Cortana - funciona no vosso Windows 10?

kpaxgalactic

Power Member
Bem, como o título indica, a Cortana, por voz, está a funcionar para vocês? Eu bem tento que ela me reconheça, mas dá logo erro.

D5Mx6rN.jpg


Não funciona quando digo "Hey Cortana" (isto ela reconhece), nem quando carrego no ícone do microfone. A versão "teclado" está a dar, só mesmo a voz é que não.

No caso de estar a funcionar para vocês, fizeram alguma coisa de especial ou funciona logo "out of the box"?
 
pelo que sei a versao de voz so esta disponivel em sistemas de algumas linguas e como seria de esperar portugal nao esta incluido.

por isso mesmo que saibas falaz ingles se tiveres o teu software em pt nao vai funcionar, so mais para a frente.

penso que deve ser isto mas nao tenho acerteza, posso tar errado mais acho que ja li algo sobre isto
 
A mim diz A Cortana não está disponível na região e idioma que selecionou, e na barra de tarefas em vez de ter essa barra gigante do Ask me anything, tenho apenas a lupa
 
Já consegui metê-la a funcionar. Acho que o meu problema era que neste PC tinha a região US, mas no portátil, com a versão RTM mas ainda como Insider, tinha a região Portugal. Meti as duas em US e agora já funciona.
 
A mim aparece-me a opção "right now" ou "off". Não me aparece a opção "on" quando pertendo configurar a Cortana...alguém com o mesmo problema?
 
A mim diz: "Cortana is disabled by company policy"
Ainda nem consegui configurar o micro no menu speech. No skype funciona tudo bem, ali diz que não me ouve.

EDIT:
Ok, acho que não basta por o idioma em inglês. É preciso também mudar a região.
E também conta microsoft .... Assim sendo, é um nope para já
 
Última edição:
Eu já consegui meter a Cortana a funcionar...até ontem.

Hoje do nada deixou de funcionar, nem sequer reconhece quando digo algo por voz...

É que não fiz nada, simplesmente apagou-se lol
 
A mim diz: "Cortana is disabled by company policy"
Ainda nem consegui configurar o micro no menu speech. No skype funciona tudo bem, ali diz que não me ouve.

EDIT:
Ok, acho que não basta por o idioma em inglês. É preciso também mudar a região.
E também conta microsoft .... Assim sendo, é um nope para já

A mim o que me acontece é que no menu speech fica "configurado" mas no skype o micro não funciona!
Alguém me pode ajudar?
 
eu nem me vou preocupar com isso não é algo importante que me faça falta, quando tiver o suporte todo na nossa lingua tuga testo, até lá nem sequer vou perder tempo, isto já parece o siri da apple foi a mesma treta quando foi lançado, ou lançavam as coisas logo 100% ou só as inseriam com um update quando estivessem em condições, isto não é uns são filhos outros são enteados...

bem ou mal estas empresas acabam por ser todas iguais, lançam as coisas e o resto depois logo se vê...
 
eu nem me vou preocupar com isso não é algo importante que me faça falta, quando tiver o suporte todo na nossa lingua tuga testo, até lá nem sequer vou perder tempo, isto já parece o siri da apple foi a mesma treta quando foi lançado, ou lançavam as coisas logo 100% ou só as inseriam com um update quando estivessem em condições, isto não é uns são filhos outros são enteados...

bem ou mal estas empresas acabam por ser todas iguais, lançam as coisas e o resto depois logo se vê...
Cá para mim, eles nem se vao dar ao trabalho (pelo menos nos tempos recentes) de fabricar um cortana em PT-PT... Aposto que virá um PT-BR (Brasil) que é a norma que por aí anda.

Isto é o que eles quiseram fazer com o novo acordo ortográfico, incluindo as novas revisões de livros. Tendo em conta que as maiores "publicações de livros" para o nosso país, são do brasil... Portanto, penso que vamos todos ter de aprender a dar aquele "sotaque" de brasileiro apaneleirado das novelas da SIC, para podermos falar com a CORTANA.

Ou isso, ou então, ao formatar as maquinas, fazer uma pré-selecção da REGIAO, LINGUA, TIME....etc

Esperemos até ver... porque eu também estou para testar a CORTANA, e ando aqui nas pesquisas em como trocar o meu Win10 Pro PT-PT para nativo ENG UK

Alguém sabe onde posso saber disto? Trocar a língua do SO para ingles UK e ficar com o teclado em PT-PT??
 
Painel de Controle -> Relógio, Linguagem e Região -> Linguagem.

Depois vais a "adicionar linguagem" e escolhes Inglês.
Quando já tiveres a linguagem instalada, vais às opções dessa linguagem (na mesma zona do painel de controle), e mudas o Input Method para português.
 
O Cortana só é suportado em certas regiões e nao vale a pena mudar a linguagem e o relógio porque o sistema tem activado a localização local, em qualquer dos casos aqui fica a resposta da Microsoft á pergunta:

Community

Porque o Cortana não está disponível no meu Windows 10?

A correção para este problema foi divulgada como parte do KB 3081424, atualização cumulativa para Windows 10: 5 Agosto de 2015., para um problema que a Cortana apresentou ao instalar um pacote de idiomas. por favor, tenha certeza que instalou na sua máquina a última atualização disponível do Windows Update antes de testar estes passos.



Cortana é atualmente suportado apenas se o seu sistema está em uma das seis configurações mostradas na tabela abaixo .

Verifique se o seu país ou região, idioma e configurações de idioma do discurso estão todos alinhados com uma das configurações de local suportados pelo Cortana. Se essas configurações do sistema operacional não estiverem alinhadas, Cortana não estará disponível. Por exemplo, Cortana não estará disponível se seu país for definido para Estados Unidos, mas o idioma de exibição do Windows está definido para Inglês ( Reino Unido) .


en-US United States English (United States) English (United States)
en-GB United Kingdom English (United Kingdom) English (United Kingdom)
zh-CN China 中文(中华人民共和国) 中文(中华人民共和国)
de-DE Germany Deutsch (Deutschland) Deutsch (Deutschland)
fr-FR France Français (France) Français (France)
it-IT Italy Italiano (Italia) Italiano (Italia)
es-ES Spain Español (España) Español (España)
Para confirmar que as configurações estão marcadas corretamente:

Abra Configurações, selecione Hora & Idioma, e então Região & Idioma.

Confirme a configuração de idioma ( marcado como padrão) exibido no Windows. Se o idioma desejado não estiver disponível, adicione-o.

  • Clique em Adicionar Idiomas.
  • Selecione na lista o idioma desejado.
  • Selecione a localidade desejada, que é a combinação de País/Idioma.
  • Clique na localidade escolhida e selecione Opções.
  • Em Baixar Pacote de Idioma, clique em baixar.
  • Em Linguagem, clique em Baixar.
  • Depois que os arquivos baixaram (isto pode levar alguns minutos), retorne as configurações de Hora & Idioma.
  • Clique no novo idioma e selecione Como Padrão.
    1. OBS: Se você alterou os idiomas, você deve sair e entrar novamente na sua conta para que as novas configurações tenham efeito.
      Cheque as configurações de País ou Região. Tenha certeza que o país selecionado corresponde com o idioma exibido no Windows marcado na configuração de idiomas.
      1. Retorne às Configurações e Hora & Idioma, e então selecione Linguagem. Cheque a configuração de Linguagem Falada e tenha certeza que está de acordo com as configurações anteriores.
 
Painel de Controle -> Relógio, Linguagem e Região -> Linguagem.

Depois vais a "adicionar linguagem" e escolhes Inglês.
Quando já tiveres a linguagem instalada, vais às opções dessa linguagem (na mesma zona do painel de controle), e mudas o Input Method para português.
Thanks...

Resolvi a coisa. Embora aqui na minha casa, em Portugal, a cortana nao funcione na Lingua UK, em língua USA ele funciona às maravilhas.

Meter a funcionar, demorou um pouco, mas lá ficou tudo nos trincos. Básicamente é trocas as linguas do SO para USA. Depois ele faz um update de um PACK de LINGUA USA. Instalamos e fica a funcionar... A única coisa que deixei em Portugues foi o teclado. Porque assim nao havia maneira de entrar no windows para quem tem passowords com caracteres Portugueses... Tudo o resto ficou em USA.

E sim, é seguir o truque dos Settings - Região - Linguagem - mexer lá numas definições avançadas e pronto..

http://www.7tutorials.com/how-change-cortanas-language-windows-10-pc-notebook-or-tablet
 
Back
Topo