Multi I <3 RETROGAMING (Imagens)

Estou aqui com uma dúvida que possivelmente conseguem-me ajudar aqui.

Recentemente voltei a pegar na minha PS2 e tenho andado a brincar com a MD, ambos os cabos que utilizo são RGB. O problema é que só consigo jogar na TV da sala e isso é bastante limitante para mim. Andei à procura de algo para passar RGB para HDMI e encontrei na Amazon isto.

Alguém já experimentou um? Melhora alguma coisa a imagem? É que principalmente na minha PS2 é horrível e desconfio que seja culpa da TV (ando para arranjar um composite para experimentar).

Alguma coisa até 60€ que seja substancialmente melhor? A ideia aqui é servir para futuras (teoricas) aquisições tipo Dreamcast, Sega Saturn, SNES.

Ty

Esses conversores não prestam. Compra uma CRT para jogar.
Esse conversor que mostras não é RGB. E compósito ( cabo amarelo).
A imagem é horrível na PS2 porque a TV deve estar a fazer 480i e depois com cabo compósito ainda pior.


Cumps
 
parece que ha mesmo uma gruta de mega drive lol

mas umas compras... mega drive ate o fifa com manual PT :D

IMG_20150828_235004.jpg
 
Esses conversores não prestam. Compra uma CRT para jogar.
Esse conversor que mostras não é RGB. E compósito ( cabo amarelo).
A imagem é horrível na PS2 porque a TV deve estar a fazer 480i e depois com cabo compósito ainda pior.


Cumps

Meh já comprei.. Tá a caminho.

Infelizmente uma CRT nao tenho sitio para colocar ..
 
14segyh.jpg

Hoje comprei este conjunto por 15€, estava a este preço pois a dreamcast para ler os cd's não pode ter a tampa completamente fechada, alguém sabe como se resolve isto de forma a ler os cd's com a tampa completamente fechada?
 
Um velho e talvez o principal problema da Dreamcast...com a tampa totalmente fechada,algumas deixavam de reconher os discos a meio da leitura.Tive duas com esse problema.O problema está na mola que faz demasiada força,ou pelo menos,foi o que a Ecofilmes me disse na altura quando elas foram para reparação.As minhas começaram a funcionar às mil maravilhas depois de uma levar uma mola nova,e noutra a mola ter sido reparada de modo a ficar com mais folga.Em Maio comprei uma 5 estrelas,sem esse problema.
 
Última edição:
qual é o problema quando a tampa está totalmente fechada? o cd fica preso ou nem sequer gira?

Quando está fechada o cd não gira.


Um velho e talvez o principal problema da Dreamcast...com a tampa totalmente fechada,algumas deixavam de reconher os discos a meio da leitura.Tive duas com esse problema.O problema está na mola que faz demasiada força,ou pelo menos,foi o que a Ecofilmes me disse na altura quando elas foram para reparação.As minhas começaram a funcionar às mil maravilhas depois de uma levar uma mola nova,e noutra a mola ter sido reparada de modo a ficar com mais folga.Em Maio comprei uma 5 estrelas,sem esse problema.

Compreendo...conheces algum tutorial que mostre como se arranja essa mola?
 
Acho que podes fazer tu próprio uma mola, é só ter uns alicates e arame. Arame ortodôntico é bom para isso, tens é ver a espessura da mola da Dreamcast e arranjar um arame com diâmetro igual.

Esta mola? http://dcmedia.ign.com/media/hardware/image/dreamface/dface08.jpg

Não há maneira de apenas lhe dar "folga"?

Aproveitando o tópico, eu uso uma hdtv (não tenho tv's antigas), e tenho a dreamcast ligada com um cabo RF mas a imagem é má e tem muito ruido, com um cabo destes: http://img.auctiva.com/imgdata/1/6/9/2/4/4/2/webimg/708765476_o.jpg , melhoraria algo?
 
Esta mola? http://dcmedia.ign.com/media/hardware/image/dreamface/dface08.jpg

Não há maneira de apenas lhe dar "folga"?

Aproveitando o tópico, eu uso uma hdtv (não tenho tv's antigas), e tenho a dreamcast ligada com um cabo RF mas a imagem é má e tem muito ruido, com um cabo destes: http://img.auctiva.com/imgdata/1/6/9/2/4/4/2/webimg/708765476_o.jpg , melhoraria algo?

Haver forma de dar folga há, acho que pode ser por reduzir o número de anéis e com a perda deste(s), aumentar a distância entre cada um, de forma a terem menos energia armazenada...acho que depois é complicado porque depois podes ter que cortar arame que reste. O melhor acho que seria experimentar com um arame e alicates de forma a fazer uma mola mais parecido possível com essa (retiravas essa e substituías), experimenta fazer as molas com "força" diferente, uma mais apertada (mais anéis) e outra menos apertada (menos anéis), para ver qual o problema.
 
quando tiro foto tiro a quase tudo, se tirasse a tudo as velhas virtuais que sabem tudo ainda morrem do coração antes de fazerem queixa ao padre.

quando meto aqui as coisas e para quem gosta de ver os jogos e gosta de jogos e não vem aqui falar da vida dos outros. quem gosta não se importa de ver 10 jogos iguais certamente...agora quem vem aqui e ve a foto e ve...ali 5 euros..mais 10 ao lado, mais 30 e pega na calculadora e faz as contas ai sim...sai daqui a chorar e vai dizer ao padre(que por sinal e gay)
 
ok companheiro estas no teu direito de meter aqui as fotos sem problema, não te sintas ofendido pelo meu comentário, apenas se vais por varias vezes fotos "repetidas" não comeces por "compras dos últimos dias"....a não ser como disse, compras jogos repetidos!! ( sendo tal facto associado a um intuito que so a ti te diz respeito!! )
Olha, um grande abraço de paz e um grande aleluia!!
:D
 
Back
Topo