Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

Vou pesquisar sobre essa loja. Obrigado pela ajuda.
O que os teclados da Vortex (neste caso os Poker, Poker II e agora o Pok3r) têm que me desperta o interesse é mesmo o facto se serem super simplistas, pequenos e bonitos. Não será por acaso que são um "fan favorite" de tantos entusiastas.

O Pok3r é um teclado que se adapta muito bem tanto a um uso de lazer, como por exemplo, para quem joga muito no PC. Modelo com Cherry MX Reds sobre um tapete de grandes dimensões, com um rato óptico porreiro a acompanhar, e pronto... setup perfeito para alguém que jogue FPS's.

E no entanto é um teclado que se pode levar para o trabalho também. É altamente programável o que eu suponho que seja bastante útil para quem trabalha em programação por exemplo.
 
Última edição pelo moderador:
@Rikardo91 tambem podes comprar no mass drop quando o droparem de novo.
Das coisas que lá comprei, só uma é que passou na alfandega porque não foi enviada por eles. Foi enviada pelo fornecedor. O tracking number terminava em US.
Até agora, tudo o que me foi enviado pelo MD vem com tracking number terminado em DE. É como se viesse da alemanha ;)
Na página da descrição do produto eles dizem sempre quem envia
 
Boas,
a minha "questa" continua. Andei pelas nets a ver se encontrava alguma coisa sobre o MARS MK3 e lá encontrei algumas coisas mas tambem já esta posto de parte, sem ler as reviews olhei para o teclado e é daqueles que tem o "enter" muito pequeno, depois a ler as reviews é mesmo a coisa que é um ponto negativo. A tal tecnologia de membrana para imitiar um mecanico tambem nao convence.

Portanto vou continuar à procura , a oferta é muito escassa !
razer (nao gostei),
asus (muito barulho nao sei se dá para encomendar com outras teclas)
roccat (ainda nao experimentei )
ss - eu gosto de teclados grandes e os SS sao demasiado "simples" para o preço que pedem

Esta a faltar-me alguma coisa para experimentar?
 
Grande @miguelbazil
realmente eu nunca cheguei a por aqui o questionário, fui usando e abusando da thread para as minha duvidas.
eu estou à procura de um mecanico com teclas de macro, com numpad , sem backlight, silencioso QB , layout PT com o máximo de 100€
e pode ser grandalhao que nao me importo :)
Abraço
J
 
Posso receber algum "hate" por causa disto, mas fazes mesmo questão que o teclado tenha layout PT?
Eu se fosse a ti evitava teclados da Roccat e da Razer. Eu não gosto nada do design dos teclados deles, mas pronto, isto sou eu. Daqui a uns anos és capaz de achar o design/carcaça desses teclados um bocado a virar para o "azeite". É o que eu penso, mas tomo isto como uma opinião pessoal, gostos são gostos e gostos não se discutem. Os olhos também comem, como se costuma dizer e para mim, se é para fazer um investimento num teclado mecânico (que ainda é um investimento considerável, tendo em conta a média de preços deste bichinhos...) o teclado tem de me agradar em termos visuais.

A Steelseries (o 6GV2) e a Cooler Master (Quickfire Rapid, Quickfire XT...) têm mecânicos relativamente acessíveis, e apesar de também poderes considerá-las como marcas de teclados "gaming", estes modelos que referi são bastante sóbrios e são ambos de boa qualidade na minha opinião.

Só é pena que a CM só tenha apostado em modelos com o nosso layout desde à pouco tempo, como fez com o Quickfire TK e o Quickfire Rapid-i. O Rapid original e o XT penso que não existam com layout PT, infelizmente.
Também não têm teclas macro.
 
Última edição pelo moderador:
Pois, as teclas macro são chatas. Lá está, nessas situações, acho que vale mais mandar vir um numpad à parte e tentar programá-lo para teclas macro sinceramente. A cena do layout PT é mesmo o problema. Quer se queira, quer não, é bastante limitativo. O sem backlight com layout PT então... pior ainda.

É que honestamente, com macros programáveis e sem backlight, só me lembro mesmo dos Pok3r, e mesmo esses têm o problema do preço.
 
Pois é. Quando procuramos algo mais específico começamos a entrar num nicho dentro de um nicho e a escolha (então se for por lojas de cá, pior ainda) torna-se muito limitada.
 
realmente eu acho que puxo um pouco ao azeite entao :)
vou ter de alargar os meus horizontes e esquecer o layout PT ou esquecer por completo um teclado mecanico.
as teclas de macro gosto porque dá para fazer umas coisas bem engraçadas (E nao estou a falar de só de jogos).
nao estou com pressa , portanto vou continuar à procura até me fartar e desistir por completo ou aparecer algo que goste!
se bem que ainda vou contactar lojas para saber se o Asus dá para por outras teclas sem ser blue.
 
realmente eu acho que puxo um pouco ao azeite entao :)
vou ter de alargar os meus horizontes e esquecer o layout PT ou esquecer por completo um teclado mecanico.
as teclas de macro gosto porque dá para fazer umas coisas bem engraçadas (E nao estou a falar de só de jogos).
nao estou com pressa , portanto vou continuar à procura até me fartar e desistir por completo ou aparecer algo que goste!
se bem que ainda vou contactar lojas para saber se o Asus dá para por outras teclas sem ser blue.

Estás a falar do Asus Strix Pro? Eles também têem uma versão com Browns.
Começou por sair com Blues, mas mais tarde saiu uma outra versão com Browns.

Já agora, para alguém que possa estar interessado, abriu à pouco o bazaar deste mês da MD, e no que toca a teclados mecânicos tem umas opções bastante interessantes.
Tem envios mais rápidos (porque não se trata de drops) e preços/portes mais acessíveis.

Alguns teclados que assim de repente me saltam à vista são:

- CM Storm Quickfire Rapid (board da Costar);
- CM Storm Quickfire Stealth (Costar tmb, penso eu);
- KB Paradise V60 Mini (com Gaterons!);
- Poker II;
- Leopold FC660M;
- Ducky Shine 4 (eu acho caro).
(entre outros)

Curiosamente todos estes modelos, à excepção do Ducky Shine 4 são TKL's ou 60%.

Também tem o famoso switch tester da Cooler Master.
Eu até deixava aqui o link, mas penso que vai contra as regras do fórum por isso prefiro não arriscar. :p
 
Última edição:
Uma pergunta, eu meti aqui no tópico um pedido de ajuda para escolha do teclado...

mas pesquisei bastante, e para jogar vi que blue switch pode ser impeditivo devido ao click, eu gosto bastante do som, mas uso o PC maioritariamente para jogar, alguém me pode elucidar neste assunto,

Começo a pensar em ir para MX Brown, até fica mais fácil a escolha do modelo desta maneira
 
1) Qual o orçamento?
150-175€


2) Quando vais comprar o material?
- Assim que escolher o teclado compro imediatamente


3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
a) PT (pode ser outra se não houver muitos resultados)

4) Que formato preferes?
- Indiferente

5) Que tipo de switches preferes?
c) Blue

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming


7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação
c) Palm Rest
d) Design Gaming / Futurista


8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
- Indiferente
 
Última edição:
(...) vi que blue switch pode ser impeditivo devido ao click (...)

Dois pontos diferentes a assinalar

1 - Não se limitem a pensar nos double taps. Um exemplo: se num FPS se quiserem ser evasivos têm de alterar a direcção do movimento com bastante frequência. Se carregarem na tecla até ao fundo não faz diferença. Caso contrário, com um switch não clicky (sem aquela peça móvel) podem fazer "touch type" (carregar apenas o suficiente para a tecla activar) e ser mais rápidos.

2 - A grande maioria das pessoas não vai (ou não deve) ligar ao melhor switch para gaming. Se são competitivos o suficiente para ganharem ou perderem rondas/jogos com base no switch que usam, então são um nicho dentro de um nicho.

Também já ouvi dizer que os Cherry MX Black são muito cansativos depois de uso prolongado, o que não corresponde com a minha experiência. Não te fies a 100% nos relatos que lês na net.

O meu conselho é olhares primeiro para a melhor experiência de escrita e só depois para a experiência de gaming.
 
Depende de pessoa para pessoa, mas por exemplo, no meu caso, os Cherry MX Black são os piores switches para escrita dos 4 grandes que se encontram disponibilizados no mercado. E confirmo os relatos de fadiga durante grandes períodos de trabalho.
 
Boas, preciso de ajuda na compra de um novo teclado. Agradecia a quem ajudasse :)
1) Qual o orçamento?
135€ (mais barato, melhor)

2) Quando vais comprar o material?
Assim que decidir qual o teclado a comprar

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
a) PT ou UK, estou habituado a escrever sem olhar para o teclado, e como já li aqui, é um bocado indiferente.

4) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI

5) Que tipo de switches preferes?
b) Brown ou Red

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Escrita

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação vermelha

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Vou comprar online
 
Boas, preciso de ajuda na compra de um novo teclado. Agradecia a quem ajudasse :)
1) Qual o orçamento?
135€ (mais barato, melhor)

2) Quando vais comprar o material?
Assim que decidir qual o teclado a comprar

3) Que layout preferes (ter em conta que muitos teclados não existem em layout PT)?
a) PT ou UK, estou habituado a escrever sem olhar para o teclado, e como já li aqui, é um bocado indiferente.

4) Que formato preferes?
a) Full ISO/ANSI

5) Que tipo de switches preferes?
b) Brown ou Red

6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
a) Gaming
b) Escrita

7) Extras (elimine o que não pretende)
a) Iluminação vermelha

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?
Vou comprar online

Corsair Strafe?
Coincide com a maioria das tuas preferências. Agora não sei é se gostas do design do teclado.
Mas não existe em layout PT e não sei ao certo se existirá em layout UK (talvez exista).
 
Boas penso que o Strafe RGB ainda não esteja à venda em portugal. Não encontrei em lado nenhum. Nem sequer o Strafe normal

Em algumas lojas uk, podemos encontrar o strafe com layout uk mas nada de Strafe RGB.

O Strafe RGB ainda só o vi com layout US, mas quando o colocarem à venda no UK devem fazer layout UK penso eu
 
Back
Topo