Dual Boot - Desinstalar Android

Boas
tenho um tablet com dual boot (Android/Win8)
O Windows esta a pedir para actualizar para Win10 mas tenho falta de espaço no disco rígido.
Da para desinstalar só o Android?

Obrigado
 
Deve dar para rebentar com essa tabela de partições e partições de recuperação, fazes o upgrade, depois crias uma pen de instalação e limpas com as partições todas, guardas a pen caso mates o Windows, e está feito.
 
Caros
Tenho um tablet similar (dual boot) em que a determinada altura o Windows 8.1 me pediu atualizações. Avancei com as mesmas, só sem me ter apercebido (foi durante a noite) ele procrou actualizar para o Windows 10. Resultado agora nem no Windows 8.1 consigo fazer a recuperação. Entra me em looping logo no boot!!!
Alguém pode dar me umas dicas de como recuperar o win 8.1 ou o Windows 10 ? Sou um leigo e até tenho algum receio de "fazer asneira"!!
Obrigado
 
Vais ter que reinstalar o Windows 8.1 para depois fazeres o upgrade para o Windows 10.
Qual é o tablet?
Usa este tutorial para fazer o download do Windows 8.1 e depois este para criarem a Pen USB. ;)
 
Bom dia
Trata-se de um Chuwi HI8. Obrigado pelas dicas.
Penso que o problema seguinte irá ser descobrir ou recuperar os drivers!!!!

Cumprimentos
 
Esta página disponibiliza os drivers o mais complicado pode ser iniciar o tablet por USB...
Vê no livro de instruções se tem alguma coisa como Boot from USB ou assim ;)
 
Última edição:
Caro Marcelo5
Obrigado pelas dicas e tutoriais. Irei tentar logo á noite. Suspeito que vou ter problemas também com a ativação já que não tenho a chave, deve vir gravada na Bios. Como a posso recuperar ?


Cumprimentos
 
Última edição:
Boas, vou utilizar um pouco este tópico para também solicitar umas duvidas sobre estes tablets dual boot..
tenho um pipo w3f com dual boot ao qual vou fazer algumas questões:

- Posso usar este surface apenas com o sistema Android, ou seja, acabar com o Windows?
- Em relação ao espaço do disco, com uma actualização do sistema e instalação de plugin java, flash e o Office 2013, já so tenho 6gb de disco...se eventualmente acontecer actualizações e tal pode acontecer já não ter espaço...
Como obter mais espaço em disco ( tenho um cartão de microsd de 32g, e um disco externo de 320g )?
- Sobre anti vírus e assim, é aconselhável instalar um? ( tipo avast )
 
Caro Marcelo5
Win 10 instalados e com os drivers!!!! Nesta altura tenho 2 problemas:
1- Activar o Windows 10. Não aceita a chave que vinha no Windows 8.1 nem a reconheceu automaticamente;
2- Desapareceu-me p programa e icon para mudar de OS!!!

Obrigado mais uma vez
 
Uma s razões da compra destes modelos foi exatamente ter os dois sistemas. Pretendo mante-loss.

Quanto à recuperação do win 8.1, o problema foi que ele fez um ficheiro Windows old e tentei recuperar diversas vezes, mas ante de fazer qualquer coisa ficava em looping no boot, reiniciando constantemente. Bom devem ser problemas que se resolvem com o tempo (procura de soluções. Mais uma vez obrigado.
 
Problema da ativação resolvido. Durante a noite lembrou-se dos códigos.
Dual boot também já a funcionar, ainda não a 100% porque quando arranca no Windows, o programa corre automaticamente. Já estive a ver e não está no arranque da máquina. Rquer mais alguns estudos e trabalho!!!

Bom, entretanto estive a explorar e no VI10 (com ecrán estalado) funciona perfeitamente e mais é exatamente o mesmo programa. Assim, e sendo um leigo nesta matéria deverá haver qualquer configuração para corrigir isto. Não é no arranque da maquina, isso já testei,..
Cumprimentos
 
Última edição:
Boa Tarde:
Alguém me pode ajudar a actualizar o Windows 10..ja fiz por comandos prompt e nada...já usei o código do win8 e nada...
gostaria de uma ajuda sff?

o tablet é o pipo w3f e instalei o Windows 10 via bootable pen...
 
Tens que atualizar do Windows 8.1 para o Windows 10 para ficares com uma ativação válida.
Como fizeste clean install do Windows 10 ele não ativou, certo?
;)
 
Back
Topo