Coluna portátil bluetooth

Não sou entendido, apenas alguém que queria uma coluna com um som decente e procurei algo até no máximo 100e. Depois de experimentar várias tive que aumentar o orçamento e trouxe uma soundlink mini que superou largamente as minhas expectativas. Qualidade de som, autonomia, portabilidade, ....
O que posso aconselhar é fazer um teste entre as opções pois isso comigo desfez qualquer dúvida.
 
Boas a todos. Gostava de adquirir uma Charge 2 pelo melhor preço possível e firmware 1.4.1. Com o surgimento da Charge 2 plus foi descontinada. Certo? Já me fartei de procurar na net e não consigo encontrar nem em lojas físicas nem online. Já vi falarem em 100 euros por uma Charge 2. Onde? Por PM. Muito obrigado.
 
@taurus 76

Ainda recentemente a vi na *****, mas a 150 euros. Já existe a charge 2 plus em loja, sinceramente vai ser difícil arranjares a esse preço (a maioria comprou numa promo da ***** a 120).

Em relação à conversa e tentativa de deturpar (foi com a sensação que fiquei, não levem já como ataque pessoal :)) o que o @kinky tem dito no tópico, ele tem toda a razão. Abaixo de um certo valor, é ridículo esperarem excelentes graves ou excelente som. Quem me referir que com a xiaomi fica plenamente satisfeito está a mentir, aquilo dá para o desenrasque e nada mais (já ouvi, sei do que falo). Quando falo de xiaomi, falo de outras colunas baratas dentro dos 50 euros por exemplo. Entre os 50 ou 100, com umas promos, ainda se consegue algo engraçado (denon envaya mini por exemplo).

Agora depende do utilizador, se for para ouvir no banho ou numa saída esporádica e já têm um bom sistema de som em casa, entendo perfeitamente a opção (sim, também podem não querer gastar mais que esse valor, é valido esse argumento). Pessoalmente, onde ouço a minha charge 2, preferia não comprar nada e ouvir som pelo meu portátil. É pior que a xiaomi? Sim é. É muito pior? Não, mas como nem o portátil, nem a xiaomi me satisfazem, fiz um upgrade controlado. Claro que existem coisas melhores, mas pelo menos a qualidade do som já é boa e permite desfrutar do som, quando anteriormente só com headphones para ter uma experiência similar :)

Resumo da historia, independentemente da marca, bom som só abrindo os cordoes à bolsa :D Não existem milagres
 
@taurus 76: se fores um tipo aventureiro podes sempre procurar uma Charge 2 no eBay ou OLX ou sites do género (muito provavelmente em segunda mão, é certo) e, se a versão de "firmware" for antiga (igualmente provável), tentas a tua sorte em "flashar" tu próprio a versão 1.41 do "firmware". Há relatos de gente bem sucedida com essa actualização caseira (pelo menos no YouTube).
Em todo o caso, a jogar pelo seguro, eu também esperaria por uma promoção que envolvesse a Charge 2+ (embora aí possas ter que esperar um bom bocado).
 
@kinky, obrigado mas se calhar vou aguardar por alguma promoção. Nunca comprei pelo ebay, mas pelo que andei a ver, a coluna mais os portes, mais taxas de importação, vão dar mais ou menos aos preços praticados em Portugal. Além de que podemos levar alguma banhada. Preferia em loja física ou online tuga. Cumprimentos.
 
Eu muito provavelmente faria o mesmo que tu, @taurus 76. Podes sempre aguardar por aquelas promoções sem IVA, embora há que esperar primeiro que a Charge 2+ chegue a esse tipo de lojas. Por agora, tens a Charge 2+ a 160€ no site da Homesound.

---

Para quem ainda está interessado numa UE Boom, deixo aqui algo que deveriam ler antes de se decidirem a comprar uma:

http://www.oluvsgadgets.net/2015/09/review-jbl-flip-3-ue-boom-killer.html

(Mas a UE Boom continua a ser mais bonita.)
 
Identifico-me com alguns relatos aqui do pessoal, no que toca à pesquisa de uma coluna BT até aos 100€. Mas a verdade é que não há nada como ouvir ao vivo a performance do equipamento... E foi precisamente isso que me fez optar pela Harmon Kardon Onyx Studio. Depois de a ouvir, e tendo em conta o destino a que a iria utilizar, foi a melhor escolha que podia ter feito por 179€. Não estou mesmo nada arrependido. Todas as outras abaixo desse valor não tinham mesmo nada a ver.
 
Após ter ouvido mais algumas colunas, ainda não há nenhuma no meu ver que bata à envaya mini até aos 200€. Simplesmente é muito superior em qualidade de som. Não é das que toca mais alto (mais forte) longe disso. Mas tem os graves no ponto, ou seja, sem adiar médios e agudos. Quem prezar a qualidade de som, cada vez mais me convenço que a este preço não há melhor.
 
@Speciale

Em relação à philips nunca ouvi ao vivo. Vi um vídeo do youtube, mas o som captado por um microfone normal, vale o que vale.

A flip 2 encontras a cerca de 80 na amazon, mas já saiu a flip 3 que é um salto qualitativo e está a 125. Provavelmente eu escolheria a denon envaya mini que está a 99 na amazon.es, se o menor poder de base não te atormenta a cabeça. Se atormentar, a flip 2 também não é famosa nisso :P

Tens aqui onde podes comparar as três, com um som gravado em condições (a philips acho que é a versão anterior): http://switcher.oluvsgadgets.net/

Ainda agora ouvi as três uns minutos, é claro como a água nesse orçamento....(ouve com ear/headphones).
 
Obrigado pelo feedback. Não cria nada transcendente pois será só para entretenimento básico, com qualidade qb, mas mesmo assim gosto de levar o melhor produto pelo valor em causa, sendo que acho 100€ bastante razoável. Subir a parada está fora de questão pois não valorizo a experiência a esse ponto. Para verdadeiras experiências musicais tenho os earphones, headphones, mas principalmente o sistema de som de casa.

O que pretendeste dizer com "claro como a água nesse orçamento"?
Estou inclinado para a Philips pelo simples facto de apresentar dois diafragmas de altifalantes e dois radiadores passivos.
Que me dizes?
 
@Speciale

Se ouviste as três, é claro como a água que a denon envaya mini é melhor. A philips e a flip 2, depende da música, mas são muito parecidas do pouco que ouvi (mas a philips que está nesse site, é o modelo anterior, pode ser que esse seja melhor).

Se procurares algo resistente à agua então a philips, do que apontas, é a melhor solução. Mas podem existir outras opções e/ou promoções, dentro do teu orçamento.

Isso de ter "dois diafragmas de altifalantes e dois radiadores passivos", vale o que vale. A charge 2 era uma lastima antes de um update de firmware e agora com o mesmo material, passou a muito boa. Basicamente a coluna para ser boa, tem de ser um todo e não apenas componentes.

@kinky, anda cá ajudar. Ou pessoal que tenha comprado colunas perto/abaixo dos 100 euros, porque existe mesmo imensas ofertas, algumas que até doí face ao preço que pedem loooool
 
@Pathfind: ali o Speciale deixou-me de mãos atadas ao dizer que subir a parada (cima dos 100€) está fora de questão. Eu podia ter vindo aqui dizer que, abaixo desse valor, ele que comprasse a coluna mais barata ou que achasse mais bonita ou que tivesse mais funções (porque é o que digo sempre a quem quer comprar algo abaixo dos 100€), mas a tua resposta foi mais simpática :)

@Speciale: eu comprei uma Philips SB7200 (que me parece mais ou menos equivalente à que tu indicaste) e, dito em (quase) bom português, não valia um cu (para o preço pedido por ela). Duvido seriamente que os 8W dessa Philips que eu referi versus os 12W da que tu apontas sejam relevantes. Desconheço o preço a que encontraste essa Philips à venda, mas na Amazon UK custa quase 100 libras... Por esse preço eu nem olhava para trás: compraria uma Denon Envaya Mini ou JBL Flip 3 (como o Pathfind sugeriu), que são apenas meia dúzia de libras mais caras que a coluna da Philips (ao preço da Amazon UK) e ambas já são sobejamente conhecidas por serem boas colunas portáteis bluetooth. Agora se preferires uma Flip 2 sempre poupas uns cobres (menos de 60 euros na Amazon UK, salvo erro) e, visto não pareceres esquisito com a qualidade do som naquilo que pretendes comprar, certamente ficarás satisfeito. Mas a da Philips, por esse preço, eu não arriscaria.
 
Se ouviste as três, é claro como a água que a denon envaya mini é melhor.
Obrigado. Notei a diferença de som sim, mas essa que referes tem o grande senão do design. A aparência dela deixa muito a desejar, pouco estética e muito desportiva. Gostei bem mais do design da Pihlips e da JBL.
Será que a Flip 3 já será digna, então?

Por esse preço eu nem olhava para trás: compraria uma Denon Envaya Mini ou JBL Flip 3 (como o Pathfind sugeriu), que são apenas meia dúzia de libras mais caras que a coluna da Philips (ao preço da Amazon UK) e ambas já são sobejamente conhecidas por serem boas colunas portáteis bluetooth. Agora se preferires uma Flip 2 sempre poupas uns cobres (menos de 60 euros na Amazon UK, salvo erro) e, visto não pareceres esquisito com a qualidade do som naquilo que pretendes comprar, certamente ficarás satisfeito. Mas a da Philips, por esse preço, eu não arriscaria.
Então, riscas em definitivo a Philips?
Eu só não queria ir naquela moda do já agora, já que se dá 100€ dá-se 150€. Se se dá 150€ dá-se 200€. Não queria fugir muito dos 100€ porque não valorizo esta experiência para dar 150€ ou mais.
Então, uma Flip 3?
 
Eu fiquei um pouco confuso ao perceber que pareces dar prioridade ao "design" da coluna em vez da qualidade de som (eu não aprecio o aspecto da JBL Charge 2+ e mesmo assim deverei comprar essa coluna)... Mas vou tentar simplificar-te as coisas, @Speciale:

Com base no que disseste, sugiro-te a Flip 2 se deres prioridade ao facto económico (tendo em conta que a coluna não é nada de especial em termos de qualidade de som, mas praticamente nenhuma é abaixo dos 100€, e por essa mesma razção se calhar até ficarias melhor servido com uma coluna de 20-30€) ou a Flip 3 se a tua prioridade for a qualidade de som. A Flip 3 é, provavelmente, a coluna portátil bluetooth mais barata que já apresenta uma qualidade de som minimamente decente (a par com a Denon Envaya Mini, se as encontrares ao mesmo preço). Eu nunca recomendaria uma Flip 2 a quem possa comprar uma Flip 3 e, sim, pelo preço a que está na Amazon UK, bem podes esquecer a da Philips.

Portanto: FLIP 3 ;)

http://homesound.pt/artigos-det.asp?vIdArtigo=2051
 
Back
Topo