iPhone 4 - Arranjo ou não?

Boa Noite,

Eu comprei um iPhone 4 usado com o ecrã partido. A pessoa já o tinha a alguns anos e partiu o ecrã, como ela já estava a pensar comprar um novo vendeu-me este porque eu consigo arranjar.
O meu problema agora é o seguinte, quero arranjar o ecrã, mas não sei se ele esta a funcionar correctamente, a nível de som, e afins e o meu principal medo é o IMEI bloqueado.
Eu eventualmente entrei em contacto com a pessoa e ela não guardou nada com ela, seja caixas ou outros papeis, ou pelo menos assim o diz.
Agora o meu medo é eu gastar 20 ou 30€ num ecrã e quando o montar o telemóvel não funcionar ou ter o IMEI bloqueado por malandrice.

Sei que há uma maneira de ver se os IMEIS estão bloqueados ou não mas como não sei o IMEI não consigo ver, e agora já estou arrependido de ter comprado por causa destas duvidas.

É que já aconteceu em tempos um familiar comprar um telemóvel, se não me engano também foi da Apple que lhe aconteceu um malandro mandar bloquear aquilo, enfim se tiverem alguma dica agradecia porque quero tirar este peso de cima, eu gastei umas notas valentes e agora estou com medo.

obrigado por lerem.
 
Não é bem um malandro mandar bloquear, são é telemóveis roubados ou achados no chão que os donos os bloqueiam na tentativa de quem o encontrar acabe por o entregar ou contactar o dono para que seja devolvido...
Se conheces quem o vendeu, e se realmente essa pessoa é o dono legitimo por que razão ia bloquear o iPhone?...
 
Senso eu não quero ser rude, mas o medo é algo irracional. Não tenho nenhuma lógica por trás disso, e não conheço a pessoa, não é amiga nem conhecida, nunca o(a) vi mais gordo.

Foi tudo tratado por E-mail... E só comprei por ter ecrã partido e por impulso, o preço que estava achei uma excelente oportunidade. A pessoa só disse o porque... Partiu aquele ecrã e já estava a pensar comprar outro.

Burrice talvez mas enfim, só queria saber se isto estava a funcionar bem e se não tem aqui nenhuma surpresa como essa do IMEI bloqueado, se não vou investir para arranjar isto e depois foi em vão, alias vai tudo, foi a compra e as peças para arranjar.
 
Na minha opinião não vale a pena arranjar.

Tal como disseste foi uma compra por impulso e se me permites uma má compra, pois para além de estar partido, impossibilita-te de verificar o que quer que seja, não conheces minimamente que to vendeu, pelo o que pode ser achado, roubado, emprestado, whatever.
 
Desculpem a sinceridade e frontalidade: quem compra um iPhone que não faz ideia se funciona ou sequer a sua origem e agora está preocupado se um "malandro"o bloqueou ou é muito ingenuo e só tem o que merece para aprender a não entrar em aventuras novamente ou quer fazer de nós ingênuos. Sabendo da possibilidade de estar bloqueado até porque já teve conhecimento de uma situação com um familiar, acho que quer fazer de nós ingênuos. Com 4s novos a menos de 300€ porque é que se metem nestas aventuras.?
 
Back
Topo