Impressora 3D RepRap Prusa

As peças impressas devem ser todas ocas e de parede finissima, primeira coisa a fazer é imprimir outro conjunto, noutro forum aconteceu na segunda impressão partir logo uma peça por ser oca..
 
Acredito, aliás segundo pesquisas que tenho feito dizem sempre para as primeiras impressões serem as peças da própria máquina.
Estou tentado mas só agora estou a ter a noção do que é necessário.
@senso sabes se as peças são comuns e onde posso sacar o ficheiro stl?
 
Também pondero a hephestos mas pelo que tenho visto poucas melhorias podes fazer no futuro.
Depois também existe o fator preço..... que esta do link fica +- 330€ e a hebesto só encontro em Portugal e ronda os 515€ já com a mesa aquecida.
A vantagem em PT é por se encontrar perto e ser da minha língua natal.
 
Já encontrei os files stl para a Geeetech Acrylic Prusa Mendel I3
Também li que a board que trás é uma Sanguinololu e que é uma "bosta" e deve ser trocada para uma arduino.
 
Temos de estudar bem a situação jbaiao... Quando dizes que poucos updates podes fazer no futuro na hephestos, referes-te concretamente ao quê?:S Pelo que percebi estas impressoras I3 são todas open source e podes estar sempre a melhora-las.

Cumpts
 
A minha resposta vai ao encontro do que é dito neste site h t t p://reprap.pt/impressora/prusa-i3/hephestos
Ao que me parece é um site de confiança e já dado como referencia aqui no fórum.
Vê os CONS
 
Andei a ver se compensava comprar material e construir, contudo e talvez por falta de conhecimentos ou de alguém que me possa ajudar neste fase, acabo por perceber que os valores ficam muito próximos de um kit.... principalmente o que mencionei do ebay.
Nesse do ebay (apesar do mencionado pelo @senso ) pelo menos tens o material todo de uma só vez..... o problema é mesmo saber se é uma bela aposta ou não.... hehehe já estou todo baralhado.
Ando nisto à 5 dias seguidos, pesquisa e mais pesquisa... já ponderei construir a frame em alumínio (trabalho numa empresa de alumínio) mas é difícil chapa de 6mm, só arranjo de 5mm. Também já ponderei em MDF mas fiquei no dilema de onde cortar e preços que levam por isso...... hehehehe
 
Sim vendem... mas muito puxado.
Como disse de 5mm tenho material.

O kit que falas é engraçado e a frame toda em alumínio... valor final +- 410€.
Algo a ponderar pois pela qualidade e o chassi acho que vale a pena...
Não sei é como se comportará o Hotend E3D, lá está é estas faltas de conhecimentos que me atrofiam logo!
 
Sem duvida que esta a nível de frame está muitíssimo boa...... é mesmo um caso de ponderar.´

Entretanto mandei email para o flano do ebay à espera de resposta a várias questões.... até porque o preço segundo o ebay é negociável.
Assim que receber a resposta partilho.....
 
Só não estou a perceber as opções Hotend E3D V6
Tens 3 possibilidades de escolha:

E3D 3mm Directo
E3D 1.75mm Directo
E3D Lite 6 1.75mm

Para os dois primeiro aumenta o valor em 20€.

Qual seria a melhor escolha para ABS e PLA?
E caso queira imprimir vários tipos de material qual a melhor escolha, E3D 3mm Directo ou E3D 1.75mm Directo?
 
Acho que irei optar por esta impressora que mencionaste.
Tem mts manuais e a frame fascina-me.....
Vou ver se por acaso fazem algum desconto....
 
@jbaiao vi a mensagem que enviaste, alguma duvida diz aqui.

Ainda não tenho a minha feita, tenho todas as peças excepto a frame, estou à espera que os fab labs abram para poder fazer. Vou fazer em madeira (mdf) porque o alumínio tá caro, e acrílico derrete.
Já andei a pesquisar bastante, mas não encontro nenhum sitio / loja com cortadora a laser ou cnc, pelos lados de Lisboa...
 
Back
Topo