Tópico Oficial Dúvidas RASPBERRY PI

Bom Dia Maltinha

Quero iniciar neste mundo e quero usar o Raspberry como Mediatek ou seja ver apenas tv nele, o que aconselham comprar para alem dos proprio equipamento?

E depois que OS meto? Desculpem la estas perguntas mas ler as 32 paginas ja custa.

Obrigado.
 
Tens que comprar o Rpi 2 + cartão SD class 10 + fonte alimentação 2A. Se precisares de wifi também tens que comprar uma pen. Podes também comprar uma case, eu fiz uma em papel grosso.

Para mediacenter aconselho o OSMC. Também tens o Openelec.
 
Para media center eu utilizo o Openelec.

Necessitas de cabo HDMI, fonte de alimentação, cartão SD class10. Ligação internet, se for por wireless, terás que comprar dispositivo próprio. Se for ligação directa, basta um cabo RJ45. Caso tenhas algum destes acessórios por casa, aproveita-os. Muitos carregadores que temos parados de telemóveis antigos, servem perfeitamente. Compra caixa de protecção para o Raspberry. Existem outras paneleiri**s, mas com estes acessórios já ficas com a maquina a funcionar na perfeição.

EDIT: o @velho10 foi mais rápido.
 
Bom, rapaziada, tenho andado um bocado insatisfeito com o meu raspberry pi. A minha utilização principal para o Rasp é apenas mesmo Media Player, neste momento com o RaspBMC e mais alguns plug-ins de video.

Já ponderei instalar o OSMC mas não vi ainda bem quais todas as condicionantes ao processo, até mesmo porque o meu SO corre a partir de uma Pen USB 3, mas quais são as principais diferenças entre RaspBMC e o OSMC (sendo que o developer é/era o mesmo).

Uma coisa que me tem custado um bocado a comer tem sido que tenho alguns plug-ins de vídeo instalado mas nenhum deles parece funcionar a 100%.
O wareztuga.tv foi descontinuado (e o site fechado), o YIFI Movies são mais os videos que não consigo ver do que os que consigo, a mesma coisa ultimamente com o Much Movies HD e por último, sinto falta de um plug-in de vídeo para séries mas não sei qual o melhor.
Finalmente, os plug-ins e repositórios do RaspBMC são compatíveis com OSMC?
 
Tu estás insatisfeito com o teu Raspberry Pi porque os serviços de legalidade duvidosa que usas não são lá muito fiáveis? Pois, acho que o Raspberry Pi não tem lá muito culpa disso.

Sim, tenho perfeita consciência disso, mas o que eu queria dizer é que ultimamente tem tido muitas falhas e mesmo alguns bloqueios quando aparentemente não está a fazer nada.
Mas quando eu disse que estava insatisfeito não era com o dispositivo em si, mas com a utilização que lhe tenho dado e a (aparente) necessidade de constante manutenção.

Outra coisa da qual não gosto muito é do leitor de música. Enquanto que da parte de vídeo não tenho queixas, já o music player deixa um pouco a desejar.

Anyway, o que eu queria dizer era que estava a ficar sem alternativas (por não andar sempre em cima do que é que é novo no Pi ou o que não funciona) e precisava de algumas soluções.
 
Tenho um raspberry pi 2 (que veio substituir o Pi 1) que uso todos os dias e utilizo vários addons ( filmes e series) e também ficheiros que estão num servidor local.
Não tenho tido nenhum problema até agora. Na altura do Pi 1 tive alguns problemas de lentidão e bloqueio alguns devido à fraca amperagem, cartão lento e disto.

Se ainda não experimentas-te testa o openelec.
 
Sim, tenho perfeita consciência disso, mas o que eu queria dizer é que ultimamente tem tido muitas falhas e mesmo alguns bloqueios quando aparentemente não está a fazer nada.
Mas quando eu disse que estava insatisfeito não era com o dispositivo em si, mas com a utilização que lhe tenho dado e a (aparente) necessidade de constante manutenção.

É, compreendo. Devo dizer que tenho tido a experiência contrária, os meus anteriores dispositivos precisavam de muito mais manutenção, a minha insatisfação do RPi tem mais a ver com o processador fraquito (mesmo assim o 2 é fantástico em relação ao 1). O OpenElec actualiza-se sozinho, nunca tive de me chatear, e não tenho memória de bloqueios. Experimenta mudar de transformador/cabo, pode ser que resolva.

Quanto aos add-ons que falham... acho normal, quem não se quer andar a chatear deve ir para serviços pagos.
 
Ando num quest pra arranjar uma box, com Kodi (por causa do trakt) e pra poder ver filmes com som DTS-HD. A coisa nao tem sido facil... Ha muito poucas a fazer o passthrough dos codecs audio HD, nomeadamente do DTS-HD. O Rpi2 faz mas atravez da conversão do sinal para PCM Multichannel. Um mal menor (é mais psicologico q outra coisa).
No update de Julho do OSMC, ha dois dias saiu o de Agosto, vinha no log file a dizer que isso ja iria ser incorporado. O que é certo é q nao encontrei a tal opção nas settings do som. Ontem perguntei inclusivê ao Sam Nazarko se isso dava no Rpi1 e ele disse q so no 2. Ora à noite instalei o update de Agosto e fui ver as opções de settings do som e voila, ta la a opção!!! lol e o dev ainda ha tarde tinha me dito q isso era so pro 2 ... enfim... nem sabem o q programam...
Bom, la testei e pelo menos o som sai... com o PCM Multichannel é sempre naquela, nao sabemos ao certo, pq o receiver nada nos diz se de facto aquilo é mesmo o som DTS-HD. Vou acreditar que sim... lol
Acho q vou mas é lixar pra procura da box perfeita e secalhar passou a ver os filmes todos assim...
 
Boas pessoal, já estive a ler umas boas páginas atrás.
Entretanto fui a procura de preços e fiquei um bocado confuso nos modelos porque há recentes e antigos, qual o raspberry pi mais indicado para comprar / com melhores especificações / sem bugs para kodi e afins ?

Já agora aproveito para perguntar se o local de compra convém ser em algum sitio especifico ou há total fiabilidade em qualquer loja online? (por exemplo cópias de má qualidade)

(o uso final é para utilização de Kodi para fazer de TV)

Obrigado
 
Tenho o Kodi 15.1 instalado numa Raspberry 2 com Openelec, mas queria fazer a actualização para o 15.2. Como não percebo nada disto, meti nas definições para fazer a actualização automática do Openelec e quando fiz reboot, apareceu-me o colour splash screen. Tudo instalado novamente, continuo com o Kodi 15.1. Alguém me pode explicar como actualizar manualmente para o Kodi 15.2? Obrigado
 
Back
Topo