesmo preço aí não ia gostar. Mais que não seja pela redução de consumo acho que vale a pena o lançamento de novos modelos.

Bem, pelo que vi os consumos não são inferiores fruto do igp mais evoluido, coisa que para muitos é irrelevante por usarem placa gráfica, e talvez por isso os preços sejam mais exagerados, mas ai a Intel não está a dar a opção de escolha ao consumidor, por exemplo nas versões K que são vocacionadas para um mercado diferente que as non-k será que justifica ter um ipg?

E não é só ai que a Intel está á vontade por não ter concorrência, antes dos SB podiamos fazer OC em qualquer cpu e motherboard, o que para o pessoal com bolsas mais apertadas até era porreiro, mas agora não, tens a versão K (mais cara) e a Motherboard Z-qualquer coisa (também mais cara).

Será que se a AMD tivesse algo para competir a Intel se portava assim?

O que vai acontecer se a AMD deixar os cpu's ainda é uma incógnita mas provavelmente a Intel vendo-se sozinha e com pouca vontade de evoluir os cpu's vai mandar todos os anos cpu's e sockets novos e arranjar forma de forçar o pessoal com cpu's capazes terem de fazer upgrades forçado, um pouco como a Nvidia faz com os drivers que vão lixando a performance das gerações anteriores de forma a venderem mais gráficas novas.
 
por outro lado a intel está a ser amiga. o desempenho entre arquitecturas é tão parecido que evitamos fazer upgrade para outra plataforma e podemos investir €€ numa gráfica melhor ou num ssd de maior capacidade. pelo menos é o efeito que esta política tem comigo :msmiley1:

Ou então, simplesmente parem de comprar intel. Durante o primeiro mês, não comprem nem um CPU intel. Boicote à Intel.

Têm AMD como opção, e a diferença de preço dá para uma board quase topo de gama (990FXA-UD3P, MSI 990FXA-GD65). Se for o caso do i7, a ROG da Asus ou a Sabertooth, e RAM.
 
Ou então, simplesmente parem de comprar intel. Durante o primeiro mês, não comprem nem um CPU intel. Boicote à Intel.

Têm AMD como opção, e a diferença de preço dá para uma board quase topo de gama (990FXA-UD3P, MSI 990FXA-GD65). Se for o caso do i7, a ROG da Asus ou a Sabertooth, e RAM.

Sim, vamos ignorar os melhores produtos. Já agora boicotem também a AMD. Comprem uma calculadora que já é muito bom.
 
Eu queria investir algo de novo como DDR4 e Z/H170 depois compro CPU.
Vosses querem é que AMD lance novo CPU para obrigar a baixar preço do CPU intel. Que irónico.
 
Última edição:
Ou então, simplesmente parem de comprar intel. Durante o primeiro mês, não comprem nem um CPU intel. Boicote à Intel.

Têm AMD como opção, e a diferença de preço dá para uma board quase topo de gama (990FXA-UD3P, MSI 990FXA-GD65). Se for o caso do i7, a ROG da Asus ou a Sabertooth, e RAM.
Isso. Vamos boicotar a Intel e vamos comprar os mega ultra ultrapassados AMD.

Belos comentários estes...
 
O único comentário que vi teria a haver com a cache mais pequena dos Skylake, mas como investiguei pouco cada plataforma, não saberia responder. Mas a realidade é que na prática, não há grandes razões para o upgrade de utilizadores de Sandy, Ivy e Haswell. Aliás, qualquer pessoa que jogue com um GPU dedicado tem mais razões para ir de haswell do que Skylake.

Isto tudo a julgar pelas reviews todas que sairam.
 
Back
Topo