EGPU Placa Grafica Externa para (Portátil)

Por acaso é uma solução interessante, especialmente para quem tem um bom portátil com um GPU fraco e até quer jogar alguma coisa. O problema é mesmo ter que aceder ao pci express. Caso fosse apenas pela expresscard era excelente e eu poderia ser colega de testes. Conheces alguma solução assim?
Sim eles têm a opção de expresscard para PCs que ainda a tem não precisas de abrir e pelo que percebi a configuração será mais fácil e ficas com o Wi-Fi na mesma!

O meu adaptador é o EXP GDC (beast) se fores ao bang.good não pagas portes e mandas vir do armazém inglês recebes em uma semana
 
Última edição:
@DeCrZoNe onde compraste o adaptador?
Edit: Já vi no comentário anterior xb
Qts FPS no lol? N podes fazer um teste no 3dmark para a gente ver com s porta isso?
 
Última edição:
@DeCrZoNe onde compraste o adaptador?
Edit: Já vi no comentário anterior xb
Qts FPS no lol? N podes fazer um teste no 3dmark para a gente ver com s porta isso?
Em relação ao LOL axo que está a jogar tudo no máximo mas como o PC não é meu agora não tenho a certeza. eu fiz essa modificação com e para um cunhado meu, eu pedi e ele colocou na net videos de gameplay de alguns jogos (canal do youtube SONYDARK) do LOL tem la muitos videos é o vicio do momento!

para quem quiser visualizar: https://www.youtube.com/user/igorguerreiroful

PS:vou pedir a ele para fazer um teste com o 3dmark sem EGPU e depois com a EGPU para ver a diferença!

Abraços
 
Conforme prometido Heaven Benchmark 4.0:

Apenas com a gráfica interna GT520M: Média de 7.4 FPS / Score: 187


Com a Gáfica externa GTX750 Ligada: Média de 53.5 FPS / Score: 1347


estamos a falar de um melhoramento quase 10X superior

Digam lá agora que não valeu os 200€ gastos no projeto :D
 
Última edição:
Sempre tiveste de comprar o software de setup?

Infelizmente :( não consegui configurar sem o software... mas a pessoa que o vende é muito atenciosa e dá ajuda sempre que temos duvidas, das vezes que falei por mail no dia seguinte tinha resposta!

pelo que percebi em alguns portáteis mais antigos é mais fácil instalar, como tinha mencionado que num antigo e-escolas foi ligar, instalar drivers e reiniciar o PC (está feito) um celeron + 2GB RAM a bombar skirym em Full-HD 1080p lol
 
Boa tarde


Gostava de colocar o meu caso e de pedir ajuda, pois já tenho um longo caminho percorrido, a fim de salvar o meu LG R500 e está difícil de o ver novamente a bombar, aqui vai resumidamente a minha odisseia:


Fiz reballing por 3 vezes á placa gráfica (nVidia Geforce 8600m GS com 256MB), contudo nem um mês funcionou por cada reballing efetuado em loja da especialidade (ver o meu poste no fórum com pedido de ajuda)=>http://forum.zwame.pt/threads/grafica-lg-r500.901971/



Estive a investigar e descobri a solução das gráficas externas, que são ligadas, no meu caso, via mini PCIE (local onde ligava a placa wireless)=>Mini PCIe PCI-Converter Adapter hard drive converter SPCA025, a uma placa Riser=> With Power supply PCI Express X1-TO-X16 Extender cable Via USB3.0 80cm PCIe-1x, onde é introduzido a respetiva placa gráfica e por sua vês ligada a um monitor externo.



Recebi o material na quarta-feira passada e como estava em pulgas, nesse mesmo dia á noite tentei ligar o equipamento todo, contudo o monitor externo não apresenta qualquer imagem.


Tenho que referir que a placa gráfica do portátil não dá qualquer imagem (está literalmente morta) e como tal retirei a mesma da moderboard, julgando que como o dispositivo está ligado através de mini PCIE e este será Plug and Play, não tem necessidade de mais qualquer configuração (ex: na bios) ou programa, que o computador apresentaria logo imagem no monitor externo normalmente.


Peço-vos a vossa ajuda no sentido de colocar a minha máquina a funcionar pois neste momento não sei o que fazer…


Desde já agradeço…


Cadamelro
 
Última edição:
Infelizmente :( não consegui configurar sem o software... mas a pessoa que o vende é muito atenciosa e dá ajuda sempre que temos duvidas, das vezes que falei por mail no dia seguinte tinha resposta!

pelo que percebi em alguns portáteis mais antigos é mais fácil instalar, como tinha mencionado que num antigo e-escolas foi ligar, instalar drivers e reiniciar o PC (está feito) um celeron + 2GB RAM a bombar skirym em Full-HD 1080p lol
Podes tirar uma fotografia de todo o sistema montado?
Para mim a parte chata é não ser de fácil ligação. Se isso funcionasse em usb3 era ouro sobre azul
 
Boa tarde


Gostava de colocar o meu caso e de pedir ajuda, pois já tenho um longo caminho percorrido, a fim de salvar o meu LG R500 e está difícil de o ver novamente a bombar, aqui vai resumidamente a minha odisseia:


Fiz reballing por 3 vezes á placa gráfica (nVidia Geforce 8600m GS com 256MB), contudo nem um mês funcionou por cada reballing efetuado em loja da especialidade (ver o meu poste no fórum com pedido de ajuda)=>http://forum.zwame.pt/threads/grafica-lg-r500.901971/



Estive a investigar e descobri a solução das gráficas externas, que são ligadas, no meu caso, via mini PCIE (local onde ligava a placa wireless)=>Mini PCIe PCI-Converter Adapter hard drive converter SPCA025, a uma placa Riser=> With Power supply PCI Express X1-TO-X16 Extender cable Via USB3.0 80cm PCIe-1x, onde é introduzido a respetiva placa gráfica e por sua vês ligada a um monitor externo.



Recebi o material na quarta-feira passada e como estava em pulgas, nesse mesmo dia á noite tentei ligar o equipamento todo, contudo o monitor externo não apresenta qualquer imagem.


Tenho que referir que a placa gráfica do portátil não dá qualquer imagem (está literalmente morta) e como tal retirei a mesma da moderboard, julgando que como o dispositivo está ligado através de mini PCIE e este será Plug and Play, não tem necessidade de mais qualquer configuração (ex: na bios) ou programa, que o computador apresentaria logo imagem no monitor externo normalmente.


Peço-vos a vossa ajuda no sentido de colocar a minha máquina a funcionar pois neste momento não sei o que fazer…


Desde já agradeço…


Cadamelro
enviei te mensagem...

tensa de instalar os drivers da placa que queres usar ou seja tens de ter imagens pelo menos para instalares os drivers. seria plug ad play se instalasses uma gráfica interna igual a que tinhas mas se vais mudar algo na configuração e que o portátil não esta preparado para isso tens de configurar...

abraço
 
Podes tirar uma fotografia de todo o sistema montado?
Para mim a parte chata é não ser de fácil ligação. Se isso funcionasse em usb3 era ouro sobre azul
tens aqui um video:


infelizmente não vai dar para instalar pelo USB 3.0 por que pelo que percebi apesar da boa velocidade não da para configurar, algo que irá ser diferente com o novo USB C, aquele conector minúsculo vai fazer revoluções. pelo que percebi não só poderemos ligar dispositivos, gráficas e até monitores (e ir buscar energia para o portátil através da mesma entrada) ou seja ligas te a televisão e carregas o pc ao mesmo tempo.

em relação á ligação, montar tudo é fácil a configuração é que pode ser mais chata.
 
Quando falei na ligação chata, é na parte do cabo não ser plug and play. Faz com que demore muito tempo a preparar o portátil para o meter debaixo do braço e sair de casa com ele...
 
Boa noite

Hoje fiz mais uma tentativa, mas sem sucesso ou seja, retirei o disco do portátil e liguei ao meu Desktop, instalando o Windows 7 novamente e os respetivos drivers da gráfica que pretendo instalar no portátil, que no momento estava ligada ao desktop.

Depois liguei tudo no portátil com recurso a um riser ligado por um cabo usb 3.0 a um adaptador que por sua vez está conectado no portátil onde a placa wireless estava ligada(ligação mini-pie). Tentei sem a gráfica nativa do portátil e depois com a mesma ligada, o portátil ligou bem e pelos led do computador verifiquei que estava a trabalhar bem contudo, nunca apresentou qualquer imagem.

Aceitou qualquer tipo de sugestões/ajuda!!!!!
 
Como é que é maltinha?

É pá em relacção à eGPU em portateis HP digo-vos já que não funciona. Eu tenho um AIO HP m100ep beats edition todo catita (i7, 16 gb de ram, 1 tb de disco...) e simplesmente a eGPU não funciona.

Nós (utilizadores HP) temos a bios limitada...ou seja não temos acesso ás advanced settings da bios (jogada estupida da HP, mesmo a tendo comprado um pc para mim eles é que decidem o que é que eu posso fazer com o pc... =S).

O problema de a eGPU não funcionar deve-se ao facto de termos implementado um tipo de protecção na BIOS às entradas mPCI-e. Tudo o que lá ligarem não vai funcionar, a menos que já venha de origem... Resumindo temos as entradas mPCI-e em WHITELIST!

PS - quem quiser comprar um adaptador BEAST eGPU tenho o meu para venda!!! (infelizmente)
http://olx.pt/anuncio/egpu-placa-grfica-externa-IDyqaeR.html
 
tens aqui um video:


infelizmente não vai dar para instalar pelo USB 3.0 por que pelo que percebi apesar da boa velocidade não da para configurar, algo que irá ser diferente com o novo USB C, aquele conector minúsculo vai fazer revoluções. pelo que percebi não só poderemos ligar dispositivos, gráficas e até monitores (e ir buscar energia para o portátil através da mesma entrada) ou seja ligas te a televisão e carregas o pc ao mesmo tempo.

em relação á ligação, montar tudo é fácil a configuração é que pode ser mais chata.
Boas !
comprei a pouco uma exp beast a um user aqui do fórum mas ao que me parece o cabo de conversão para ligar a ATX veio com um defeito.. Podias enviar me foto da ficha onde este fio que falta devia ligar e do sítio onde está ligado ?
fiV43aj.jpg
 
Boas !
comprei a pouco uma exp beast a um user aqui do fórum mas ao que me parece o cabo de conversão para ligar a ATX veio com um defeito.. Podias enviar me foto da ficha onde este fio que falta devia ligar e do sítio onde está ligado ?
fiV43aj.jpg


esses 4 fios ligam a apenas uma peca correto? acho que no meu são realmente 5 fios em que um deles liga a outra parte da fonte ATX!

ou seja:
exp-gdc-beast-v7-adaptador-egpu-frete-gratis-434211-MLB20502279169_112015-F.jpg


cpmts
 
Como é que é maltinha?

É pá em relacção à eGPU em portateis HP digo-vos já que não funciona. Eu tenho um AIO HP m100ep beats edition todo catita (i7, 16 gb de ram, 1 tb de disco...) e simplesmente a eGPU não funciona.

Nós (utilizadores HP) temos a bios limitada...ou seja não temos acesso ás advanced settings da bios (jogada estupida da HP, mesmo a tendo comprado um pc para mim eles é que decidem o que é que eu posso fazer com o pc... =S).

O problema de a eGPU não funcionar deve-se ao facto de termos implementado um tipo de protecção na BIOS às entradas mPCI-e. Tudo o que lá ligarem não vai funcionar, a menos que já venha de origem... Resumindo temos as entradas mPCI-e em WHITELIST!

PS - quem quiser comprar um adaptador BEAST eGPU tenho o meu para venda!!! (infelizmente)
http://olx.pt/anuncio/egpu-placa-grfica-externa-IDyqaeR.html

não sei se ajuda mas no meu caso (não HP) e mesmo assim tive de usar o setup 1.30 caso contrario não reconhecia a placa! num pc antigo (e-escolas) funcionou tudo Plug&Play como referi no inicio do post! e mesmo nesse os ganhos foram muito significativos !

abraco
 
Última edição:
Back
Topo