Browser Mozilla Firefox

Antes da versão 39 também tinha alguns problemas mesmo com html5 no youtube. Desde então tem estado como se quer, estável e a funcionar a 100%.

No entanto, tenho este "bug"? no Facebook, estou a usar o Windows 10 e já vi isto a acontecer no Firefox em Windows 7. Passado algum tempo volta ao normal.

Por vezes também deixa de dar o som das notificações.

 
Descobri uma funcionalidade que desconhecia, e que vai dar bastante jeito a certas pessoas do meu local de trabalho.
Ao escrever o nosso email, na barra de endereços pergunta se realmente queremos ir para a página do nosso email em vez de fazer a pesquisa pelo nosso email.
 
Boa tarde
Após alguns anos fora do Firefox, decidi voltar para este browser. No início correu tudo bem, instalei os extras que precisava, personalizei como queria e a coisa estava a correr bem até que... fui para a minha 2ª máquina. Instalei mas não faz sync. A conta foi criada na primeira instalação, confirmei a conta através do email e se mandar sincronizar manualmente ele não dá erro nenhum. Na 2ª máquina faço login, aceita mas nada de sync, mesmo fazendo manualmente. Mais alguém passou pelo mesmo?

Obrigado

P.S - Não sei se esta é a secção indicada, se não for peço que algum moderador mude sff.
 
Boas!

Mozilla sets plan to dump Firefox add-ons, move to Chrome-like extensions
Developers will have until mid-2017 to switch to the new programming model.

http://arstechnica.com/information-...refox-add-ons-move-to-chrome-like-extensions/

Mozilla’s New WebExtension API Will Kill Thousands Of Firefox Add-Ons

This is very bad news for Firefox users like myself who enjoy the browser for its vast library of add-ons, which tend to provide far more functionality than Chrome’s simplistic extensions. Some of the ***** that will be broken include NoScript, Tab Mix Plus, and my favorite download manager, DownThemAll!. I think this is a terrible mistake that doesn’t benefit Firefox developers one bit, and people seem to agree.

Firefox add-on developers need to rewrite their add-ons, while Chrome developers can easily port their extensions to Firefox browser with small changes to their code. Who’s benefiting here Chrome developers. This is a huge change, their market share can further decline and Firefox may lose all its loyal users using because of popular add-ons which may not work with the new WebExtensions API.

http://www.hardocp.com/news/2015/08...nsion_api_will_kill_thousands_firefox_addons/


The Future of Developing Firefox Add-ons

Today we are announcing some major upcoming changes to Firefox add-ons. Our add-on ecosystem has evolved through incremental, organic growth over the years, but there are some modernizations to Firefox that require some foundational changes to support:

- Taking advantage of new technologies like Electrolysis and Servo
- Protecting users from spyware and adware
- Shortening the time it takes to review add-ons

https://blog.mozilla.org/addons/2015/08/21/the-future-of-developing-firefox-add-ons/

:neutral:
 
Para mim ainda continua a ser o melhor browser mas de há uns tempo para cá que tem vindo a perder a sua identidade e as coisas que o distinguiam dos restantes.
 
Se vão aproximá-lo do Chrome porque razão vou preferir o Firefox ao Chrome?
Isso dos add ons podem ter muita razão para modernizar as fundações, mas acho que vai dar porcaria.
 
Boas!

Até estou mais preocupado com o e10. A ver se não fazem a mesma porcaria que o Chrome e metem o Firefox a mamar RAM à parva.
 
Essa pergunta faz me lembrar a seguinte: Qual o melhor? Batata ou Arroz? Nunca irás ter uma resposta concreta pois vai do gosto de cada um muitas das vezes. Testa os dois e escolhe por ti mesmo e não esperes pelas opiniões dos outros...
 
Qual é melhor? FF ou GC?

Não existe navegador melhor que x ou y, existe navegadores feitos para certos utilizadores, o gosto de cada utilizador varia a fama da empresa ajuda a ter sucesso nos seus produtos e lançamentos.
Firefox não é mau, google chrome têm o seu charme.. Isto varia de gostos, eu posso dizer, o firefox é o melhor.. não.. não! não é assim! isso é de cada gosto de cada um.. eu uso firefox porque gosto e acho que com o firefox tenho mais privacidade que com o Google Chrome, porque "EU ACHO" não o que os outros achem, pode ser diferente..

Gosto do Firefox por ser um browser com simplicidade,segurança e um bom aspecto a nivel de navegação e extras.
Eu uso firefox, outros usam Google Chrome, outros usam Opera.. isso é relativo depende dos gostos de cada um.. como te disse, tu a que tens que achar os teus gostos.. eu não posso chegar ao teu pé e dizer "O Chrome não presta não é o melhor" mas posso chegar ao teu pé e dizer "Pessoalmente, eu não gosto do Chrome"

Em vez de falar pelo geral.

Para mim o firefox é um dos melhores Navegadores.
 
Eu só uso o Chrome quando às vezes o maps encravava no Firefox. Mas ao longo do tempo já nem tem sido preciso pois está cada vez melhor (o site do maps, o Firefox ainda tenho o 37). Apenas o tenho quando alguma coisa/site/extensão que me obrigue a trocar o Firefox.
As extensões e configs que uso já são de há tanto tempo que nem consigo sequer pensar em mudar de browser predefinido.
 
Back
Topo