Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Mudança em Outubro? A tal noticia do Porto Canal em HD...

Verdade que o
VinE tem dado informações de coisas que tem acontecido, mas sobre a SIC e a TVI só acredito vendo. Acho que não é preciso relembrar a primeira página deste tópico.
 
O senhor "ainda há muitas TVs 4:3 em Portugal"

O mesmo do "vamos emitir numa fase transitória em 14:9" (tipo a porcaria da champions da época passada).

Mas sim, pode ter sido conversa parva para a concorrência.... duvido, mas Ok, pode ser.
 
O senhor "ainda há muitas TVs 4:3 em Portugal"

O mesmo do "vamos emitir numa fase transitória em 14:9" (tipo a porcaria da champions da época passada).

Mas sim, pode ter sido conversa parva para a concorrência.... duvido, mas Ok, pode ser.
Eu acho que toda a gente aqui tem duvidas acerca dessas informações, mas veremos...
 
As promos da nova novela da SIC passam em 4:3, tem uma frame onde aparece escrito "João e Inês" e o J está quase todo cortado, existe outra em que a cara do moço quase que não se vê. Enfim...
 
Isto só muda para 16/9 quando houver uma lei que os obrigue. É que isto do 4/3 é bom para eles. Não tem mais concorrência, ficam só os 3 na TDT não passam os canais para HD. Eles próprios dizem que não é necessário porque a maior parte da população não tem tvs para HD. Até a própria RTP meteu o canal HD só no cabo quando há um canal HD na TDT a preto.
 
Hoje houve drone e tudo...

pg8WFVR.jpg


uFPyUOP.jpg
 
Isto só muda para 16/9 quando houver uma lei que os obrigue. É que isto do 4/3 é bom para eles. Não tem mais concorrência, ficam só os 3 na TDT não passam os canais para HD. Eles próprios dizem que não é necessário porque a maior parte da população não tem tvs para HD. Até a própria RTP meteu o canal HD só no cabo quando há um canal HD na TDT a preto.

Pois, porque senão tinha de pagar mais. É que o canal estar a preto ou animado é exactamente igual porque os canais estão a pagar algo que não estão a usar na totalidade. Conforme mais canais entrassem (até 9 salvo erro) o custo era sempre a diluir o que era bom para a RTP principal cliente da TDT. A situação actual interessa mais a SIC e TVI, por isso é que não se entende como não entra a RTP Informação por exemplo...
 
Back
Topo