Problema Performance

caKoo

Power Member
Boa tarde.
Fui de férias à umas semanas e deixei o desktop desligado, mesmo na ficha, como é costume.
Quando cheguei, ligava o pc, mas ficava o ecrã a preto a dizer "No Signal". Lá me lembrei de retirar e colocar novamente a gráfica e o pc ligou normalmente.
O problema é que a performance no jogo NBA 2K15 estava uma treta e antes de ir de férias, estava tudo OK (não troquei de settings no jogo).

Lá decidi que estava na hora de fazer um format ao pc e instalei novamente o Windows 8.1 x64 e as mais recentes drivers para a minha gráfica (HD5770).
Instalei novamente o NBA 2K15 e para meu espanto, continuava a terrível performance e lá desisti de o jogar. Instalei hoje o Euro Truck Simulator 2, que é um jogo que nem puxa nada pelo PC e aí é que fiquei de rastos... o jogo arrasta-se por tudo quanto é sítio.

Terei de instalar umas drivers mais antigas, será alguma coisa a bloquear-me a gráfica ou é o pc que já está a pedir descanso?

Qualquer tipo de ajuda seria muito agradecida.
Cumps :)
 
Tens a certeza que está a usar a tua gráfica discreta? A AMD pode ter morrido e o pc passado a usar a integrada daí a perda de desempenho.

Diz alguma coisa no gestor de dispositivos?
 
Melhorou ligeiramente, mas continua uma treta :S
O openhardware monitor mostra que a gráfica e todos os cores do CPU estiveram nos 100% enquanto tive o jogo ligado.
 
Se está tudo a 100% então não há magia, falta capacidade de processamento tanto de CPU como de GPU, ou baixas settings de qualidade para lhe dar margem para respirar ou upgrade ao hardware.
 
Se está tudo a 100% então não há magia, falta capacidade de processamento tanto de CPU como de GPU, ou baixas settings de qualidade para lhe dar margem para respirar ou upgrade ao hardware.


A questão aqui é que eu jogava com grande das coisas no Medium e algumas em High e jogava fluído.
Agora nem com tudo no Low me safo.

E o EuroTruck Simulator que não puxa nada também está uma miséria...
Visto que não troquei nenhum hardware não devia haver este problema.
 
Então é software ou virose.
Corre antivires/malwarebytes/adwcleaner.
Vê quando estás a jogar o que é que está a usar o CPU para além do jogo.
 
Então é software ou virose.
Corre antivires/malwarebytes/adwcleaner.
Vê quando estás a jogar o que é que está a usar o CPU para além do jogo.

Não pode ser.
Tenho o MalwareBytes instalado e o pc foi formatado à pouco tempo, como disse acima...
Por isso que estou a achar isto muito estranho.

Vou instalar o Fifa 15 a ver como se porta.
 
No Win10 Home penso que não pode fazer isso.
Se não queres updates forçados e muitas outras coisas, Win8.1, 8 e 7 funcionam perfeitamente.
 
Back
Topo