Drone JJRC H16 YiZhan Tarantula X6 (LER 1º POST)

Boa tarde!
Tenho um tarantula x6, já com alguns voos...
Estou à espera de umas peças para mods, os rolamentos, 2 baterias de 2000mah e suporte para a minha xiaomi Yi. Pelo que li, os rolamentos é uma das modificação que todos deveriam fazer.... diminuiu a jello nas filmagens, voos mais estáveis e aumenta o tempo de vida dos motores.

Boas, podias indicar também as baterias que compraste??

Estou a pensar comprar um (apesar de estar esgotado em todo o lado agora), e baterias de 2000mah agradam-me.
 
Pessoal aqui fica a imagem do que aconteceu aos meus motores.
Já fiz a mudança:
Motores velhos:
Nt3R2YJ.jpg

Motores novos:
xxcmqG9.jpg


A mudança foi fácil. O mais difícil e voltar a colocar as hélices pois tem que se acertar mesmo com o orifício da roldana.

Comprar aqui: http://goo.gl/VTA4u6
 
Última edição:
Este é o 1º Vídeo que faço com a Xiaomi Yi no X6. Estava a utilizar a waterproof, por isso tive de utilizar o drone com a potência nos 100%.

É pequeno porque o raio da aranha desceu depois de ter colocado a potencia a 0% quando este estava a uns 50m de altura +-, deslocou-me o trem de aterragem que tinha acabado de fazer e a câmara não gravou não sei porquê.

Desconfio que tenha sido por ter tapado com papel a parte inferior dos motores. Acho que ficou sem sustentabilidade. Já os retirei.

Agora com o trem reforçado amanhã ou depois volto a tentar, desta ver sem a wwaterproof.
 
O meu chegou ontem, agora falto chegar eu Kkk
Fim de semana já vai levar andamento


@cisneazul, quanto tempo duraram os teus motores mais ou menos?

Como soubeste que tinhas de trocar os motores?
 
Última edição:
Pessoal aqui fica a imagem do que aconteceu aos meus motores.
Já fiz a mudança:
Motores velhos:
Nt3R2YJ.jpg

Motores novos:
xxcmqG9.jpg


A mudança foi fácil. O mais difícil e voltar a colocar as hélices pois tem que se acertar mesmo com o orifício da roldana.

Quanto tempo duraram os motores.. parece-me qualidade fraca.. estragar um motor internamente ainda é "normal" agora as rodas dentadas :s
 
Os meus motores duraram +-1 mês e tal.
Comecei a reparar que ele não levantava... inclicava-se para um lado, quando fui ver era o motor: imagens do que está mais gasto.
 
Essas tampas que falas é de baixo das pás, certo?
Depois mostra como ficou e mostra também os novos rolamentos sff
É que não entendi muito bem a cena dos rolamentos.


Acho que vou andar com isso sempre em cima de um colchão ahahah
 
Acho que vou andar com isso sempre em cima de um colchão ahahah
Porradas no chão é o que ele tem mais certo, lool


Tentei afastar o quad de casas e carros da minha rua, e antes que chegasse a outra estrada [esta com bastante movimento de carros e pessoas],... deixei cair. De altura entre 13-15 metros, à vontade.


Eu ainda nao tenho o meu quad (nao e o tarantula X6), mas posso e devo dizer te isto:

Quando a tecnica de controlo ainda e reduzida, recomendo te que vais para sitios onde nao haja, carros, pessoas, etc... (zonas remotas mesmo - tipo zonas industriais, porque tens parques e espaço com fartura, os movimentos aqui de pessoas e carros e quase inexistente - ve o video do cisneazul no post #2 ) assim reduzes eventuais problemas.
Vai para sitios onde estejas: tu, o quad, o ceu, e o chão. LOL :D longe de pessoas e carros, ou ate casas (imagina q isso te cai dentro de uma varada de um 2º ou 3º andar?)
Voar em casa nao dá em nada, nao adquires tecnica de controlo, por maior q seja a casa ou sala onde estejas, a menos q seja um pavilhao gimnodesportivo.
Desta forma estas a vontade para fazer asneiras, ficas reduzido so ao problema de perder o controlo do quad, ele cair, e danificar. Se te poes em zonas residenciais, (no fundo da rua) ou na proximidades, ha sempre o risco de correr mal, e bateres numa pessoa ou num carro com o quad. E arranjas problemas a serio. O quad é para diversão e sem comprometer outros.
Brincar no fundo da rua (zonas mais apertadas) com o quad é quando se tem 100% de controlo e mesmo assim qualquer um faz asneiras, vai ver videos do Quadcopter 101 ele todos os dias voa com drones diferentes, mas de vez em quando la vem um ao chão.
Controlar um drone exige responsabilidade, mesmo num quad de brincar.

Em PT ainda nao temos legislação para drones (ha um vazio legal) Isto foi abordado no programa de jornalismo de investigação que da na RTP 1: Sesta as 9H. Vou ver se encontro o link do prog. (co por curiosidade)
Em ES penso que ja existe legislação.

Isto é so um alerta, espero que nao leves a mal ;)

Fica aqui um artigo (vejam tb os comentarios), que para quem esta a começar a dar os 1º passos deve de ler:
http://fpvportugal.com/quero-comecar-mas-nao-tenho-experiencia/
 
Última edição:
Olá pessoal. Para quem já têm usado o X6, digam a vossa opinião:
O meu anda a perder a sustentabilidade, o que será? Já troquei 2 motores, e mesmo sem a câmara e mesmo sem o trem de aterragem que retirei por completo para testar. Fica uns 2 minutos, subo até aos 10, 20m, e passado um pouco começa a descer...
Não sei que alterações faça... se calhar vou mandar vir uma board #1. Que dizem?
 
Back
Topo