Empregos de informática no estrangeiro

parece que em lx ninguém oferecia isso...
tinha para a função de mobile developers– oferecia 1.800 euros líquidos por mês a cada um dos profissionais
parece que e so para mobile... nao aparecem la os merd*s a pedir pouco...
em lx nao vale apena ter 10 anos de experiencia, 4 ou 5 ja e senior para as empresas de RH, logo o salario e igual para 5> anos experiencia...
 
Última edição:
1850 brutos com 10 anos de experiência? Não consideras isso pouco?

Eu também diria que sim..

Sim, percipitei-me um pouco no comentário.

Desde já peço desculpa.

Já não me lembrava dos impostos todos em cima do bruto. Isso dá cerca de 1200 liquidos... + "beneficios", seja lá o que isso for. Eu lembro-me que no meu ultimo ordenado antes de bazar de portugal ganhava menos de 1850 brutos. Mas recebia muito "por fora". Daí a minha confusão.

No entanto a ideia mantém-se. Pagar isso a um junior, imagino quanto ganha um gajo com experiência na "Landing.Jobs" (empresa dele). Se esse senhor procurar um sénior, mantendo o salário proporcional ao do junior, eu estou disposto a ouvi-lo.
 
No entanto a ideia mantém-se. Pagar isso a um junior, imagino quanto ganha um gajo com experiência na "Landing.Jobs" (empresa dele). Se esse senhor procurar um sénior, mantendo o salário proporcional ao do junior, eu estou disposto a ouvi-lo.

Deixa-me fazer um auto quote

Quando há um estudo de salários que vem de alguma empresa de recrutamento, é sempre dubio...
É bom para uma empresa dessas apresentar salários simpáticos, por há a expectativa de que as pessoas ao verem salários deses utilizem a empresa para procurar esses empregos bem remunerados....
http://forum.zwame.pt/threads/ha-po...r-quanto-ganham.537597/page-531#post-13071366
 
parece que em lx ninguém oferecia isso...
tinha para a função de mobile developers– oferecia 1.800 euros líquidos por mês a cada um dos profissionais
parece que e so para mobile... nao aparecem la os merd*s a pedir pouco...
em lx nao vale apena ter 10 anos de experiencia, 4 ou 5 ja e senior para as empresas de RH, logo o salario e igual para 5> anos experiencia...

No artigo original não dizia isso. Lembro-me que dizia lá que estava á procura de 2 pessoas com experiência em tudo e mais alguma coisa (frontend, backend, etc) sendo uma delas especializada em Android e outra em iOS e dizia oferecer 1800 euros. Na altura até houve pessoal aqui no fórum a gozar e a perguntar se esses 1800 euros seriam pelos 2 (900 euros a cada um), duvido muito que ele não encontrasse mobile developers se realmente oferecesse 1800 líquidos como diz aí e também duvido muito que realmente estivesse a oferecer isso e tenha estado mais de 6 meses á procura (como dizia no artigo).

Ainda gostava que aparecessem aqui mais pessoas que sejam mobile Developers a partilhar a experiência, apenas para mudar um bocado a ideia que se tem neste tópico que um Mobile Developer é pago ao preço do ouro (em Portugal). Conheço uns quantos (na BOLD, KCS, startups em incubadoras e em 3 software houses) e nenhum ganha nenhuma fortuna, no geral diria que ganham um pouco melhor mas não é nada de muito substancial, aliás as pessoas com quem tive contacto e que eram mais mal pagas eram mobile developers. Depois há outra coisa que já vi que vem do facto do mercado Mobile em Portugal ser muito mais pequeno que o resto e ser mais fácil sabotar as propostas de emprego de outras empresas (na consultoria).
 
Conheço uns quantos (na BOLD, KCS, startups em incubadoras e em 3 software houses) e nenhum ganha nenhuma fortuna

Mencionaste BOLD e KCS... Estas empresas devem estar a sacar uma margem de lucro do caraças à pala dos teus amigos. Tenho a certeza que nos "tarifários" dessas empresas, um developer .Net vale muito menos que um developer Mobile, mas o ordenado não deverá ser muito diferente.
 
Obviamente que ao estar numa consultora ela tem que comer uma parte grande :p No entanto os casos que conheço em empresas de produto (startups e software houses) não ganham mais do que quem está nas consultoras... Estou a falar de startups tais como a do artigo (tradiio), que já têm bastante capital e investidores.

Mas digam-me empresas que ofereçam esses ditos 1800 euros líquidos que eu e outros amigos meus temos todo o gosto de aceitar e voltarmos a Portugal por mais uma temporada.
 
No artigo original não dizia isso. Lembro-me que dizia lá que estava á procura de 2 pessoas com experiência em tudo e mais alguma coisa (frontend, backend, etc) sendo uma delas especializada em Android e outra em iOS e dizia oferecer 1800 euros. Na altura até houve pessoal aqui no fórum a gozar e a perguntar se esses 1800 euros seriam pelos 2 (900 euros a cada um), duvido muito que ele não encontrasse mobile developers se realmente oferecesse 1800 líquidos como diz aí e também duvido muito que realmente estivesse a oferecer isso e tenha estado mais de 6 meses á procura (como dizia no artigo).

Ainda gostava que aparecessem aqui mais pessoas que sejam mobile Developers a partilhar a experiência, apenas para mudar um bocado a ideia que se tem neste tópico que um Mobile Developer é pago ao preço do ouro (em Portugal). Conheço uns quantos (na BOLD, KCS, startups em incubadoras e em 3 software houses) e nenhum ganha nenhuma fortuna, no geral diria que ganham um pouco melhor mas não é nada de muito substancial, aliás as pessoas com quem tive contacto e que eram mais mal pagas eram mobile developers. Depois há outra coisa que já vi que vem do facto do mercado Mobile em Portugal ser muito mais pequeno que o resto e ser mais fácil sabotar as propostas de emprego de outras empresas (na consultoria).
Eu comentei esse artigo da treta e volta a fazê-lo.
Lembro-me perfeitamente que o ordenado estava envolvido numa especie de nuvem em que nao especificavam o salario em condições nem o tempo de trabalho, o que deu a entender que os 1800 € eram para os 2 devs num projecto de duração indeterminada... lol
 
Boas pessoal,

Tenho nacionalidade luso-americana e estava a pensar ir para os EUA trabalhar.
Alguém daqui trabalha/trabalhou ou conhece alguém que trabalhe lá que me possa relatar algumas experiências?

Acham que os EUA são uma melhor opção face à Europa?

Obrigado.
 
Qual é a tua área/expertise? Para os EUA onde? Aquilo é um continente com nome de pais tens que ser mais específico :p

Realmente fui pouco explícito, desculpem :/

Acabo para o ano a licenciatura e estava a pensar ir para NY ou Boston.
Já pensei também na costa oeste mas neste momento estou mais inclinado para o outro lado.
Gostava de ouvir relatos de experiências para me ajudar a decidir.

BONUS: Achas que vale a pena tirar um mestrado cá?
 
Realmente fui pouco explícito, desculpem :/

Acabo para o ano a licenciatura e estava a pensar ir para NY ou Boston.
Já pensei também na costa oeste mas neste momento estou mais inclinado para o outro lado.
Gostava de ouvir relatos de experiências para me ajudar a decidir.

BONUS: Achas que vale a pena tirar um mestrado cá?

Se a questão é se "vale a pena tirar o mestrado?" não sei dizer.
Se a questão é se "vale a pena tirar o mestrado CÁ?" eu diria que sim. Cá as propinas custam 1000€/ano e tens boa educação. Lá as propinas custam vários milhares por ano, daí muitos estudantes andarem metade da vida a pagar student loans lá fora.
 
é uma boa diferença... ao menos não baixam os ordenados como fazem cá... existe menos oferta... e só faz os cursos quem realmente percebe e não uns cepos que copiam pelos outros nos exames...
 
Acho que o maior problema pelo menos nas IT, e que nos USA o que não faltam e pessoas. Não sei até que ponto há mercado para estrangeiros. Mas se podes tentar força nisso.
 
Uma questão simples, como é que fica a situação em trabalhar para fora do país X anos em termos de reforma/descontos ?

Desde que facas o mínimo de anos, o pais onde descontas-te tem que te pagar reforma (em proporção do que descontas-te). Ou seja a situação vai sempre mais vantajosa que em Portugal.
 
Esse mínimo de anos depende de país para país? Tens ideia de quantos anos são no UK?

Nao existe minimo de anos, é calculado a nivel da UE.
O minimo de anos é se nao tiveres trabalhado noutros paises da UE.

Na Alemanha que é o exemplo que eu conheço, para se ter direito à reforma tens de ter 5 anos de trabalho.


Se tiveres menos de 5 anos tens 2 opções:

- Pode ser calculado a tua parte da reforma, caso te reformas noutro pais da UE e vais ganhar a % corresponde. Ou seja mesmo com menos de 5 anos tens direito a reforma, que naturalmente sera um pequeno valor.

- Se durante o teu tempo na Alemanha, menos de 5 anos, nao tiveste apoios sociais, podes assinar um papel que te compromestes a nao regressar à Alemanha para trabalhar, e se cumprires, 2 anos depois devolvem os teus descontos ( que pode ser um valor alto! ) e perdes o direito à reforma.

Ao fim desses 2 anos podes regressar à Alemanha.

No UK não sei como é, mas ficas com uma ideia de como é na Alemanha.
 
Back
Topo