Xbox Destiny (Bungie) - "Family Matters"

Coisa que já fizeram com os itens da CE. Mas a ter microtransacções, que seja em coisas cosméticas.

Mas o Kotaku foi ainda mais longe:

Destiny is getting microtransactions, sources tell us. Don’t freak out too much, though: We hear this paid DLC will be limited to cosmetic items like emotes and sparrow skins. And the developers at Bungie will be doling out free story content every few months until next fall.

This is all part of a new plan that could start as early as this month, according to two people familiar with Destiny’s development. Rather than sell big expansion packs like they did last year, Bungie is planning on giving out quests and missions for free, sources say. This will likely involve big drops every few months until the fall of 2016 but could also include trickles of smaller stuff throughout the year.

That means the game’s next paid expansion will be Destiny 2 in the fall of 2016, as has been known for a while now. That’ll be $60.

You may remember a marketing slide from earlier this year that discussed a two-year roadmap for Destiny. Turns out that slide is out of date—instead of selling two big packs of downloadable content over the next year, Bungie is going with cosmetic microtransactions and free content.
 
Uma das quests que apareceu hoje quase que já faz parte do novo modelo, agrada-me bastante se for efectuado de modo competente com o único senão que estaremos limitados, penso eu que será assim, durante um período de 3 meses a receber quests novas nos mesmos locais de sempre do jogo.
Portanto, é bom e não é, depende apenas do gosto de cada um.
 
Uma das quests que apareceu hoje quase que já faz parte do novo modelo, agrada-me bastante se for efectuado de modo competente com o único senão que estaremos limitados, penso eu que será assim, durante um período de 3 meses a receber quests novas nos mesmos locais de sempre do jogo.
Portanto, é bom e não é, depende apenas do gosto de cada um.
O que queres dizer com isso?

Btw quando jogas connosco? :D
 
Porque á partida vão continuar a sair dlcs/conteúdos de 3 em 3 meses mas brevemente vai se saber mais sobre isso.

Mandem convite quando precisarem e se estiver livre é na boa.
 
Uma das quests que apareceu hoje quase que já faz parte do novo modelo, agrada-me bastante se for efectuado de modo competente com o único senão que estaremos limitados, penso eu que será assim, durante um período de 3 meses a receber quests novas nos mesmos locais de sempre do jogo.
Portanto, é bom e não é, depende apenas do gosto de cada um.


Estás a falar disto?

https://www.reddit.com/r/DestinyTheGame/comments/3nti72/the_first_firewall_quest_available/
 
Sim, é um bom exemplo do que poderão fazer com as quests gratuitas no futuro: novos objectivos nos mesmos locais de sempre..
 
Uma das quests que apareceu hoje quase que já faz parte do novo modelo, agrada-me bastante se for efectuado de modo competente com o único senão que estaremos limitados, penso eu que será assim, durante um período de 3 meses a receber quests novas nos mesmos locais de sempre do jogo.
Portanto, é bom e não é, depende apenas do gosto de cada um.

Receber quests novas nos mesmos locais durante 3 meses parece-me melhor do que não receber nada durante 3 meses.
No entanto, espero que a quest de hoje não seja realmente um exemplo desse modelo, além de ser algo que já toda a gente sabia que existia parece ter desbloqueado apenas por tempo e agora parece que os próximos passos só desbloqueiam mais uma vez ficando à espera. Além de que as expectativas da comunidade para esta quest estavam um bocado elevadas devido a essa mesma espera.

Acho que preferia algo do tipo, 2 meses depois do Taken King lançarem 2 ou 3 missões a explicar por exemplo o que aconteceu à Queen, isso era acrescentar algo e essa é um das minhas dúvidas, se a suposta "live team" vai adicionar algo ao jogo ou se isto não passa de uma melhor distribuição de conteúdo. Apesar de achar que tanto um modelo como outro são melhorias em relação ao que havia antes.
 
Receber quests novas nos mesmos locais durante 3 meses parece-me melhor do que não receber nada durante 3 meses.
No entanto, espero que a quest de hoje não seja realmente um exemplo desse modelo, além de ser algo que já toda a gente sabia que existia parece ter desbloqueado apenas por tempo e agora parece que os próximos passos só desbloqueiam mais uma vez ficando à espera. Além de que as expectativas da comunidade para esta quest estavam um bocado elevadas devido a essa mesma espera.

Acho que preferia algo do tipo, 2 meses depois do Taken King lançarem 2 ou 3 missões a explicar por exemplo o que aconteceu à Queen, isso era acrescentar algo e essa é um das minhas dúvidas, se a suposta "live team" vai adicionar algo ao jogo ou se isto não passa de uma melhor distribuição de conteúdo. Apesar de achar que tanto um modelo como outro são melhorias em relação ao que havia antes.

Claro que é melhor, mas não espero muito dessa live team, apenas os habituais eventos de pvp e pve, quests para encher chouriços e pouco mais.

A minha grande curiosidade actual é como vão fazer com o Destiny 2, novo sistema solar? Novos inimigos no mesmo sistema? Descartam a geração antiga?

Este Taken King agarrou me de novo ao jogo e espero que continuem com conteúdo de qualidade no futuro.

Edit: também não acredito que a Bungie estivesse á espera que a comunidade resolve-se esta nova quest em tão pouco tempo, a comunidade resolveu logo os códigos e depois era uma questão de seguir uma app de Public events e acabar o resto.
O facto de haver um limite (quest está aprada temporáriamente) é apenas para o típico controlo que fazem da comunidade, quem tem muito tempo para jogar vs pouco tempo, hardcore vs casuals, etc.
 
Última edição:
Claro que é melhor, mas não espero muito dessa live team, apenas os habituais eventos de pvp e pve, quests para encher chouriços e pouco mais.

A minha grande curiosidade actual é como vão fazer com o Destiny 2, novo sistema solar? Novos inimigos no mesmo sistema? Descartam a geração antiga?

Este Taken King agarrou me de novo ao jogo e espero que continuem com conteúdo de qualidade no futuro.

Acho que não precisam de um novo sistema solar porque ainda podem adicionar muitos planetas neste e adicionar muitas zonas novas nos planetas atuais como a European Dead Zone que dá tema aos mapas de PVP. Existe uma leak de há 2 meses que dizia que se iam focar muito em Mercúrio e Osiris no futuro e essa leak até acertou muitas coisas em relação ao Taken King.
Quanto à geração antiga, espero mesmo que seja descartada já que atualmente já são versões bem inferiores do jogo.
 
Acho que não precisam de um novo sistema solar porque ainda podem adicionar muitos planetas neste e adicionar muitas zonas novas nos planetas atuais como a European Dead Zone que dá tema aos mapas de PVP. Existe uma leak de há 2 meses que dizia que se iam focar muito em Mercúrio e Osiris no futuro e essa leak até acertou muitas coisas em relação ao Taken King.
Quanto à geração antiga, espero mesmo que seja descartada já que atualmente já são versões bem inferiores do jogo.
Tambem estou curioso do que irao fazer para o Destiny 2
 
Xur:

weeks1.png
 
Aqui vai a minha avaliação desta expansão.
Já não vinha com grandes expectativas pelo que se viu nas streams da Bungie e pelo que se falava do que iam ser as alterações, nem passou um mês e já começo a pensar duas vezes se vale a pena fazer um grind maluco nos 3 personagens para daqui a um ano estar a fazer uma limpeza completa ao vault pois é tudo lixo. Este para mim é o maior ponto negativo, porquê não mexer apenas nas armas e deixar o gear como possível de evoluir ? ao menos não tiravam tudo.

No meu caso como gosto do pvp a opção deve passar por jogar uns casual pvp games e aproveitar e jogar a quantidade de jogos enorme que vão sair entretanto, a outra opção era praticamente só jogar destiny e daqui a um ano começar do zero e entretanto não tinha disfrutado dos jogos que vão sair.
Ainda por cima se esta for o caminho da bungie para o jogo, se eu perder um ano de grind e voltar para o próximo pelos vistos não importa muito pois estou em pé de igualdade com quem jogou.

A questão das quests também acho que falha um bocado, é praticamente impossível estar no mesmo ponto de evolução das mesmas com o pessoal que costumamos jogar, e acaba por perder um bocado o interesse.

Por fim um ultimo ponto negativo é que o jogo está a tornar-se muito do tipo se quiseres fazer esta quest ou saber como se faz aquilo vai ao youtube ou então arranja 8h por dia para jogar, já para não falar que se quiseres aquela arma vê se jogas no dia X ou então fica para a próxima.

Apesar disto tudo vou continuar a jogar, talvez um pouco menos.
 
Aqui vai a minha avaliação desta expansão.
Já não vinha com grandes expectativas pelo que se viu nas streams da Bungie e pelo que se falava do que iam ser as alterações, nem passou um mês e já começo a pensar duas vezes se vale a pena fazer um grind maluco nos 3 personagens para daqui a um ano estar a fazer uma limpeza completa ao vault pois é tudo lixo. Este para mim é o maior ponto negativo, porquê não mexer apenas nas armas e deixar o gear como possível de evoluir ? ao menos não tiravam tudo.

No meu caso como gosto do pvp a opção deve passar por jogar uns casual pvp games e aproveitar e jogar a quantidade de jogos enorme que vão sair entretanto, a outra opção era praticamente só jogar destiny e daqui a um ano começar do zero e entretanto não tinha disfrutado dos jogos que vão sair.
Ainda por cima se esta for o caminho da bungie para o jogo, se eu perder um ano de grind e voltar para o próximo pelos vistos não importa muito pois estou em pé de igualdade com quem jogou.

Era impossível eles fazerem as alterações fundamentais que queriam nas armas se as antigas continuassem a existir, tanto que mesmo com as de Y1 a ficarem para trás ainda vai ser preciso fazer nerfs gerais tal como o Shotpackage.
Ainda me custa de vez em quando ter de apagar certas armas e muitas delas ainda não apaguei por ter jogado tanto com elas mas foi claramente uma boa decisão.
Acredito que para o ano o "reset" seja ainda maior devido ao Destiny 2.
E se achas que quem começa agora ou deixou de jogar no Dark Below consegue estar facilmente em pé de igualdade com quem jogou sempre estás errado. Acho que eles fizeram um bom trabalho em tornar relevante os items que quem jogou bastante tempo tinha e isso faz uma enorme diferença, eu tinha tantas strange coins que só me falta 1 exótica e tenho umas 15 a 310 para infuse, ainda ontem fui gastar materiais antigos e subi 5 níveis de facção, quem começou agora vai demorar uma eternidade a chegar a 25 e ter a exótica de facção, eu podia subir esses níveis só a usar materiais que já tinha.
A questão das quests também acho que falha um bocado, é praticamente impossível estar no mesmo ponto de evolução das mesmas com o pessoal que costumamos jogar, e acaba por perder um bocado o interesse.

Completamente de acordo, também acho que é dos principais pontos negativos. Talvez quests mais abertas com 5 ou 6 passos que podias completar a qualquer altura fosse uma ajuda porque ias encontrar pessoal na mesma fase com mais facilidade mas em quests de história ia perder um bocado a continuidade.

Por fim um ultimo ponto negativo é que o jogo está a tornar-se muito do tipo se quiseres fazer esta quest ou saber como se faz aquilo vai ao youtube ou então arranja 8h por dia para jogar, já para não falar que se quiseres aquela arma vê se jogas no dia X ou então fica para a próxima.

Isso tem a ver com eles quererem que seja preciso a comunidade inteira para resolver certos puzzles e a comunidade pelos vistos quer que eles façam desafios ainda maiores do que os atuais.
Ainda assim, acho que apenas a Touch of Malice e a Sleeper Simulant requerem realmente que se veja como obter na internet.
E mais uma vez, apenas a Black Spindle e a Sleeper Simulant tiveram dias específicos.

Pessoalmente acho que isto são pontos positivos, até porque são apenas 2 ou 3 casos. Tens imensas armas que podes ganhar quando quiseres e jogares especificamente para elas em vez de estares à espera de RNG como era antes.

Com isto, não estou a dizer que os teus pontos não são válidos porque é algo que já vi ser discutido em fóruns internacionais e percebo que quem joga mais casualmente não goste por exemplo destes time gates, é apenas outro ponto de vista.
 
@Cooper41 eu não jogo casualmente, tenho umas 2000h de jogo, e não estou contra as alterações nas armas, agora não acho muito positivo ter que perder uma data de horas novamente para atingir o light máximo nas 3 personagens para daqui por um ano as eventuais 4000h de jogo servirem apenas para limpar o vault e ficar com um ou outro material. Acho é que eles deviam ter guardado esta revolução total para o destiny 2 e não tornar tão penoso atingir o light máximo novamente, por exemplo permitir infuse nas armaduras mas não nas armas. Basicamente começou a ser difícil a atingir o máximo, depois fácil e agora difícil novamente não faz muito sentido estas variações.

A quest da sword exótica chegaste lá sozinho ? também não me parece muito fácil de decifrar, e além das que disseste pelo que se tem visto vamos ter mais casos.

Mas nem tudo é negativo continuo a gostar do jogo e vou continuar a jogar, nem que seja pelo multiplayer.
 
@Cooper41 eu não jogo casualmente, tenho umas 2000h de jogo, e não estou contra as alterações nas armas, agora não acho muito positivo ter que perder uma data de horas novamente para atingir o light máximo nas 3 personagens para daqui por um ano as eventuais 4000h de jogo servirem apenas para limpar o vault e ficar com um ou outro material. Acho é que eles deviam ter guardado esta revolução total para o destiny 2 e não tornar tão penoso atingir o light máximo novamente, por exemplo permitir infuse nas armaduras mas não nas armas. Basicamente começou a ser difícil a atingir o máximo, depois fácil e agora difícil novamente não faz muito sentido estas variações.

A quest da sword exótica chegaste lá sozinho ? também não me parece muito fácil de decifrar, e além das que disseste pelo que se tem visto vamos ter mais casos.

Mas nem tudo é negativo continuo a gostar do jogo e vou continuar a jogar, nem que seja pelo multiplayer.

O atingir o nível máximo acho que está bastante equilibrada relativamente ao que é necessário. Neste momento é dificil estar a 310 mas também não existe ainda nenhuma atividade acima de 300 e depois de estares acima de 300 numa das personagens fica bastante fácil evoluir as outras 2 com o sistema de infuse.

Não sei a que passo te referes em relação à quest da espada exótica mas acho que o único que podia demorar mais tempo a chegar lá era para fazer summon ao Knight.
 
Back
Topo