Armazenamento Elegante para O Macbook Pro 13"

robertojorge

Power Member
Boas,

Tive a oportunidade de testar aquilo que até hoje é a solução mais elegante que encontrei (minha opinião) de armazenamento secundário no Macbook Pro 13" / 15" / Air

A JetDrive Lite 330, e claro partilho aqui com a comunidade a minha experiência.


Espero que gostem do video
Grande Abraço
RJ
 
Bom vídeo, usei um jetdrive para o MacBook Air e aquilo é mesmo bom e discreto.
Epá, acho que já tinha dito num outro post teu, mas tens um vozeirão do catano, ou camandro... :D

Como se diz na minha terra, "tem boa voz para pedir fiado" ;)
 
Bom vídeo, usei um jetdrive para o MacBook Air e aquilo é mesmo bom e discreto.
Epá, acho que já tinha dito num outro post teu, mas tens um vozeirão do catano, ou camandro... :D

Oi Henrique , é mesmo muito fixe o Jet drive, no entanto depois da review a comunidade no youtube partilhou que existem também uns adaptadores parecidos em que se pode colocar o nosso próprio cartão Micro SD que é interesante e a um preço ainda mais acessivel. A desvantagem é que os cartões são mais lentos, mas se for apenas para armazenamento de docs etc serve perfeitamente.

Ong pelo feedback :) hehe!!

Henrique não sei se foi contigo que falei na altura que fiz o video de boot OSX num USB 3.0 (acho que foi), Estou agora a terminar de gravar os videos dos testes do Transcend StoreJet 500 Thunderbolt.. Spoiler alert windows 10 no externo :) (Bootcamp +- ) Muito bom mesmo!!

2 Dias a partir a cabeça porque encontrei alguns problemas até acertar com o caminho certo mas já está :)
 
Windows 10 por HDD externo por USB 3.0 é interessante para quem apenas quer aceder de vez em quando, mesmo sendo por bootcamp. ;)
Quando comprei o JetDrive Lite 130 para o Air também equacionei os tais cartões adaptadores que ficam à face do Mac e usam Micro sd Card (Nifty MiniDrive por exemplo), mas as velocidades de leitura e escrita apenas são boas para armazenamento de longa duração, para algo que requeira mais velocidade de leitura/escrita é para esquecer.
Ainda tive dúvidas entre a JetDrive e a PNY Storedge (a campeã da velocidade)
Também me recordo de não ser possível usar o JetDrive para boot de outro SO pelo facto da interface PCIe do SSD limitar qualquer coisa que agora não me lembro, ...posso estar a dizer uma grande asneira. :)

O que me dá a volta em termos de armazenamento externo, rápido, é super leve é esta solução:
http://pt.transcend-info.com/apple/jetdrive/


Já agora, quanto é que levas para gravares uma mensagem de voz personalizada para usar na minha caixa de correio?
Algo tipo isto, dito com voz grave pausada, e ligeiramente sexy (para os padrões femininos, claro) :D

-Olá! Ligou para o Henrique, de momento não estou disponível.... Blá blá blá
Com aquele tom de voz do João Chaves quando dizia "Oceano Pacífico, a memória de um som..." nos saudosos anos 80 :002:
 
Humm, não faças a festa com o USB 3.0 e win, eu fiz e ups..., mas vou revelar tudo nos videos :)

Sim as velocidades dos adaptadores são fracas, é mesmo para quem precisa de armazenar docs e assim e que não está para gastar muito.

A instalação do SO passou-me logo pela mente, e ainda fiz os testes mas nada mesmo, mesmo com aquelas velocidades seria um espectaulo ter um windows ou linux instalado sem fios pendurados :), mas a limitação é mesmo essa de não ter interface PCI

Hehe!! Em relação ao teu pedido nem sei te dar um orçamento para isso :) Normalmente os meus trabalhos de Voice Over para os meus clientes vão sempre acompanhados de Video :) , nunca fiz só trabalho de audio.

Abraço
RJ
 
@robertojorge és do Algarve? Pergunto isto porque, como algarvio que sou, noto o sotaque da região de longe, ainda que o teu não seja carregado. :D

Quanto ao Jet Drive, é uma optima solução para quem tem um disco SSD com pouca capacidade. Além disso, como dizes e muito bem, Fica bastante elegante e disfarçado no Mac.
 
Oi @Etnic_bOy sim 100% Algarvio :) e com muito orgulho. Portimão para ser mais concreto. Não se nota muito mas de vez em quando "salta a corrente" :)

A JetDrive, está muito bem conseguida mesmo, muito contente com os resultados da mesma e dá imenso jeito.
Obg pelo feedback!!
Abraço
RJ
 
Oi @Etnic_bOy sim 100% Algarvio :) e com muito orgulho. Portimão para ser mais concreto. Não se nota muito mas de vez em quando "salta a corrente" :)

A JetDrive, está muito bem conseguida mesmo, muito contente com os resultados da mesma e dá imenso jeito.
Obg pelo feedback!!
Abraço
RJ
Muito obrigado pelo vídeo e pela ideia, fantástico! ;)
Principalmente, porque assim como eu, também és algarvio! ahah

Falou-se também em adaptadores e outros hardwares mais baratos. Achas que compensa para quem quer apenas algum espaço extra no MAC?
 
Oi Manuel, na minha opinião esses adaptadores compensam se for apenas para armazenamento de documentos e similares, pois sai mais barato. Existem adaptadores desses a 10€ +- e um cartão micro sd barato a festa está feita. Mas se formos para cartões Micro Sd mais rápidos (ainda assim mais lentos que o Transcend) e + o adaptador então deixa de compensar a nível de preços assim como a nível de performance.

Abraço
RJ
 
Oi Manuel, na minha opinião esses adaptadores compensam se for apenas para armazenamento de documentos e similares, pois sai mais barato. Existem adaptadores desses a 10€ +- e um cartão micro sd barato a festa está feita. Mas se formos para cartões Micro Sd mais rápidos (ainda assim mais lentos que o Transcend) e + o adaptador então deixa de compensar a nível de preços assim como a nível de performance.

Abraço
RJ

Então em que casos é que compensaria o Transcend ou um Hardware com um elevado nível de desempenho?
Suponho que para algo que exige uma maior leitura dos dados e não sentires essa quebra de desempenho, mas falamos de Software? Alguma VM que queiras lá colocar?

Eu, pelo menos no MAC, não sinto essa necessidade de ter algo rápido e com bom desempenho se é só para guardar alguns ficheiros

Abraço!
 
Olha eu estou a ponderar sériamente em remover a nossa biblioteca de fotos do imac da minha esposa e colocar no meu Macbook 13" e certamente não quero a biblioteca num disco lento. A biblioteca ainda só tem 30 GB mas vai crescendo todos os meses :)

É um exemplo, certamente existirão outras necessidades que eu não esteja a ver de momento.
RJ
 
Olha eu estou a ponderar sériamente em remover a nossa biblioteca de fotos do imac da minha esposa e colocar no meu Macbook 13" e certamente não quero a biblioteca num disco lento. A biblioteca ainda só tem 30 GB mas vai crescendo todos os meses :)

É um exemplo, certamente existirão outras necessidades que eu não esteja a ver de momento.
RJ
Thanks, vou mesmo ponderar nisso! ;)
 
É uma solução gira mesmo.

OFF Topic: Porreiro é que baixaram agora os preços da Icloud, por acaso era uma das coisas que estava á espera, os 50GB que chega para já para a nossa biblioteca vão passar a custar 0,99€/Mês :) antes era 0,99€ por 20GB e depois passava os 200GB por 3,99€ que devem passar para os 2,99€ :) Muito bom hehe!!
 
Back
Topo