Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Sobre o jogo da selecção agora, não gosto nada quando as transmissões são assim tão amareladas, ou seja (acho eu), câmaras configuradas com temperatura de cor tão alta. Parece a Sport TV há uns tempos nas transmissões da nossa Liga.
Vi o jogo no TF1 (canal 1 francês) e não tinha esses tons quentes que falas.
 
Porque é que na SIC, quando na TV se troca de 16:9 para "ajustar ao ecrã", aparece um "desnível" na imagem da esquerda até ao centro que fica a tremer?
Normalmente só desaparece nas reportagens do Jornais, quando volta a estúdio reaparece. E em quase todos os programas tem aquele "defeito". :mad:
 
Vi o jogo no TF1 (canal 1 francês) e não tinha esses tons quentes que falas.

Não? É disto que eu falo. Tava assim na RTP1, e pelo que este video mostra, também na TF1. Até a baliza está amarela. E o betão/cimento das bancadas idem. A Sport TV há uns anos transmitia muito assim a Liga Portuguesa.

Comparação entre o jogo desta noite e do jogo da apresentação do Sporting com a Roma.
 
Última edição:
Pelo menos na Vodafone, a flag na SIC já existe há bastaaaante tempo. Eis uma captura de Agosto de 2014:

ls73eDp.png


Na altura isso até foi debatido neste tópico.
No entanto, nem todos os programas têm a dita flag, ela aparece e desaparece a seu bel-prazer. Pode ser que agora esteja em mais programas (não tenho verificado).
 
Pelo menos na Vodafone, a flag na SIC já existe há bastaaaante tempo. Eis uma captura de Agosto de 2014:

ls73eDp.png


Na altura isso até foi debatido neste tópico.
No entanto, nem todos os programas têm a dita flag, ela aparece e desaparece a seu bel-prazer. Pode ser que agora esteja em mais programas (não tenho verificado).
Os programas da SIC em que vi isso até agora são: Primeiro Jornal, Jornal da Noite, Queridas Manhãs, Grande Tarde, Cartaz, todos os noticiários da SIC Notícias, Mais Mulher da SIC Mulher, Alô Portugal da SIC Internacional, Globos de Ouro. Em programas gravados (filmes, novelas, séries etc) não tem essas barras pretas de lado no 4:3.
 
Em conversas com um técnico da SIC na última quarta-feira, o dito disse-me que eles já fazem todo o trabalho de exteriores em 16:9, exceptuando o material emitido em directo. Perguntei-lhe para quando a mudança e ele só me respondeu "não há-de estar para longe, mas também não está perto. não temos ordens ainda."
Confrontei-o com grafismos e ele disse-me que isso já existia, estando à espera de entrar.
 
Oh não?? O que é que a SIC está a fazer? Imagino as telefonistas em Carnaxide todas atarefadas com as queixas...

Agora a sério, até o grafismo da apresntação está em 16:9, é muito mau se isto é só mais um erro.
SIC, agora é só meteres o DOG que tens no C.S.I, e está feito! Se te portares bem, até eu vou ver a novela :P
 
Back
Topo