Empregos de informática no estrangeiro

Esse mínimo de anos depende de país para país? Tens ideia de quantos anos são no UK?

No UK descontas para um fundo de pensoes, esse dinheiro e' teu e nao e' partilhado com ninguem. Quando vieres embora, das duas uma:
1. Levantas o dinheiro do fundo de pensoes e trazes contigo (pagas impostos sobre esse dinheiro)
2. Esperas ate ter 55 anos e recebes parte do dinheiro por ano/mes (e nao pagas impostos) ou levantas todo ou mais que a parte tax free a que tens direito e pagas impostos sobre tudo o que for a mais.
 
Acho que o maior problema pelo menos nas IT, e que nos USA o que não faltam e pessoas. Não sei até que ponto há mercado para estrangeiros. Mas se podes tentar força nisso.
Tendo eu nacionalidade norte-americana, isso ainda se aplica (queres dizer não residentes ou estrangeiros)?

Edit: Tinha ideia que um problema que eles estavam a ter era até muitos emigrantes indianos e chineses irem trabalhar como soft. eng. para os USA.
 
vi um vídeo que em New York procuravam muitos developers, qualquer empresa em países desenvolvidos precisa de um, penso que o mercado seja igual ao do UK, aquilo é só startups e muito mais...
essa historia dos indianos também existe no UK e é o que se vê lá...
e lá não tem a mentalidade que te estão a fazer um favor ao darem-te emprego...
 
Acho que o maior problema pelo menos nas IT, e que nos USA o que não faltam e pessoas. Não sei até que ponto há mercado para estrangeiros. Mas se podes tentar força nisso.

Não me parece nada que seja verdade, pelo contrário: a procura é tanta que proliferam os bootcamps, cada vez mais se fala em trabalhar remotamente (para atrair talento de fora sem os custos da recolocação) e até o presidente vem dizer que toda a gente devia aprender a programar.
 
certo.
mas "a banca" é maior do que o banco onde trabalho, e "o estrangeiro" é igualmente mais abrangente que o pais em que vivo

mesmo que a pergunta fosse formulada para saber em concreto sobre este banco, seria na mesma uma pergunta pouco concreta....
 
Ao dizeres "ignorem o 3-5 anos de exp, pode-se ter quantos então? Minimo 1, ou pode ser alguem que acabou agora o mestrado?

É preciso alguem que saiba programar em Java, e obviamente os conhecimentos de OOP.
Tenho um senior na equipa e procuro alguem para o acompanhar. Para quem já for bastante proeficiente em Java esta oportunidade possivelmente não vai ser apelativa o suficiente, portanto a ideia é alguem que queira aprender e ganhar experiencia.

Há malta que sai da escola a saber programar melhor em java do que mta gente com vários anos de experiencia, por isso não será problema para quem se souber mexer.
 
Malta estou a muitos km da europa a trabalhar... mas agora queria regressar a um pais europeu (Alemanha, UK ou Holanda)...
Aqui o pessoal como e que concorreu? Foram para la a malucos a procura? Ou sites?
 
Última edição:
@xilina tens experiência em quê? A empresa onde estou está a contratar pessoal, tenho ideia que já tens alguma xp e eles estão com uma vaga para experienced .Net Dev em que oferecem até £50K anuais. Para dar uma ideia isso deve dar á volta de 2.8K limpos por mês e esta zona é barata (conheço quem esteja em T1's pelas £500 mensais)

Existem outras vagas de Product Owner (paga quase 60K!) e QA automation Engineer (30K - 40K).

Fica aqui o link. Se alguém quiser que me dê um toque quando enviar o CV porque eu ganho um Bonus se tiver sido eu a referir a pessoa :p (umas £300)

Para sites tens o Monster, o jobsite e o Linkedin (que deve ser o melhor actualmente). Isto no RU, para os outros não sei.
 
Última edição:
Malta estou a muitos km da europa a trabalhar... mas agora queria regressar a um pais europeu (Alemanha, UK ou Holanda)...
Aqui o pessoal como e que concorreu? Foram para la a malucos a procura? Ou sites?

Eu fui de "férias" para Inglaterra várias vezes e passei as minhas "férias" em entrevistas de emprego previamente marcadas enquanto bulia em Portugal. Quando aterrei em Portugal numa viagem de regresso, ligaram-me a dizer que fiquei com o emprego.

Nunca fui "à cowboy" e o meu cv estava numa data de sites de emprego.
 
Back
Topo