Recomendação (casual photographer)

jfred-silva

Power Member
Não percebo nada de fotografia, estou à procura de uma máquina com boa relação preço/qualidade.
Queria uma bridge (acho que é esse o nome), não quero aquelas câmaras como a que tenho (DSC-W210) mas também não quero uma DSLR. Um meio termo seria bom.
Basicamente será para tirar fotos quando for passear mais a Maria.
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? 500€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Retratos, paisagens.
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Casual
  6. JÁ TENS: SonyCyber-shot DSC-W210
  7. COMO É A TUA "REDE":
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Loja física ou online.
Do que já andei ver, a Panasonic GF7, Panasonic GF6 e a Sony A5100 pareceram-me bem.
 
Dessas, talvez a Sony.. Mas não estou muito dentro das Mirrorless (e não Bridge)

Para retratos e paisagem, pondera adicionar uma lente Prime (lente sem zoom, mas mais luminosa)
 
Eu não queria estar a comprar várias lentes ou algo assim.
Queria uma máquina que versátil.

Também vi por um preço mais baixo, a Nikon P610
 
Se não queres trocar lentes, vai para uma Sony RX100 ii ou iii ou para a Canon Gx7. Ficas com uma qualidade de imagem brutal.

eu recomendo a RX100iii por ter o viewfinder (dá muito jeito, principalmente se estiver muito sol) e porque não é inferior em nada à Canon. Mais autonomia, e mais wide, apesar de ter um pouco menos de zoom.

Se pretendes muito zoom, tens a nova Sony HX90.
 
Tu queres um "bridge" ou Mirrorless porquê? Porque é uma máquina com um "ar à pro"? Ou há alguma caracteristica nelas que pretendas?
 
Tu queres um "bridge" ou Mirrorless porquê? Porque é uma máquina com um "ar à pro"? Ou há alguma caracteristica nelas que pretendas?

Eu enganei-me, queria dizer Mirrorless. Eu basicamente queria uma máquina que me desse para ir evoluindo no mundo da fotografia, por isso a escolha de poder trocar de lentes.

Estive a ver mais um pouco e tenho duas opções finais bastante distintas em cima da mesa. A Nikon D3300 e a Sony A5100.
Sabendo que a D3300 teria melhor qualidade e que no caso da Sony maior portabilidade.
 
arriscas-te a ter de investir em lentes caras para evoluir.. se é esse o caminho, força.

Entre essas, sei que a focagem é superior na Sony.. Mas não conheço as Sony APS-C...
 
Eu enganei-me, queria dizer Mirrorless. Eu basicamente queria uma máquina que me desse para ir evoluindo no mundo da fotografia, por isso a escolha de poder trocar de lentes.

Estive a ver mais um pouco e tenho duas opções finais bastante distintas em cima da mesa. A Nikon D3300 e a Sony A5100.
Sabendo que a D3300 teria melhor qualidade e que no caso da Sony maior portabilidade.

Se não queres varias lentes, essas são as maquinas a não comprar. As maquinas que o solrac611 indicou são as melhores para ti, uma com muita qualidade e pouco zoom outra com muito e menos qualidade que a outra.
 
Back
Topo