ajuda para memorias ddr2 1066 Mhz

joca28

Membro
Boa noite tenho aqui umas duvidas e fui obrigado a vir aqui ao forum pedir ajuda ou alguem que me diga o que eu posso fazer para aumentar a velocidade das minha memoria!!

no cpu-z mostra 334,1 Mhz e eu tenho um kit de 4gigas 2x2 da kingston hiperx 8500 1066 Mhz e outro kit de mesma marca ,mas sao kit de 4gigas 2x2 6400 800 Mhz...

a minha duvida é esta no total tenho 8gigas sera que podia aumentar o DRam Frequency em vez de 334,1 Mhz??

Tambem nao sei se os timings estao correctos ou á algo que eu possa mudar para ficar correcto e ter mais desempenho...

eu postei aqui as fotos para verem
as cararcteristicas do meu computador é
mobo Asus P5k-e wifi ap
6od6px.jpg
2lavsj6.jpg

cpu core 2 quad Q6600 2.40Ghz
8gigas ram
placa grafica R9 270 2gigas
 
Isso penso que está ligado com o FSB, como é DDR o clock das mesmórias é de 334*2 = 668Mhz, não terás um FSB de 666Mhz?
nao sei, como eu tenho de fazer?! ir á bios e por o FSB a 666Mhz?

eu ainda nao entendo muito bem esta parte aumentar o desempenho das memorias....

Deve dar para colocar a 400 em dual channel, alterando o racio, ou entao fazendo um pequeno oc
tem algum tutorial a explicar como fazer?
 
Última edição pelo moderador:
Incrivel como é que em 2015 as pessoas não saibam utilizar um search num fórum ou no Google para coisas mais simples.
Pode ser complicado de executar, ou fácil, mas existem centenas ou milhares de respostas para as tuas duvidas.

Nós podemos perder tempo a explicar-te timtim por timtim como fazer isso, mas isso já tens na net.
Basta ir na BIOS e mudar as memorias para 400 <-> 800 fsb com os timings mais lentos dos dois kits e com a voltagem mais alta dos dois... ajudei ?!?
 
Back
Topo