Tópico Oficial de Teclados Mecânicos

e fotos desses teclados todos que vocês andam a comprar no "estrangeiro" não há?:coolshad:
Há pois. :)

tr92wsh.jpg

W1sx15N.jpg

bnwVXIg.jpg


A qualidade das fotos é muito fraquinha, eu sei, mas é o que se arranja...
Quando chegar o set PBT Blue/Gray da Ducky depois meto aqui umas fotos das keycaps.

O meu próximo objectivo agora será comprar um set ISO (este Tai-Hao não cabe por completo no Turtle Beach porque é ANSI, #1st_World_Problems :( ) para esta board e mais tarde um Pok3r com Clears.
 
O Ozone Strike é o único que tem o cê-cedilha? Vi no post inicial que o layout PT tem cedilha, mas quando vou ver as imagens dos teclados indicados apenas o Ozone a tem. O meu atual teclado de membrana tem e gostaria de comprar um mecânico que tivesse este mesmo layout para não ter que passar por adaptações.
 
Novidades do ROG Claymore?
Que eu saiba continua tudo na mesma. A Asus desapareceu do mapa com novas notícias sobre este teclado.

On-topic:

O meu Turtle Beach não veio com aquelas keycaps hehe, pensei que toda a gente se tivesse apercebido disso. Veio com um set simples todo em preto (muito parecido com o set stock do QF XT), ABS fino e legendas fraquinhas. O @Walderstorn e o @miguelbazil já deixaram aí fotos do teclado com o set stock.
Mas de qualquer das formas estas Tai-Hao Bumble Bee vão sair do teclado daqui a algum tempo porque o facto de não ter o layout completo já me começa a fazer "comichão". Tem 3 teclas que são únicas a layouts ISO (ANSI penso que usa 104 teclas e ISO 105, logo uma a mais, no caso deste são menos claro porque é um TKL, logo devem ser umas 88?) e essas teclas tive de as deixar de raíz infelizmente.

A ver se compro um set relativamente barato e simples, algo em doubleshot ABS e layout ISO-UK só para este teclado. Já encontrei um de que gostei.
 
Fixe. E que tal os Blues?
Estás a gostar do feeling ao teclar? :)

Mudei a bocado as keycaps de volta para as que vinham com o teclado.
O facto de estar a usar o set da Tai Hao (quase) completo, mas sem aquelas 3 teclas características de um layout ISO-UK estava a fazer-me muita confusao.
Só deixei ficar algumas teclas em pbt para dar alguma cor ao teclado.

http://imgur.com/a/2NjfI

O que acham?

P.S. - Agora nao sei como fazer acentos para trás e "~'s" neste teclado lol. Alguém me pode dar aqui uma ajudinha?
 
Última edição pelo moderador:
Ora, em simultâneo:
AltGr + a e i o u = á é í ó ú
Shift + AltGr + a e i o u = Á É Í Ó Ú

Com "dead keys" (igual aos acentos no layout PT normal)
' + c = ç
' + Shift c = Ç
` + a e i o u = à è ì ò ù
` + Shift a e i o u = À È Ì Ò Ù
^ + a e i o u = â ê î ô û
~ + a o = ã õ
Penso que isto seja com US-International.
 
Penso que isto seja com US-International.
Eu já tentei esse método e nao funciona. Os acentos para a frente eu consigo fazer ao carregar no "Alt" e na tecla que quero acentuar, agora os acentos para trás, os chapéus e os tils eu nao consigo faze-los... nao sei porque.
O layout no Windows está em Ingles - Reino Unido, e se o mudar para Ingles - Internacional que era o que tinha antes entao já consigo acentuar as palavras porque já memorizei as teclas onde carregar para obter o acento que quero, mas com este teclado o layout Ingles - Internacional nao bate bem com o que está gravado em algumas teclas.

Need halp!
 
Fixe. E que tal os Blues?
Estás a gostar do feeling ao teclar? :)

Mudei a bocado as keycaps de volta para as que vinham com o teclado.
O facto de estar a usar o set da Tai Hao (quase) completo, mas sem aquelas 3 teclas características de um layout ISO-UK estava a fazer-me muita confusao.
Só deixei ficar algumas teclas em pbt para dar alguma cor ao teclado.

http://imgur.com/a/2NjfI

O que acham?

P.S. - Agora nao sei como fazer acentos para trás e "~'s" neste teclado lol. Alguém me pode dar aqui uma ajudinha?
ficou muito engraçado.
 
:facepalm: Nem pensei nisso. Vou mudar o teclado no windows para portugues para ver no que dá.
Obrigado pela dica!

Edit: still no dice... mudei o teclado para PT, mas muitas teclas nao batem certo... :(
Em UK é o ideal porque é o layout do teclado. Mas continuo sem saber como fazer as pontuacoes nas palavras.
 
Back
Topo