Sony X8505B TV 4K Review

Pois, acredito que deva ser, olhando para a qualidade de imagem dos canais HD (pelo menos na Vodafone), o 4k deve arrasar!

Foi muito complicado configurar? Alguma dica especial?

Obg
 
Esta semana passei numa loja Vodafone e vi o canal 4k em exibição numa samsung de ecran curvo, e a imagem era excecional! Na nossa deve dar ainda melhor! :victory:
 
Eu utilizo uma das configurações do autor do tópico, mas não me recordo qual, mais logo vejo, e posso dizer que melhorou muito a imagem.

Já agora, já alguém conseguiu dar a imagem de um computador na tv através de tecnologia sem fios? Isto é, há alguma forma de a tv reproduzir o que está no computador sem se comprar adaptadores wireless ou Bluetooth?

Obg
 
Olá a todos, alguns meses depois da minha anterior mensagem...
Quanto à questão do 207Sport basicamente parece-me que se trata de ir options - formato de écran - e escolher expandido, ou até fazer zoom.
Quanto às minhas questões na altura, contactei a Sony que infelizmente não tem "solução" para nenhuma delas.

Agora outra coisa, já alguém ligou o seu computador à televisão? Isto é, fazer com que a TV dê a imagem do computador?
Estou a explorar a opção Wi-Fi direct no menu rede - parâmetros. Consigo estabelecer ligação entre o computador e a televisão, e até exibir na televisão imagens ou vídeos (compatíveis com o reprodutor do windows) através da opção "play on" do explorador de ficheiros.
Mas o que queria mesmo era exibir a imagem do computador. Tipo um "espelhamento de écran" como se consegue com alguns telemóveis (especialmente com os Sony). Alguém sabe como?

Obg

tenho a mesma duvida que tu... naõ consigo espelhar o pc... apenas com o cabo hdmi ligado
 
Mas é preciso algum instrumento para calibrar?
Eu não utilizei nenhum instrumento específico para além da minha vista, basicamente apliquei as definições propostas pelo autor do thread no conjunto de opções que estão disponíveis na Sony (e que são muitas!). O resultado final foi muito melhor. Tens a hipótese de definir diferentes configurações para cada tipo de entrada ou até diferentes perfis de utilização, o que te permite facilmente fazer comparações ou ter diferentes modos para cada ocasião (eu raramente escolho opções diferentes da que tenho em utilização).
 
tenho a mesma duvida que tu... naõ consigo espelhar o pc... apenas com o cabo hdmi ligado

Recentemente voltei a contactar a Sony sobre esta questão e a resposta foi esta:

Em resposta ao que nos solicitou, informamos que poderá efetuar a ligação sem fios através das formas aconselhadas abaixo:
De lembrar que o seu computador deverá suportar algumas funções compativeis com a sua Televisão.
Reproduzir conteúdos num PC através da rede doméstica:
http://pdf.crse.com/manuals/14HA230111/PT/playhomenw.html
Ligar através de Wi-Fi Direct caso o portátil suporte também a função “DLNA Push controller:
http://pdf.crse.com/manuals/14HA230111/PT/c_nwset_wfdirect.html


Basicamente a primeira opção não é exatamente aquilo que pretendemos e para além disso na minha rede, mesmo tendo a TV ligada por cabo de rede (e não por wireless), não funciona bem a aceder aos discos partilhados em rede.
A segunda opção já está mais aproximada, mas não é exatamente um espelhamento de ecran (até agora só consegui fazer isso com um telemóvel Sony, portanto 100% de compatibilidade). A ideia que tenho é que esta segunda opção permite fazeres streaming para a televisão daquilo que estás a ver no media player, por exemplo, ou enviar as fotografias, mas não a reprodução fiel do que está no computador.
Do que pesquisei, uma das melhores formas para fazer isso (sem fios por wifi) é um aparelho tipo Google Chromecast ou os chamados Dongle Miracast.
 
O comando touchpad da minha Sony X8505 esta a gastar as pilhas rapidamente , umas pilhas novas duram cerca de 2 dias com pouca utilização.
Acontece o mesmo aos utilizadores desta TV?
Estou a pensar mandar para a garantia.
 
O comando touchpad da minha Sony X8505 esta a gastar as pilhas rapidamente , umas pilhas novas duram cerca de 2 dias com pouca utilização.
Acontece o mesmo aos utilizadores desta TV?
Estou a pensar mandar para a garantia.

Agora que falas nisso... apercebi-me que me acontece o mesmo!!

Como uso sempre o "tradiconal" nem me dava conta mas sempre que ia buscar o touchpad estava sem pilhas... deve ser isso!!
 
Obrigado RAF77 , confirmas que o teu faz o mesmo ?
Sera defeito de todos touchpad desta série.
De facto tenho à TV ha um ano e raramente uso o touchpad.
Podiam confirmar se os vossos
Touchpad estão com o mesmo problema, para reclamar à Sony.
Pilhas novas duram no máximo 2 dias !!
 
Aí está algo que nunca uso, nem sequer tem as pilhas colocadas...
Mas agora que reportas esse problema vou testar a ver quanto tempo duram as bateriais novas (normalmente tenho pilhas recarregáveis nos comandos). Esse comando é aquele que permite fazer One-Touch Mirroring em dispositivos com NFC, por isso dá para ver que tem capacidades "acima" do vulgar controlo remoto... mas ainda assim deveria durar bem mais de 2 dias.
 
Já agora, finalmente a Vodafone está a emitir o canal 4k na minha zona e já consegui sintonizar. Em poucas palavras: Brutal! Assombroso! :-) Tal como se previa, nesta 4k de 49'' a imagem é simplesmente fenomenal (e pensar que já existe 8k...)
 
OK , obrigado solracesoj , depois coloca aqui o resultado do teste ás pilhas do comando.
Não quero acreditar que uma marca credível como a sony venda um comando associado a uma TV 4k , que as pilhas tenham um gasto tão rápido !!
 
Olá,
Uma semana depois de ter colocado pilhas no comando, com utilização pouco frequente, continua sem qualquer sinal de estarem esgotadas as pilhas.
Aparentemente por aqui também não há esse problema.
 
Back
Topo