Multiplataforma Disney Infinity 3.0 Star Wars Edition

Deixa ver que já apanhei uns quantos dissabores na PS4.
Tenho lá uns quantos jogos a apanhar pó que os miúdos não tocam.
Daqui a pouco já coloco cá confirmação oficial.



Edit:
O que me disseram agora é que na caixa, starter pack, dirá quais as línguas que tem nas legendas.

Ninguém me consegue confirmar quais as que vêm com a versão digital e pelo que percebi na psn essa informação não está disponível.
 
Última edição:
Boas pessoal, estou aqui com umas dúvidas, hoje passei pela ***** e reparei que um dos bonecos deste jogo estava com grande desconto e levei um (2€) e fiquei curioso para ir ver como é o jogo e então fiquei com umas dúvidas.

Queria jogar isto na PS3 e aquilo lá diz que é pago(30€) e que preciso da edição base e uma figura para jogar o jogo..o que querem dizer com versão base?

Outras dúvidas..:
Isto pode-se jogar com 2 comandos, se a minha namorada quiser jogar? como funciona nesse aspecto?
Se eu por exemplo comprar um boneco do Pato Donald posso joga-lo no universo da Marvel por exemplo? ou isto dos universos no jogo é tudo igual e nao ha separaçao e nem sequer há um universo para cada franquia?
E depois também não percebi, o jogo é grátis no PC, mas é pago na PS3?!?

Desculpem mas fiquei mesmo curioso e não faço ideia de como isto funciona. Se alguem jogar agradecia info!

Podias ter colocado esta questão no tópico do jogo para a PS3, assim a informação fica lá toda organizada.

Para jogares isto (atenção que agora existem três versões a 1.0, a 2.0 e a 3.0) precisas de 3 coisas:
-A base onde colocas as figuras e acessórios:
latest
-O jogo (1.0, 2.0 ou 3.0 dependendo da versão que se pretende jogar) que pode ser comprado em formato de disco ou em formato digital nas lojas das consolas, PSN, Xbox Live ou Nintendo eShop.
-Precisas de pelo menos uma figura para começar a jogar.

Existe também a versão para PC que de facto é grátis mas com a qual não podes fazer nada até comprar a primeira figura. Também não suporta dois jogadores no mesmo computador.

O jogo Disney Infinity divide-se em duas partes:
-Os playsets, que são a parte do jogo estruturado, em que tens uma história dentro duma determinada franshise (Spiderman, Piratas das Caraíbas, Toy Story, Star Wars, etc.) com missões. Os playsets são acedidos no jogo quando colocas uma peça transparente no topo da base. Apenas as personagens daquela franshise podem jogar nesses playset, apenas os Guardians of the Galaxy podem jogar no seu playset tal como apenas as personagens do Toy Story podem jogar no seu playset.
Estes níveis podem ser jogados por duas pessoas ao mesmo tempo na mesma consola.
tim-disney-infinity-2-game-pieces.jpg

-O modo Toybox. Neste modo todas as personagens podem jogar livremente. Isto é em essência um modo em que crias os teus próprios níveis de jogo quase sem qualquer regra. Dependendo da versão do jogo que estiver a ser usada e da experiência do jogador conseguem-se criar níveis bastante complexos e com mecânicas interessantes. Para os que não tiverem tempo, paciência ou jeito para a coisa existe uma sistema de partilha de níveis criados pelos jogadores que permite que se faça download desses mesmos níveis. Semanalmente são destacados os melhores níveis submetidos para aprovação da Disney.
Este modo de jogo permite ser jogado a 4 jogadores simultaneamente, 2 numa consola mais 2 online.

Se tiveres mais alguma dúvida podes colocar que farei o melhor possível para responder.
 
@Ouroboros
Muito obrigado pela info! Ajudas-te imenso!
Já agora pergunto, se eu arranja.se o 2.0 e mais atrde arranja-se o 3.0 o progresso fica guardado quando fizesse upgrade ou contam como jogos diferentes?

Eu comprei o boneco do Sr Incrivel, poderia joga-lo em todas as versões (1.0/ 2.0/3.0)?
Tambem planeio arranjar a Elsa do Frozen no futuro e se arranjar o jogo posso joga-la tambem em todas as versoes?
E posso jogar com a minha namorada na mesma consola(2 comandos) mesmo que os nossos bonecos sejam de franchises diferentes? (pelo menos no modo toybox)

É que pelo que estás a dizer o jogo parece ter muito gameplay, ainda por cima com o modo toybox, só é pena por exemplo não puder jogar com a personagem que eu quero em qualquer franchise, mas isso se calhar já era inventar muito x)
 
De nada e sempre às ordens.

A que progresso te referes? Se é das personagens então sim, passam de jogo para jogo. Se a figura estiver a nível 10 no 2.0 quando a usares no 3.0 também vai estar a nível 10.
Se te referes aos Playsets então não tens muita sorte porque cada Playset pode apenas ser jogado na sua versão. Os playsets do 2.0 apenas no 2.0, os do 1.0 apenas nessa versão...

Deves ter comprado o Sr- Incrível de Cristal.
Todos as figuras do 1.0 podem jogar no 2.0 e no 3.0 na Toybox.
Todas as figuras do 2.0 podem jogar no 3.0 na Toybox.
Todas as figuras da MARVEL poderão jogar no Playset da Marvel no 3.0. (Ainda há poucas informações sobre isto.)

Sim, dentro da Toybox os jogadores podem usar qualquer uma das personagens. Isto é bastante "bom" e o jogo tem uma mecânica interessante em que certas personagens falam com outras de maneira particular.

O facto de todas as personagens não poderem entrar nos playsets é uma espada de dois gumes, é bom e mau. Isto é até uma das maiores bandeiras do Lego Dimensions.
No entanto no 3.0 todas as personagens Star Wars poderão jogar em todos os playsets Star Wars. Poderás por exemplo usar o Anakin Skywalker no playset do filme que vai sair este ano.
No 3.0 existem dois "discos toybox": Toybox Takeover e Toybox Speedway que são uma mistura entre playset e toybox e nestes todas as personagens podem entrar, independentemente da franshise a que pertencem.
 
Grandes posts, @Ouroboros ;).

Eu próprio estava com algumas duvidas sobre estes jogos, particularmente em relação a este novo da star wars. Mas ainda assim continuo a preferir os skylanders. Parece-me mais simples e mais variado, cada figura pode jogar no respectivo jogo ou nos anteriores e posteriores ( dependendo do tipo de figura).

Estava indeciso entre comprar este novo da disney ou os skylanders trap team ou o novo superchargers. Pelos vistos vou continuar pelos skylanders. Mais uma vez grandes posts ;).
 
Grandes posts, @Ouroboros ;).

Eu próprio estava com algumas duvidas sobre estes jogos, particularmente em relação a este novo da star wars. Mas ainda assim continuo a preferir os skylanders. Parece-me mais simples e mais variado, cada figura pode jogar no respectivo jogo ou nos anteriores e posteriores ( dependendo do tipo de figura).

Estava indeciso entre comprar este novo da disney ou os skylanders trap team ou o novo superchargers. Pelos vistos vou continuar pelos skylanders. Mais uma vez grandes posts ;).

Obrigado.

Isto depende sempre das preferências de cada um. Por acaso Skylanders nunca me chamou a atenção e mesmo este quando apareceu estava muito mal polido mas o 2.0 convenceu-me e por lá fiquei. O novo Lego Dimensions também parece ir no bom caminho mas é bastante caro por agora, para o ano será uma compra mais interessante.

Se quiseres saber um pouco mais vê os tópicos que criei aqui no fórum para o DI 3.0, acho que têm quase toda a informação necessária. Ou então espreita o canal de youtube deles que também ajuda.

Mas é como disse, é a preferência de cada um e o Skylanders também parece bom.

Não vem em PT certo?
A minha versão para a One, vinda da amazon fr, não trás. No entanto, o jogo já está à venda cá. Na parte de trás dos packs tem indicação das línguas, tanto de dobragem como de legendagem.
 
Última edição:
Sim, mas quando disse que tinha preferência pelos skylanders não quero dizer que o Disney esteja mau, porque não está,e tem inclusive personagens com as quais cresci. O Aladin, Toy Story, etc.

Só acho que a formula não seja a melhor, os playsets deviam ser mais abrangentes, por exemplo, um play set dos carros ter certas areas que só podiam ser acedidas por alguma personagem dos piratas das caraibas. De certa forma, copiava um pouco a formula dos skylanders, mas penso que tendo em conta o backround que a disney tem, podia ter mais sucesso.
 
Sim, mas quando disse que tinha preferência pelos skylanders não quero dizer que o Disney esteja mau, porque não está,e tem inclusive personagens com as quais cresci. O Aladin, Toy Story, etc.

Só acho que a formula não seja a melhor, os playsets deviam ser mais abrangentes, por exemplo, um play set dos carros ter certas areas que só podiam ser acedidas por alguma personagem dos piratas das caraibas. De certa forma, copiava um pouco a formula dos skylanders, mas penso que tendo em conta o backround que a disney tem, podia ter mais sucesso.

Essa é uma das sugestões/críticas mais proeminentes desde a primeira edição.
A equipa de desenvolvimento do jogo comenta frequentemente o quanto a Marvel interfere e impõe restrições com o que podem fazer. Durante a Comic Con lixaram-lhes o anúncio do Ant-Man 5 minutos antes do live stream começar.

Eu acho que eles vêem isto um pouco como as atrações nos parques da Disney. Na atração da Cars Land/Radiator Springs apenas toda a decoração e experiência é dedicada à série Cars, não há Piratas ou Toy Story. O mesmo acontece com todas as outras atrações.

Pessoalmente sou a favor da separação mas acho que eles falham em mostrar o porquê de isto acontecer e ainda mais em criar vantagens à volta disto.
No 1.0, por exemplo no playset dos Monsters Inc., se usares as 3 personagens e as levares a um determinado local abres uma sala secreta ou baú, mas a recompensa era mísera. Podiam fazer algo com isto.
 
Alguém sabe porque já se vê à venda para as outras consolas e não há para as xbox?
Para começar há a parceria com a Sony e depois estás em Portugal, é normal que não haja muitos jogos para Xbox, ainda mais quando ocupam tanto espaço.

No entanto deve haver alguma loja que venda, pode ser mais difícil de encontrar ou teres de perguntar aos funcionários.
Pessoalmente aconselho a comprar fora do país, sai extremamente mais barato, na ordem do 20/30 € até.
 
De nada e sempre às ordens.

A que progresso te referes? Se é das personagens então sim, passam de jogo para jogo. Se a figura estiver a nível 10 no 2.0 quando a usares no 3.0 também vai estar a nível 10.
Se te referes aos Playsets então não tens muita sorte porque cada Playset pode apenas ser jogado na sua versão. Os playsets do 2.0 apenas no 2.0, os do 1.0 apenas nessa versão...

Deves ter comprado o Sr- Incrível de Cristal.
Todos as figuras do 1.0 podem jogar no 2.0 e no 3.0 na Toybox.
Todas as figuras do 2.0 podem jogar no 3.0 na Toybox.
Todas as figuras da MARVEL poderão jogar no Playset da Marvel no 3.0. (Ainda há poucas informações sobre isto.)

Sim, dentro da Toybox os jogadores podem usar qualquer uma das personagens. Isto é bastante "bom" e o jogo tem uma mecânica interessante em que certas personagens falam com outras de maneira particular.

O facto de todas as personagens não poderem entrar nos playsets é uma espada de dois gumes, é bom e mau. Isto é até uma das maiores bandeiras do Lego Dimensions.
No entanto no 3.0 todas as personagens Star Wars poderão jogar em todos os playsets Star Wars. Poderás por exemplo usar o Anakin Skywalker no playset do filme que vai sair este ano.
No 3.0 existem dois "discos toybox": Toybox Takeover e Toybox Speedway que são uma mistura entre playset e toybox e nestes todas as personagens podem entrar, independentemente da franshise a que pertencem.

Mais uma vez obrigado.

Surgiram-me mais algumas dúvidas entretanto.

Eu queria arranjar isto apra a ps3 e fui ver na Playstation Store e o 3.0 custa 30€, mas na descrição diz que preciso das tais bases e de um boneco e penso ter lido também que é preciso o disney 2.0?
basicamente o que preciso e quanto achas que me vai custar +/- para começar a jogar isto?

A minha namorada também está interessada se conseguir arranjar o Stitch e jogarmos juntos na mesma consola, portanto isto é split screen ou é os dois na mesma tela?


Em relação á Toybox, se eu entrar no mundo que alguém criou isto tem como se fosse uma história criada por essa pessoa com missoes e coisas assim, ou é apenas um sitio que pode ser explorado e nao se pode fazer nada lá em termos de quests e isso?

Obrigado desde já pelas respostas e desculpa a noobice
 
Mais uma vez obrigado.

Surgiram-me mais algumas dúvidas entretanto.

Eu queria arranjar isto apra a ps3 e fui ver na Playstation Store e o 3.0 custa 30€, mas na descrição diz que preciso das tais bases e de um boneco e penso ter lido também que é preciso o disney 2.0?
basicamente o que preciso e quanto achas que me vai custar +/- para começar a jogar isto?

A minha namorada também está interessada se conseguir arranjar o Stitch e jogarmos juntos na mesma consola, portanto isto é split screen ou é os dois na mesma tela?


Em relação á Toybox, se eu entrar no mundo que alguém criou isto tem como se fosse uma história criada por essa pessoa com missoes e coisas assim, ou é apenas um sitio que pode ser explorado e nao se pode fazer nada lá em termos de quests e isso?

Obrigado desde já pelas respostas e desculpa a noobice
Pergunta à vontade.

O 3.0 foi a lançado a 20€, na PSN e na e-Shop, como preço promocional, não te sei dizer por quanto tempo é que assim vai ficar.

Se apenas tens intenções de jogar o 3.0 deve ficar mais barato comprar um Strater Pack lá fora, já os arranjas por menos de 50€ e depois algumas lojas oferecem figuras ou outros incentivos.

Comprar usado é um bocado difícil cá. Terias de conseguir comprar a base a um preço mesmo baixo, algo que nunca vi cá. Mas se encontrares alguém que venda um conjunto com figuras que te interessem se calhar até compensa.

Apenas precisas do 2.0 se quiseres jogar os playsets do 2.0. (Mesmo que sejas grande fã da Marvel acho que não valem a pena. Tenho o dos Guardians of the Galaxy e do Spiderman, são fraquitos e o dos GotG é o único que se safa dos 3.)

Há o Stich em versão "figura única" e deve ser fácil de arranjar.
A dois jogadores é sempre em split screen com excepção do novo playset do filme Inside Out, em ambos estão no mesmo ecrã, como nos jogos do Super Mário.

Os níveis criados pela comunidade podem ser um pouco de tudo, podem ser apenas "paisagens" como podem ser recriações de certos filmes ou então histórias com várias missões e evolução. A toybox tem ferramentas suficientes para criar até historias com opções e sistema de resposta múltipla. Se procurares pelas 5 ou 6 Toyboxes destacadas todas as semanas vais encontrar coisas muito bem feitas e vais também ter sempre o que jogar durante o ano.

Deixo-te aqui uns vídeos de Toyboxes feitas em 18 horas durante o Summit deste ano, em que 20 dos melhores "constructores" participaram. 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11.

Espero ter ajudado.
 
Para começar há a parceria com a Sony e depois estás em Portugal, é normal que não haja muitos jogos para Xbox, ainda mais quando ocupam tanto espaço.

No entanto deve haver alguma loja que venda, pode ser mais difícil de encontrar ou teres de perguntar aos funcionários.
Pessoalmente aconselho a comprar fora do país, sai extremamente mais barato, na ordem do 20/30 € até.
Perguntei na loja francesa e disseram que deviam ter recebido dia 4 Set junto com as das outras consolas mas o fornecedor da microsoft não entregou. Ficaram com o meu nº para me dizerem qualquer coisa na 2ª feira.
Fora do país onde se pode comprar por esses preços? Nas lojas UK ainda só encontrei por perto do preço que supostamente se vai praticar por cá.
 
Perguntei na loja francesa e disseram que deviam ter recebido dia 4 Set junto com as das outras consolas mas o fornecedor da microsoft não entregou. Ficaram com o meu nº para me dizerem qualquer coisa na 2ª feira.
Fora do país onde se pode comprar por esses preços? Nas lojas UK ainda só encontrei por perto do preço que supostamente se vai praticar por cá.
Essa loja na qual perguntaste tinha para pre-reserva e tanto a versão X360 como XOne custavam mais 5€ que para as outras consolas...

Experimenta a amazon.fr e a amazon.de. Especialmente a FR que tem duas promoções activas com a compra do starter pack.
 
Back
Topo