Duvida sobre garantia

soupn

Membro
Boa tarde, tenho a minha empresa, presto alguns serviços na área informática e estou a deparar-me com um problema relativo á garantia Apple.

Normalmente compro Apple na ***** ou Worten para revender, e facturo os equipamentos passado uns dias ou semanas aos meus clientes.

Aconteceu um problema com um equipamento e a Apple diz-me que a garantia começou a contar desde a minha compra à *****/Worten, e não desde a minha venda ao meu cliente.

Alguém me pode ajudar a perceber que prazos de garantia são os legais?

Quais são os distribuidores oficiais da Apple em Portugal?

Obrigado.
 
Em termos de garantia, inevitavelmente tens que te sentar com a Apple e com os locais onde compras material para definir as condições. Como não constas na Apple como revendedor oficial é natural que eles comecem a contar o prazo de garantia a partir do momento em que o aparelho é vendido por um revendedor oficial deles.
Tens que estabelecer parcerias com eles.
 
Como è evidente, para a Apple tu ès o consumidor final.
E se compraste como empresa, verifica se não tens apenas 1 ano de garantia.
 
A Apple nisso não dá hipótese. Tudo o que tenha sido faturado com NIF de pessoa coletiva, tem apenas 1 ano de garantia. Por isso o que sucede é que tu ao venderes ao consumidor final, tens de dar 2 anos de garantia, mas a Apple a ti só te dá 1 ano. Mas isso é fácil de resolveres. O que fazes é fornecer à Apple a fatura do cliente que adquiriu o equipamento em questão, e aí tem 2 anos.
 
Boa tarde, agradeço os comentários. O problema aqui é que as wortens e *****'s têm planos de revenda para revendedores, e a Apple está a ignorar esse tipo de vendas, dizendo que apenas a primeira venda (da *****/worten) a mim é que conta. Vou tratar do processo de inscrição como revendedor apple conforme sugerido pelo mbarbedo. obg.
 
Back
Topo