Tópico Oficial de Monitores (Recomendações na 1ª página)

Eu em principio vou comprar na *****.

Samsung so ha um e custa 400 euros.
LG
Monitor LG 22' 22M47VQ-P 2ms
Monitor/TV LG 21.5' 22MT45D-PZ 5ms
Monitor LG 25' 25UM55-P 5ms AH-IPS

Sendo o ultimo um bocadinho acima do or;amento
 
Boas. Ando à caça de um monitor. Mais tarde será para um novo desktop, para já será para usar com um portátil.
Na minha pesquisa fiquei muito interessado nos ultrawide 21:9 da LG, primeiramente pelo de 25", mas agora até estou a ponderar o de 29". Será uma boa opção apostar neste tipo de monitores com esta resolução? Os meus interesses são filmes, séries e jogos (quando há tempo). Ou para já devo permanecer em 16:9?
O de 25 custa 200€, e o de 29 270€. Ou por estes preços devo apostar em algo diferente?
Cumps.
 
Boas pessoal, preciso de uma ajudinha. Há um tempinho, montei o meu PC (specs na assinatura) e desde aí tenho estado a pensar em arranjar um monitor decente para aproveitar ao máximo a perfomance do meu PC! :)

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================

1) Qual o orçamento?

300€ máximo.

2) Quando vais comprar o material?

Sem pressa, logo tomada a decisão final irei comprá-lo!

3) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?

Gaming, programação e edição de imagem.

4) Tamanho do monitor (polegadas)?

23" ~ 25" seria bom!

5) Resolução pretendida?

1920 x 1080 para cima!

6) Que painel preferes?

TN e IPS/PLS/AHVA? Li a thread principal mas ainda não percebo bem qual a melhor escolha...

7) Opções de monitor pretendidas

Ajuste de altura / Tilt
Portas USB (sem muita prioridade)
Portas HDMI
Portas DVI (sem muita prioridade)
Colunas de Som integradas

8) Vais comprar numa loja física (em que zona) ou online (ter em conta que em lojas físicas a escolha não é tão abrangente)?

Em princípio online, mas se possível ser numa física talvez na zona de Oeiras.


Obrigado!

=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Eu comprei recentemente um LG 23MP67VQ com as sugestões do @miguelbazil e estou muito satisfeito. Passei de um 19'' para 23'' e posso dizer que é outro mundo. A qualidade e muito boa e o bezel é mesmo fino. Gostei muito do monitor. Vale a pena por 169€
 
Boas pessoal, preciso de uma ajudinha. Há um tempinho, montei o meu PC (specs na assinatura) e desde aí tenho estado a pensar em arranjar um monitor decente para aproveitar ao máximo a perfomance do meu PC! :)
Tem mesmo que ter som?
Sugestões:
Asus MX259
Asus VG248QE
Benq EW2440ZH (ainda não saiu)
Dell U2414H
Iiyama XB2483HSU-B1
Iiyama XU2590HS-B1
LG 24MP77
Samsung S24D590PL
 
Última edição:
Preciso dum monitor à volta dos 100€, um pouco para tudo, net, jogos, filmes. Tenho em olho LG Monitor LED FHD 22M37A e Asus Monitor LED FHD VS228DE já que na ***** online tao 10€ mais baratos, qual dos dois recomendam? (se algum).
 
@cmrosado não é nada contra ti, mas consoante as necessidades de cada um, e neste caso do @Fotflip, acho que devias explicar o porque das tuas recomendações.
Para alguém que não percebeu as vantagens e desvantagens de TN e IPS estás a mandar recomendações para o ar quase.

@Fotflip vais usar o monitor mais para jogar ou mais para programação e edição de imagem?
Um painel TN é melhor para jogar pois tens uma imagem mais fluída, mas tens piores ângulos de visão e cores.
Um painel IPS é melhor para edição de imagem e programação por ter cores mais realistas e tem melhores ângulos de visão, mas para jogar não é tão bom. Se bem que esta parte depende se és mais ou menos sensível a arrastamento de imagem (ghosting) e a fluidez da imagem.

Se preferires ir para IPS, tenta dar o extra para o Dell U2515H. É 1440p (ficas com uma área para trabalhar maior), vem com uma calibração de cores melhor que outros modelos, tem HDMI e portas USB mas não tem colunas.
Se quiseres TN, tens 3 opções que são mais recomendadas: Asus VG248QE, Benq XL2411Z e LG 24GM77 (este não se vende em Portugal mas encontras nos nossos vizinhos).
 
Pois, só que editar imagem num TN é meio meh... Claro que é possível, antes de haver IPS ainda se editavam imagens, mas pronto, há um risco de não ficar muito bem.

@V-Blast^ se puderes ir pelo de 29'' acho que é uma boa compra. Eu se tivesse dinheiro comprava um para mim :D

@Anoni Mus eu preferia juntar mais algum para ter alguma qualidade.

@Afonso Lavado tenta esperar pelo 23MP67, ou se não te importares com o formato, o de 25 é engraçado. Senão, vai pelos Dell P2x14H.
 
Boas eu neste momento tenho um benq xl2411z, mas queria uma ecran de 27 polegadas 1440p, o da asus Swift PG278Q Agrada-me bastante mas depois vi o outro da asus MG279Q que é mais barato e tem um painel IPS, supostamente este é melhor, apenas tem um tempo de resposta ligeiramente pior, mas depois reparei que este usa freeSync da amd e não g-sync. Acham que vale a pena ir para o MG279Q com IPS mas ficar sem o g-sync ou ir para o Swift e ter TN em vez de IPS?

Links dos monitores da *****


MG279Q: http://www.*****.pt/perifericos/monitores/279q-tft-led-27-wide-screen-16-9.html
(E tambem não percebo porque diz 1 ms no titulo e depois nos specs diz 4 ms)

Swift: http://www.*****.pt/perifericos/monitores/monitor-asus-27-rog-swift-pg278q-144hz-1ms.html


Obrigado e Cumprimentos

Alem disso existe alguma alternativa a estes dois?
 
Pois, cs go é uma coisa que eu jogo bastante xD Vale a pena comprar ja esse acer ou esta alguma coisa nova brevemente a sair? Se valer a pena esperar, eu espero mais 1-2 meses.
 
nunca vais ter um IPS com 1ms de tempo de resposta, é uma característica que tu tens que sacrificar por teres melhores cores e ângulos de visualização presentes no acer
se quiseres ver uma review do monitor
 
Atenção a um pormenor importante, os tempos registados não são os tempos de resposta (lag) mas os tempos de resposta de pixels, ou seja, o tempo que os pixels demoram a mudar entre uma côr e outra. O XB não tem input lag pior que os TN com 1ms de resposta de pixels, nem terão ghostings e derivados. Sao tipicamente mais caros porque a tecnologia IPS a 144Hz é bem mais recente, logo, preço premium. Mas as cores e ângulos serão sempre melhores. Não vais notar diferenças em competitivo vs o XL que tens. O ganho está na fluidez da imagem, e aí já terás 144Hz como no XL.
 
@l@rama consegues dizer-me se utilizando a saída jack 3.5 do monitor U2414H tens algum problema com o som?

Na altura testei e 5* e agora o som está a sair meio distorcido.
 
Back
Topo