Tablet Tablet DECO Proteste (2014)

Boas, antes demais, um enorme agradecimento ao Antr4cite e à XanaRaquel pelos ótimos tutoriais (1 e 2) disponibilizados.
Fiz a alteração dos botoes de navegação e do menu das notifs. e coloquei a densidade do lcd a 125 como no setup do Antr4cite, mas existe alguma alteração que se possa fazer para:

1. no menu das notificações/status de rede (que agora está dividido em duas partes) pôr o wi-fi como um toggle de on/off em vez de me levar à app das definiçoes?

2. no tut da Xana, de esconder os botoes virtuais, poder abrir o menu das apps abertas/recentes atraves das soft keys do tablet mesmo? tipo aguentar o botao Home, como nos tabs samsung ou assim?

3. e, alguma novidade no que toca à correção da aspect ratio do ecrã?

Cumps
1 - Se "puxares" pela barra de notificações no lado direito não aparece os toggles? Já não me lembro como é o Android no tablet da DECO. Estou habituada a custom ROMs onde todas trazem isso :D.
Seja como for existem várias aplicações para isso. É uma questão de procurares no market. Uma que eu usava já à muito tempo atrás era a Widgetsoid. O principal da aplicação era criar widgets com vários toggles mas também tinha a opção de criar uma barra com toggles nas notificações.

2 - Sim, é possível. Tens de procurar nas páginas seguintes à dos meus tutoriais que alguém pergunta o mesmo e está lá a resposta.

3 - Que saiba não. Estou sem o tablet desde Abril e à espera de um outro à 4 meses por isso não pude "brincar" mais.
 
Pessoal, recebi as revistas (fiz a inscrição no dia 31 de Julho) mas não tiraram o dinheiro da conta. Que sugerem fazer? E por que vias posso atuar? Cumprimentos.

Normalmente, a Deco retira os 2 euros ao fim de um mês, pelo menos, com a maioria foi assim. Terá de aguardar mais um pouco até lhe retirarem o dinheiro, caso pretenda o tablet.
 
@XanaRaquel estava-me a referir à ação do WiFi fazer só toggle de on/off, e se press+hold, levar-me às Definições; porque originalmente levava-me diretamente para às Definições quer carregasse uma vez, quer fosse press+hold.
Acabei por resolver a 1 e a 2 simultaneamente instalando primeiro, o módulo XposedAdditions para XposedFramework, e a tal app Widgetsoid para o menu das notificações, se bem que o ultimo punha uma barra de atalhos no painel do lado esquerdo, das notificações, em vez de ser no do lado direito, dos atalhos e status.
Desinstalei os dois e obtive o módulo GravityBox que faz as 2 coisas que queria.

Em relação à aspect ratio, tanto quanto investiguei não existem soluções de forma alguma, existe uma app chamada Resolution Changer mas alterar a reso só me pôs barras pretas nos lados e quando voltei à resolução normal estava-me a posicionar as apps no menu meias cortadas nos titulos. Reboot e resolveu-se mas desinstalei.
Penso que o ecrã do tab terá pixeis não-quadrados o que o faz ter esse aspecto.

Cumps.
 
Em relação à aspect ratio, tanto quanto investiguei não existem soluções de forma alguma, existe uma app chamada Resolution Changer mas alterar a reso só me pôs barras pretas nos lados e quando voltei à resolução normal estava-me a posicionar as apps no menu meias cortadas nos titulos. Reboot e resolveu-se mas desinstalei.
Penso que o ecrã do tab terá pixeis não-quadrados o que o faz ter esse aspecto.

Também testei essa aplicação e apesar de mudar a resolução o erro continuava lá. Havia uma resolução em que se notava menos mas com as barras pretas ficava mal.
Por acaso essa dos pixeis não-quadrados não me lembrei. Se calhar a resolução certa é 720x576 ou alguma variante das resoluções DV :P
 
Boa tarde!recebi o tablet a umas semanas ,mas entretanto fui de ferias ,e so voltei a mexer nele a 2 dias!Sempre que o ligo , ele fica com as letras android no ecra e nao passa disso!nao sei se sera devido a ter ficado muito tempo sem bateria mas nao consigo po-lo a funcionar
Ja tive vendo os 2 tuturiais aqui apresentados e nao consigo fazer nada!consigo entrar em recovery mode ,mas nao tenho rom para colocar nele!quando ele ta em recovery mode consigo passa-lo para bootloader atravez do adb ,mas quando vou tentar fazer algo no rk flash tool o programa diz que nao detecta o dispositivo!
tenho os drivers instalados mas nao sei que mais fazer!
agradeço a vossa ajuda!
 
Quando retirarem o dinheiro, posso cancelar a subscrição e recebo na mesma o tablet?
Sim, pode cancelar.. Eu cancelei cerca de 1 semana depois para não ter de pagar os 6 euros e tal (não sei se agora é esse valor) e depois recebe o tablet. Só para ter uma noção, eu estou à espera do tablet à quase 3 meses, desde que me retiraram os 2 euros e há outras pessoas que estão à espera há mais tempo. Segundo a Deco entraram em ruptura de stock.
 
Boa tarde!recebi o tablet a umas semanas ,mas entretanto fui de ferias ,e so voltei a mexer nele a 2 dias!Sempre que o ligo , ele fica com as letras android no ecra e nao passa disso!nao sei se sera devido a ter ficado muito tempo sem bateria mas nao consigo po-lo a funcionar
Ja tive vendo os 2 tuturiais aqui apresentados e nao consigo fazer nada!consigo entrar em recovery mode ,mas nao tenho rom para colocar nele!quando ele ta em recovery mode consigo passa-lo para bootloader atravez do adb ,mas quando vou tentar fazer algo no rk flash tool o programa diz que nao detecta o dispositivo!
tenho os drivers instalados mas nao sei que mais fazer!
agradeço a vossa ajuda!
Isso é muito estranho. Especialmente o teu caso que parece que perdeu a ROM.
Mas é comum que se deixar o tablet sem bateria durante algum tempo ele misteriosamente avaria.

Se tiveres a usar um PC com o Windows 8 tenta arranjar outro com o Windows 7 e volta a tentar.
 
Última edição:
o meu tablet aparentemente morreu após ficar sem bateria ... durou pouco lol
Deixa-o ligado ao carregador (na entrada correcta) durante uns 10 minutos. Se não carregar experimenta outro carregador com output de 1A ou mais.
Se nem assim carregar só mesmo abrindo o tablet e tentar ressuscitar a bateria com uma "ligação directa". Mas essa técnica é só para quem sabe o que está a fazer lol.
 
ola a todos, estou com problemas em conseguir instalar os driver para fazer root ao tablet. podem me ajudar pf eu ja tenho o windows 10 no pc.

A7xx6a.png
 
Última edição:
Sou queria deixar o meu testemunho em relação à DECO PROTESTE, de facto cumprem o prometido, apesar de levarem tempo. Esperar é uma virtude, como se costuma dizer!

Tablet recebido mesmo agora, ainda nem abri o pacote :)

Inscrevi-me a 1 de Maio
Debitaram a 1 de Junho, os 2 euros
Cancelei 1 semana, 1 semana e tal depois do débito
Recebi a 25 de Agosto
 
Boa tarde,

Do que li dos anteriores posts o tablet nao é lá grande coisa, mas permite fazer coisas básicas? utilizar facebook, mail e skype., por exemplo?

Ou nem para isso ele serve?
 
Boa tarde,

Do que li dos anteriores posts o tablet nao é lá grande coisa, mas permite fazer coisas básicas? utilizar facebook, mail e skype., por exemplo?

Ou nem para isso ele serve?
Eu recebi o meu ontem e estou muito contente com ele.. claro que não é como aqueles de 100 ou até de 200 euros, a minha mãe tem um desses mais carotes e dá para ver a diferença. A qualidade da imagem é diferente, mas mesmo assim não considero má. Eu já instalei o adobe, office, jogos, TVI player (mas ainda não vi se funciona), twitter, outlook, vem com o gmail e funciona muito bem e mais algumas e está a funcionar lindamente. O facebook ainda não fiz o download, mas eu tentei o instagram e não é compativel. Creio que o facebook seja! A bateria está a aguentar perfeitamente.. aliás, acho que me está a surpreender, porque eu pensava que era pior pelos comentários que tinha lido aqui.. Estou satisfeita, por enquanto, e satisfaz as minhas necessidades.. claro que se eu pretender fazer algo mais complexo, vou ao smartphone ou ao laptop, porque têm um "processador melhor"
e ainda não bloqueou :D

P.s. - O Skype não instalei porque prefiro usar o do smartphone, porque a camera tem mais qualidade haha :)
 
finalmente recebi o meu!
que "tweeks" rápidos recomendam fazer antes de o utilizar á bruta?

btw, o ecrã é mesmo mau. uma inclinação pequena e a imagem muda logo.

e isto anda me a fazer um zumbido pela coluna (pelos phones funciona bem)
 
ola
Recebi o meu hj e estou a tentar roota-lo
mas quando o tento fazer não passa disto

Código:
ROOT
Please wait...
* daemon not running. starting it now on port 5037 *
* daemon started successfully *

Ele instalou os drivers, mas no post anterior fala de um que nunca me apareceu (rk3026).
O que me instalou foi o seguinte:

Código:
USB composite Device OK
USB Mass Storage Device OK
Android Composite ADB Interface OK
rockchip_usb USB Device OK
rockchip_usb USB Device OK
USB MAss Storage Device OK

O que estarei a fazer de errado??

Desde ja obrigado.
 
Isto para instalar o Kodi ou outro software de media player e ver umas Series ou Filmes ligado a TV com o máximo 720p funciona bem ? Ou qual é o máximo que se consegue de resolução sem ter paragens ou atraso no som?
Edit - não tem HDMI pelas imagens - respondido
 
Última edição:
Bom dia
recebi hoje o meu tablet, sou novo a usar este dispositivo por isto venho aqui fazer umas perguntas básicas
gostaria para já de começar a instalar umas aplicações básicas tipo visualizador pdf, editor texto etc..., que aplicações básicas recomendam para instalar?
Onde fazem download dessas aplicações ?
como instalam as aplicações ?
Eu tentei instalar AndroidPdfViewer_1_0_1.apk e não consegui depois abrir um pdf...
alguma ajuda

Obrigado desde já
 
Back
Topo