Fotografias de Produto

ferraznich

Power Member
Boas

Preciso de tirar fotografias de produto para um catálogo da minha empresa e gostaria de saber que camera e restante material aconselham para um bom resultado
 
Vais comprar equipamento para fazer uma sessão de fotos? Possivelmente fotografias tiradas por um amador sem experiência?

Contratar um profissional para essas fotos não sai mais barato e melhor?
 
Pois.. São produtos pequenos de criança, nada de roupa ou do género..

Para que valores falamos se for um profissional? Sou sincero, surgiu hoje e não me lembrei do óbvio..
 
Tal como na comida e nos carros existe caro e barato, na fotografia também. Mas para teres uma noção do que é mais importante quando se da um orçamento, é o portfólio do fotografo, se tiver um bom portfólio deve e pode cobrar mais, a seguir é aquilo que o cliente pretende, quantos objectos são para fotografar ou quantas fotos o cliente quer, depois é prazo em que o cliente quer as fotos, se quiseres as fotos 1 dia depois de serem tiradas vai sair muito mais caro do que dares o prazo de uma semana.
 
fotografia de produto nao é brincadeira nenhuma

também não é ciencia aeroespacial
um profissional é sempre um profissional, mas tendo já equipamento (que por acaso não acontece aqui) e com algum interesse conseguem-se resultados engraçados

https://www.youtube.com/results?search_query=product+photography+at+home

se for um caso pontual contrata alguém.
se for para fotografar regularmente começa a fazer umas experiências em casa para perceberes o funcionamento da luz e no futuro fazes tu
 
também não é ciencia aeroespacial
um profissional é sempre um profissional, mas tendo já equipamento (que por acaso não acontece aqui) e com algum interesse conseguem-se resultados engraçados

https://www.youtube.com/results?search_query=product+photography+at+home

se for um caso pontual contrata alguém.
se for para fotografar regularmente começa a fazer umas experiências em casa para perceberes o funcionamento da luz e no futuro fazes tu

Pois, neste caso vai ser algo constante pois lançamos 2 a 3 produtos por trimestre...
 
nesses videos tens tudo o que precisas de saber
a questão é se, face aos preços que um profissional vai cobrar, compensa tu (ou a empresa) investir 500 a 1000€ em equipamentopara fazer 40 ou 50 fotos por mês
 
Mas mesmo ele fazendo esse investimento, ele não aprende a mexer na máquina e iluminação em dois dias. Para mais máquina, lente, luzes, fundos, .... Não se compram com 1000€.

E se ele tem produtos para fotografar trimestralmente pode fazer um contrato com um fotógrafo que engloba logo as 4 sessões fotografias, ou um sistema de avença.

Ele precisa das fotos para vender os produtos e boas fotos são meio caminho andado, é uma empresa que vai fazer um investimento num profissional para poder vender e ganhar mais dinheiro com trabalho que esse fez par eles.
 
Última edição:
Mas mesmo ele fazendo esse investimento, ele não aprende a mexer na máquina e iluminação em dois dias. Para mais máquina, lente, luzes, fundos, .... Não se compram com 1000€.

E se ele tem produtos para fotografar trimestralmente pode fazer um contrato com um fotógrafo que engloba logo as 4 sessões fotografias, ou um sistema de avença.

Ele precisa das fotos para vender os produtos e boas fotos são meio caminho andado, é uma empresa que vai fazer um investimento num profissional para poder vender e ganhar mais dinheiro com trabalho que esse fez par eles.

Pois... Nisso é verdade, o que é barato às vezes sai caro...

Conhecem alguma plataforma de freelancers em fotografia?
 
Mas mesmo ele fazendo esse investimento, ele não aprende a mexer na máquina e iluminação em dois dias. Para mais máquina, lente, luzes, fundos, .... Não se compram com 1000€.

E se ele tem produtos para fotografar trimestralmente pode fazer um contrato com um fotógrafo que engloba logo as 4 sessões fotografias, ou um sistema de avença.

Ele precisa das fotos para vender os produtos e boas fotos são meio caminho andado, é uma empresa que vai fazer um investimento num profissional para poder vender e ganhar mais dinheiro com trabalho que esse fez par eles.

não aprende em 2 dias, mas certamente também não vai levar 1 ano
nem eu estou a encorajar a aventurar-se do nada. se quiser comprar uma máquina para ele pode sempre fazer umas brincadeiras e aprender. daqui por 2, 6 ou 10 meses chega-se à frente e negoceia qualquer coisa.

tecnicamente falando apenas precisas de boa iluminação. com tubos de plástico fazes uma estrutura e com um pedaço de tecido fazes fundos.
dependendo da resolução que a foto vai ser apresentada até um smartphone faz o serviço
aqui entre nós é coisa que podes fazer virtualmente a custo 0 com material reciclado e com o tlm

mas isso já é outra discussão para DIY

pesquisando por "fotografia de produto porto" o 1º hit parece-me uma boa aposta
 
Podes colocar um anuncio no Carga de Trabalhos, é um site de empregos dedicado a área digital.

Sites com varios fotógrafos, podes ver o que aparece no behance, mas recomendo que pesquises na net por fotografos que façam fotografia de produto.

Em que zona do pais esta a empresa?
 
não aprende em 2 dias, mas certamente também não vai levar 1 ano
nem eu estou a encorajar a aventurar-se do nada. se quiser comprar uma máquina para ele pode sempre fazer umas brincadeiras e aprender. daqui por 2, 6 ou 10 meses chega-se à frente e negoceia qualquer coisa.

tecnicamente falando apenas precisas de boa iluminação. com tubos de plástico fazes uma estrutura e com um pedaço de tecido fazes fundos.
dependendo da resolução que a foto vai ser apresentada até um smartphone faz o serviço
aqui entre nós é coisa que podes fazer virtualmente a custo 0 com material reciclado e com o tlm

mas isso já é outra discussão para DIY

pesquisando por "fotografia de produto porto" o 1º hit parece-me uma boa aposta

Obrigado pela resposta, é por isso que este fórum é o primeiro lugar para pedir ajuda no que toca a tecnologia
 
Back
Topo