PlayStation Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration (Crystal Dynamics, Nixxes)

Estou mesmo ansioso para este jogo tb. Nunca joguei Tomb Raider, sem ser este de 2013(?), e simplesmente adorei. É daqueles jogos cheios de pormenores e detalhes mesmo bons, com o Voice Actor da Lara sendo excelente e contribuindo para um excelente ambiente. Estou a jogá-lo de novo, e quando acabar estou a pensar pegar nele de novo passado um tempo. Espero que este não fique atrás.
 
vejam pelo lado positivo, quando sair para pc já vem com os dlc's todos que entretanto lançaram, num pack ao preço da chuva (ou pelo menos ao preço do jogo inicial)
 
Vi coisas de RPG, survival, stealth, execuções, caminhos marcados a branco para o pessoal mais burro não se perder, combate estilo Gears of War, subir arvores estilo Assassin's Creed, cutscenes estilo COD ou BF, mas vi nada de Tomb Raider. Nada de exploração, nada de puzzles.
Isto não quer dizer que vá ser um mau jogo, pois admito que está interessante e eu até gostei do anterior.
Apenas que não é um Tomb Raider.
Tal como no anterior, podiam-lhe chamar muita coisa. Mas Tomb Raider num jogo que não tem exploração e puzzles é errado.
Está visto que para quem gosta de Tomb Raider, estes novos Tomb raiders não são o que se esperava. isto é pena pois não há muitos jogos focados em exploração e puzzles como os da saga tomb raider.

BTW, o video tem a resolução máxima de 720p, num jogo que vai ser lançado como exclusivo temporário na Xbox One..........:D
 
Última edição:
Eu só vi um bocadito, e como disse anteriormente só joguei o de 2013 que adorei, e este tb deixou-me com espectativa para mais do mesmo. Mas é bom neste caso para mim, não no sentido negativo. Sinto que estou a ser como aqueles novos fãs de assassins creed a dizer que andar de barco é que é fixe, quando existe os verdadeiros fãs de assassins creed que querem algo como Ezio e Altair. Neste caso são os fãs de Tomb Raider que querem os jogos como eram antes... I feel bad for you :\
 
Ter 10 ou 11 anos, jogar Tomb Raider na Saturn, demorar semanas até matar o T-Rex, andar ainda mais semanas para encontrar aqueles 3 ou 4 carretos, acho que ter humanos, e 200 armas não combina com Tomb Raider, mas tem sido assim, cada vez menos exploração e aqueles saltos criticos em que ou acertava no momento certo ou insta-death, nahh, agora é quick-time events com 10 ou 15 segundos para carregar numa tecla..
Mas é uma tendência comum, hand-holding e gratificação instantânea, isso e achievements( gratz dude, u pressed a button..)
 
Sinceramente não achei nada de especial, só mostrou combates, Tomb Raider está a seguir um caminho de muita acção, gostava mais quando era mais de exploração e enigmas.

Na vertente que está a seguir não tem vida para Uncharted
 
Para um TR achei o jogo muito AC. A forma como ela anda escondida na vegetação e os ataques furtivos.
Não gostei da cena do tiro duplo com arco.

Também preferia que o jogo se voltasse para a exploração e para os enigmas.
 
Eu só vi um bocadito, e como disse anteriormente só joguei o de 2013 que adorei, e este tb deixou-me com espectativa para mais do mesmo. Mas é bom neste caso para mim, não no sentido negativo. Sinto que estou a ser como aqueles novos fãs de assassins creed a dizer que andar de barco é que é fixe, quando existe os verdadeiros fãs de assassins creed que querem algo como Ezio e Altair. Neste caso são os fãs de Tomb Raider que querem os jogos como eram antes... I feel bad for you :\

Pessoalmente, considero que vamos receber um bom jogo. Apenas recebemos um jogo de acção em vez de um jogo de aventura e exploração.
Mas não deixa de ser pena que a saga Tomb Raider esteja morta.
 
Voces é que ficaram com a ideia errada do jogo, aquela secção que mostraram é que foi só tiros.

Mas o jogo vai ter muita exploração e puzzles para descobrir e resolver.

A área de jogo é 3x maior que o TR de 2013, quem gostou do anterior vai adorar este.

Certamente vai valer a pena quando ele sair na PS4.
 
Por acaso mim pareceu-me uma junção de Far Cry com Assassins Creeds. Contudo, parece que continua na onda do anterior que só por aí é muito bom. Desde que acrescentem mais puzzles e quebra-cabeças durante o percurso, e já fico contente.

Ah, espero que jogar de gamepad já esteja melhor. No outro tive que acaba-lo de rato e teclado.
 
Junto com o que mostram nesse gameplay, se ainda tiver bastante exploração e uns bons puzzles/enigmas, então fica mesmo no ponto.
 
Está visto que para quem gosta de Tomb Raider, estes novos Tomb raiders não são o que se esperava. isto é pena pois não há muitos jogos focados em exploração e puzzles como os da saga tomb raider.
Yeps, não são nem esperes voltar a ver um TR como antes, esse barco já passou. Quem gostar dos antigos dá sempre valor a jogar os 3/4 primeiros, mesmo com os gráficos mais datados (ou pelo menos, a mim não me causa má impressão).

Para o mercado actual de AAA parece bem conseguido à primeira vista, é o tipo de acção/aventura que captura bem o público/vendas, e parece enquadrado com o TR2013. Eu nem me importava muito de seguirem um caminho mais Uncharted-like, que até aprecio, se os puzzles do anterior não fossem tirados de livros da primária, com tudo bem apontado a amarelo/branco para ninguém se perder e saber sempre o que fazer. Não têm que estupidificar tanto o jogo para ser atractivo para as massas. Mas por este trailer parece que a tendência continua, por isso vou manter a minha curiosidade baixa (além de não fazer preorder porque no PC parece que andam tolos, já chegou o Batman...).
 
Back
Topo