Drivers Nvidia - Discussão Geral

afinal a experiencia nvidia nao é assim tao boa... ultimamente andam so a perder pontos

quer dizer que quem comprou a geracao maxwell sem ser topo de gama ta a sofrer com problemas de drivers? e as keppler safam se ?
 
A questão é que a nvidia tem piorado, mas a AMD também não sabe aproveitar.
Estas últimas drivers da AMD por exemplo que são oficiais ao invés de terem tudo a trabalhar não.
Embora o overhead em DX11 tenha levado um enorme revanmp.
O VCE que é o codec de vídeo deles não trabalha, ou seja tudo por software agora XD
Como senão bastasse no changelog diz que o VSR (algo semelhante ao DSR) trabalharia nas R9 270/ HD 7870/HD 7850 e quando se vai a ver, nada trabalha nessas gráficas :D

Agora a nvidia ultimamente também tem piorado, eu tenho notado muito no meu portátil, e pelo que tenho lido além da zwame, outros forums também tem se queixado de bastantes problemas de TDR (Timeout Detection Recovery), e problemas relacionados com reprodução de vídeo e etc na web.

O mais curioso é que a AMD desactivou o VCE por esse mesmo motivo, eu nas 15.6 beta (anteriores às 15.7 oficiais), também tinha TDR no youtube e etc.

Começo a especular que isto é um problema alheio à AMD/Nvidia, Talvez tenha ocorrido reformulações enormes na maneira como o HTML5 trabalha com os vídeos e conteúdo multimédia, o que pode ter levado a AMD e nvidia a não terem os seus codecs de aceleração por HW preparados.
Mas pronto é mera especulação, mas não deixa de ser curioso ambas as marcas terem problemas no mesmo segmento.
 
ja vai praqui confusão e desinformação lol.

supostamente tem problemas de perfomance gerações não maxwell.

Eu tenho as ultimas "oficiais" não mudei.

Não notei problemas de maior com as 780 ti que tinha e com a 980 ti tb não tenho problemas, nem sequer o bug de crash do chrome me tem afectado.
 
Podes explicar melhor essa confusão e desinformação?
Pelo que tenho visto, algumas pessoas com gráficas maxwell também têm tido problemas.

Eu também não tenho os problemas a reproduzir vídeos com que driver for. O único problema que me aconteceu foi com drivers mais recentes que fazem o CTE do BF4 crashar.
 
Aqui também sem qualquer chatice com a GTX 980Ti, tudo a funcionar como se espera.

BF4 por acaso ainda não fui lá ver, mas noutros jogos está normal.
 
Tenta experimentar um driver mais antigo de qualquer modo. Desinstala com o DDU para removeres tudo.

Ontem ao verificar actualizações do flash player apareceu-me uma notificação a dizer que o flash estava desactualizado e também que havia um problema grave de segurança com o flash.

Bem, como me fartei de vez decidi ERRADICAR essa "tristeza" do meu computador e qual é o meu espanto quando, ao tentar fazer login como quando me dava o crash no firefox, o problema desapareceu...

Ao que parece é problema do flash, mas não faz muito sentido porque no outro computador com a ATI não acontecia isto... Talvez fosse conflito entre flash e driver da nvidia (não sei se estou a dizer alguma barbaridade ou não...).

Para além de que noto a navegação MUITO mais fluida. O flash player para mim já era, de vez. Não quero mais esse lixo no computador.
 
Há anos que sempre considero o flash uma porcaria autêntica.
Sempre muito pouco eficiente a nível de performance, sempre inúmeros problemas, bugs e leaks de segurança.

Ainda tenho um netbook single core 1.6GHZ cá por casa, sempre que ia ao youtube ver vídeos a 480P tinha stuttering até mais não, 720P estava fora de questão, tinha de me ficar pelos 360P

Assim que o player HTML5 do youtube entrou em beta, qual não foi o meu espanto quando me deparo com o meu netbook a aguentar 720P na perfeição.
A publicidade das páginas toda em flash é um atentado ao performance dos utilizadores.
Agora o problema é que os vídeos do facebook por exemplo só trabalham em flash, mas já confirmaram que estão a trabalhar arduamente para os colocar em html5.

Para mim todo o software da adobe dá me nervos, desde o adobe reader ao flash.
Talvez abra excepção para o Photoshop e o Brackets (este último tenho usado quase diariamente).
 
Não tenho problemas em reproduzir alguns vídeos do facebook.

Da adobe a única coisa que tenho é o photoshop.

Para não entrar em off-topic, eu pensei mesmo que era do driver que eu tinha, o máximo (pior) que me aconteceu com um ou outro driver da nvidia era o driver parar e depois recuperar, porque de resto sou "sortudo" porque nunca tive problemas de maior com drivers... Eu estava mesmo a achar estranho esta situação que tive, ser só "aquela coisinha ali" a chatear-me.
 
É estranho, porque ao desactivar o flash, quer seja IE quer seja chrome os vídeos do facebook, diga-se mesmo do player do facebook pede para instalar o flash, alias até ontem em noticias surgiu que por agora é esse o problema.

A não ser que o firefox tenha um wrapper de flash para HTML5 não estou a ver como poderá ser possível.
 
The latest GeForce Game Ready driver, release 355.82 WHQL, ensures you'll have the best possible gaming experience for Metal Gear Solid V: The Phantom Pain and Mad Max.
 
dfae22741fb2cd16f337b232df4c47fb.png


Já apareceu isto a alguém? Sabem o q fazer?
 
Tive que desinstalar o kaspersky para conseguir instalar este ultimo driver, porque cada vez que tentava instalar mandava logo bluescrren.
 
Back
Topo