Windows 10 - Tópico Geral

Boas pessoal,

Eu sei que isto não é uma novidade,mas na sequência dos posts anteriores resolvi postar isto.
Neste site dizem para remover componentes espiatórios do Windows 10 e também recomendam fazer isto para desactivar a telemetria, penso que deia em qualquer versão do Windows 10 :)

Disable "Telemetry" -

Start > Run > Services.msc

Find, stop and disable:

DiagTrack
Dmwappushservice

Open an elevated command prompt and copy and paste these lines:

echo. >%programdata%\Microsoft\Diagnosis\ETLLogs\AutoLogger\AutoLogger-Diagtrack-Listener.etl

cacls.exe "%programdata%\Microsoft\Diagnosis\ETLLogs\AutoLogger\AutoLogger-Diagtrack-Listener.etl" /d SYSTEM


Cumps,

Rfsapiens.
 

estou a ter um dejavu com este:
c90ea36f-045d-4e74-b6a4-e00ae8ad8fc0_4.jpg
 
Usei a aplicação Media Creation Tool da Microsoft, escolhi a opção de só manter ficheiros. Depois de muitas horas de actualizações (perto de 4 horas), começou a instalar normalmente sem nenhuma complicação...

Na primeira utilização, o Win10 fez meia dúzia de actualizações, uma delas à gráfica, porque a resolução estava a 800x600 e automaticamente passou para 1024x600.
Já instalei... Só não reconheceu a gráfica (resolvi com drivers do 7) e tenho um erro do acpi (que ainda não resolvi [emoji24]).
 
Tentei num Asus N53SM, instalou sem erros, mas passa-se algo com a stack IP, tanto lan(Realtek PCIe GBE) como WiFi(Intel N6235) não funcionam, ou melhor funcionam mas nunca se ligam a rede nenhuma, andando ás voltas diz que tem um erro ou que não consegue carregar a stack IP, não me quis chatear muito e voltei ao W7 que tinha, antes disso tentei vários drivers sem sucesso.
De resto tambem não faz o switch automático entre a HD3000 e a GT630M, está sempre com a dedicada, que provavelmente se resolve com DDU e re-instalar os drivers das duas.
Mas sem nenhuma solução á vista no que toca a ligação lan e WiFi é um caso perdido.
 
Eu acabei de actualizar o meu Windows 7 (original) para o 10 até agora parece tudo bem e sem problemas.

Tou a ver como meto a barra de pesquisa e como meto a barra iniciar do preto para o azul.
 
Ainda não utilizei muito a bateria no 10, mas parece-me que me dura o mesmo. Talvez exista alguma otimização mais notável para certas gráficas
 
Pessoal quantos processos têm normalmente abertos no Windows?

Instalei o bit defender total security + Malware bytes e ando com cerca de 65 processos abertos.. Com o chrome vai para os 70 e tal.

É impressão minha ou o windows 10 mesmo acabado de ser instalado corre muito mais processos que o 8?
 
Nao sei se sera' o topico mais apropriado para falar nisto, mas tambem e' so um desabafo:

Tantos preocupados pq o win10 nao instala, nao saca, nao da infos de que o pc ja pode receber e etc... hj cheguei a casa e começou a sacar do nada.. ok, fumei um cigarrito (2 =P) enquanto via o circulo de loading, talvez inspirado na cortana, e ja esta...

Isto pra dizer que, como disse anteriormente, nao se chateiem pq o win10 ainda nao instalou, GRRRRRRRRR... tem tempo, o vosso win ate a data nao vos tem dado pra tudo e mais alguma coisa? qual a pressa de ir para o proximo win com tanto tempo pela frente? pra se chatearem? ainda me lembro quando saiu o 8, tudo a criticar e a falar mal e o pq de o terem comprado e bla bla bla whiskas saquetas... e mesmo dp com correçoes do 8.1 continuarem a falar mal...

Vou ja dormir, nem vou testar alguma coisas do 10, tenho tempo amanha ou pra semana!, mas voltar pro que tinha? dificilmente... e' uma questao de habito, visto este provavelmente vir a corrigir muito do que me faltava no meu SO anterior e e' so me habituar a usar esta nova de interface deste!

Nao se chateiem, ele vira' mais cedo ou mais tarde :beerchug:


my 2 cents!... Tenham uma boa noite:msmiley1:
 
Back
Topo