Apple - Discussões Geral off-topic - Sem ofensas!!

Status
Fechado a novas mensagens.
Acho que é óbvia a razão de não divulgar o processo. É a mesma que leva -jornalistas a não explicarem como se fazem bombas usadas em ataques terroristas. Sempre que há ataques de segurança os detalhes são ocultados.

E sobre as tuas certezas.. Se há algo que aprendi sobre segurança informática é que não existe nenhum sistema inviolável.

Mas pronto, vamos concordar em discordar.

Tu tens as tuas fontes de informação, eu leio outras coisas...

Não houve nenhum vazamento de sandbox.

Se não houve vazamento de sandbox, não pode haver coisas como passwords do iCloud roubadas, ou Apps infectadas?

Sabes como funciona o iOS? Não é como um computador! Cada App vive fechada das outras, não tem acesso a ficheiros das outras, só tem acesso às passwords que lhe deres.

Esses jornais são todos sensacionalistas, onde é que publicaram a falha recente do Android divulgado pelos investigadores da IBM, onde EFECTIVAMENTE foi divulgado e demonstrado a infecção de outras Apps?

Pois, não foi! Nem sequer aconteceu! Muito menos foi o maior ataque de sempre da história...

https://securityintelligence.com/on...lity-gives-underprivileged-apps-super-status/

O que comprava a minha tese de que a fonte é no mínimo imparcial e sensacionalista.
 
ora bem.. apareceu-me agora um outro artigo que cita a mesma fonte da tal empresa de segurança e que explica como aconteceu o ataque:
http://www.computerworld.com/articl...edented-infection-strategy-against-apple.html

de facto a sandbox não teve leaks, foi uma versão xcode alterada e distribuida através de um servidor chinês que levou o malware instalado.
em relação ao nº de apps afectadas cada um manda o seu como se lê no artigo.

na página anterior disseste, e bem, que a Apple é a empresa que mais telemóveis vende. é também uma das marcas de consumo mais importantes a nível mundial e reconhecida pelo nível de segurança que oferece. ora, o título de "maior ataque da história" não é assim tão descabido se o nº de apps for elevado.
 
Ontem fui com uma amiga comprar um smartphone para usar a minha segunda operadora.
Estava a usar um Lumia, mas vendi-o porque fartei-me de algumas coisas no Windows Phone. A demora em receber datas para o lançamento do Windows 10 Mobile e a falta de aplicações que considero essenciais para mim. Fartei-me de enviar emails a devs e empresas a pedir que desenvolva app X para o Windows Phone. É um sistema muito bom, tem pernas para andar, mas precisa de ter uma loja mais recheada.

Ainda ponderei um iPhone, estava virado para o 5s, mas depois de ter sido assaltado e de me terem levado o iPad decidi comprar algo mais em conta, para mais tarde poder, assim, comprar um outro iPad (estou indeciso entre o Mini 4, voltar a ter o Air 2, ou perder a cabeça e comprar o Pro). Ainda andei a ver iPhones 4s, mas já nenhuma loja o tem (pelo menos das que eu procurei).

Acabei por comprar um ANDROID, sim, um Android! Não usava Android desde 2011 (eu e o Android nunca fomos muito amigos), mas li que as últimas versões do sistema operativo estão bem mais optimizadas e trabalhadas, então lá fui eu comprar um. Há dias tinha visto um na Vodafone (Vodafone Smart Ultra 6) muito bonito e parecido ao meu iPhone 6 Plus, com características muito boas (como sabem o Android necessita de mais processamento) e a um preço até bastante convidativo (204eur) e vi que o grip dele é muito parecido ao do meu iPhone, pois têm o mesmo tamanho e a mesma forma. Acabei por comprá-lo e solicitar o código de desbloqueio à Vodafone (o objetivo era colocar o meu cartão NOS). Estou impressionado com a fluidez dele, o Android mudou muito desde 2011. Não troco o meu iOS por nada, mas o Android parece-me ter evoluido bastante desde a última vez em que o usei. O Vodafone Smart Ultra 6 tem a última versão do sistema operativo (Android Lollipop) e a UI é bastante agradável (sempre achei o Android horrível, aquele azul escuro, a desorganização...).
Não estou arrependido, por agora.

Aqui está uma foto dele ao lado do meu iPhone 6 Plus (foi tirado com um smartphone mais modesto, a qualidade não é a melhor):

12072699_908359019217880_6686889341772723239_n.jpg
 
Ontem fui com uma amiga comprar um smartphone para usar a minha segunda operadora.
Estava a usar um Lumia, mas vendi-o porque fartei-me de algumas coisas no Windows Phone. A demora em receber datas para o lançamento do Windows 10 Mobile e a falta de aplicações que considero essenciais para mim. Fartei-me de enviar emails a devs e empresas a pedir que desenvolva app X para o Windows Phone. É um sistema muito bom, tem pernas para andar, mas precisa de ter uma loja mais recheada.

Ainda ponderei um iPhone, estava virado para o 5s, mas depois de ter sido assaltado e de me terem levado o iPad decidi comprar algo mais em conta, para mais tarde poder, assim, comprar um outro iPad (estou indeciso entre o Mini 4, voltar a ter o Air 2, ou perder a cabeça e comprar o Pro). Ainda andei a ver iPhones 4s, mas já nenhuma loja o tem (pelo menos das que eu procurei).

Acabei por comprar um ANDROID, sim, um Android! Não usava Android desde 2011 (eu e o Android nunca fomos muito amigos), mas li que as últimas versões do sistema operativo estão bem mais optimizadas e trabalhadas, então lá fui eu comprar um. Há dias tinha visto um na Vodafone (Vodafone Smart Ultra 6) muito bonito e parecido ao meu iPhone 6 Plus, com características muito boas (como sabem o Android necessita de mais processamento) e a um preço até bastante convidativo (204eur) e vi que o grip dele é muito parecido ao do meu iPhone, pois têm o mesmo tamanho e a mesma forma. Acabei por comprá-lo e solicitar o código de desbloqueio à Vodafone (o objetivo era colocar o meu cartão NOS). Estou impressionado com a fluidez dele, o Android mudou muito desde 2011. Não troco o meu iOS por nada, mas o Android parece-me ter evoluido bastante desde a última vez em que o usei. O Vodafone Smart Ultra 6 tem a última versão do sistema operativo (Android Lollipop) e a UI é bastante agradável (sempre achei o Android horrível, aquele azul escuro, a desorganização...).
Não estou arrependido, por agora.

Aqui está uma foto dele ao lado do meu iPhone 6 Plus (foi tirado com um smartphone mais modesto, a qualidade não é a melhor):

12072699_908359019217880_6686889341772723239_n.jpg
Acredito na mudança positiva do Android. O sistema é porreiro e se as marcas não tentassem alterar tanta coisa e encher aquilo com publicidade (apps próprias) aquilo ainda funcionava melhor. E mais, acho até que a própria Apple deveria aprender alguma coisa com eles. Nomeadamente determinadas opções de custumizacao. Corrijam me se estiver enganado, mas "todos" os Android (gama baixa-media) funcionam bem inicialmente. O problema é mais tarde quando começa a dar alguns problemas de desempenho pela utilização normal. Já lá vão quase 2 anos que não utilizo Android por isso não gosto de "atirar à pedra" a algo que foi evoluindo constantemente, mas recordo me por exemplo de ter que reiniciar o meu Nexus para a coisa melhorar em termos de fluidez. Já no iPhone não sinto necessidade disso. Por outro lado é injusto comparar algo de 400€ (no meu caso) e algo de 200€ (no teu caso) com algo de 700/800€.

Uma vez mais, felizes de nós que temos o "problema" da escolha.

Abraço [emoji16]
 
Bem parece que a Microsoft está de volta à concorrência. Acham que a filosofia da Apple de separar iOS de OS X vai continuar a resultar?
 
Daqui a uns meses quando se souberem as vendas logo se vê se se pode chamar concorrência. Para mim é mais fogo de vista que outra coisa.

Também acho exactamente isso: fogo de vista...

É um produto que não corresponde ás necessidades de ninguém especial, mais aquela coisa de ser cool e da masturbação mental...

Ontem estava a net toda inundada de "crentes" a cantar alto e Apple isto e Apple aquilo...

Caro e fino demais para jogos, a Microsoft fez querer parecer que os modelos de 1499 de entrada de gama tinham nvidia, mas isso só na versão de 1899 com i5 e 8GB/256GB (mais de 2 mil euros em Portugal)... Além de que deve ser uma gráfica de baixa gama (a MS e a Nvidia não dizem qual), e mesmo o i7 (que é comparável em specs ao MacBook de 2500$, mas ainda $200 mais caro), posso apostar que será apenas dual core, como os MacBooks, não acho que a Intel tenha quads para aquele envelope térmico.

Avançado (€€€) demais para Office Work, fazer aquelas revisões pipis com a caneta, estão a ver alguém a fazer isso numa situação real de trabalho? Pois, é desrespeituoso...

Para designers, não substitui um desktop, e caro demais para uma "mesa" de 13"...

É um excelente produto do ponto de vista de engenharia, é um "halo product" para a Microsoft, mas não vejo isso a vender, a não ser para meia dúzia de fanboys e de geeks... É bom também que a Apple tenha concorrência verdadeira, porque Asus, Hp, Dell, etc... não fazem nada..
 
Última edição:
Pode não fazer concorrência em termos de vendas, mas o que é certo é que agora tem um ecossistema, com hardware incluído, concorrente ao da Apple e até agora não tinha. Acho por exemplo 1500€ seria dinheiro mais bem investido num surfacebook (faz lembrar alguma coisa!!!!) do que num macbook.
 
Pode não fazer concorrência em termos de vendas, mas o que é certo é que agora tem um ecossistema, com hardware incluído, concorrente ao da Apple e até agora não tinha. Acho por exemplo 1500€ seria dinheiro mais bem investido num surfacebook (faz lembrar alguma coisa!!!!) do que num macbook.

Por 1500€, não vais investir em surfacebook nenhum... Porque o mais barato vai custar 1700€ +/-...

Por 1700€, levas um portátil com i5, GPU integrado, 8GB de RAM, e a fantástica capacidade de 128GB...
 
Eu li ontem a conferência deles...mas os preços upa upa...ainda dizem que a Apple está cara....possas!

Um surface pro 4 base com 128 de disco 4 de ram e uma CPU M3 de baixa gama custa mais de 1000€ e sem teclado.

Eu tenho um surface pro 3 que por acaso até está num site de vendas, mas pelo preço que o comprei acho que o vou manter lá por casa, a ver por este SP4, nem vale a pena perder dinheiro com ele...a não ser que o ecrã deste ultimo seja fantastico, não me parece.
 
E não é só isso...é o windows, pode ser muita bom este 10, mas o que adoro da suavidade e simplicidade do OSx...e todo o seu funcionamento, e mim dá-me sempre muito gozo cada vez que ligo/mexo no meu MBP (aliás esta sempre ligado...lol).

Mas os preços destas novas máquinas faz-me lembrar à 10 anos atrás quando os portáteis começaram o bombar..eram perto dos 2000€. Só que ai os tempos eram outros.
 
Por 1500€, não vais investir em surfacebook nenhum... Porque o mais barato vai custar 1700€ +/-...

Por 1700€, levas um portátil com i5, GPU integrado, 8GB de RAM, e a fantástica capacidade de 128GB...


mem'assim!

estou a comparar com o macbook, com o seu fantástico "m" e porta usb-c e buraco para os fones.

com isto tudo, o que vou comprar agora - não, não estou a brincar, vai ser este:

http://www.asus.com/pt/Mini-PCs/VivoPC_VM42/

às vezes parece que andamos a "medir pilinhas" com os gadgets, quando com pouco se consegue fazer o que necessitamos. obviamente não me vai substituir o macbook pro, mas o pequenote queria ter um computador só para ele e andei a ver e cheguei à conclusão que podia ter um desktop para as coisas básicas, incluindo multimedia, por menos de 300€. a assim o macbook deixa de ser pau para toda a obra!
 
Última edição:
mem'assim!

estou a comparar com o macbook, com o seu fantástico "m" e porta usb-c e buraco para os fones.

com isto tudo, o que vou comprar agora - não, não estou a brincar, vai ser este:

http://www.asus.com/pt/Mini-PCs/VivoPC_VM42/

às vezes parece que andamos a "medir pilinhas" com os gadgets, quando com pouco se consegue fazer o que necessitamos. obviamente não me vai substituir o macbook pro, mas o pequenote queria ter um computador só para ele e andei a ver e cheguei à conclusão que podia ter um desktop para as coisas básicas, incluindo multimedia, por menos de 300€. a assim o macbook deixa de ser pau para toda a obra!

O MacBook não tem qualquer comparação possível com "este", é mais barato, muito mais fino... este é comparável com o MBP!

Mas se esse computadorzinho com celeron serve... pronto...
 
Também acho exactamente isso: fogo de vista...

É um produto que não corresponde ás necessidades de ninguém especial, mais aquela coisa de ser cool e da masturbação mental...

Ontem estava a net toda inundada de "crentes" a cantar alto e Apple isto e Apple aquilo...

Caro e fino demais para jogos, a Microsoft fez querer parecer que os modelos de 1499 de entrada de gama tinham nvidia, mas isso só na versão de 1899 com i5 e 8GB/256GB (mais de 2 mil euros em Portugal)... Além de que deve ser uma gráfica de baixa gama (a MS e a Nvidia não dizem qual), e mesmo o i7 (que é comparável em specs ao MacBook de 2500$, mas ainda $200 mais caro), posso apostar que será apenas dual core, como os MacBooks, não acho que a Intel tenha quads para aquele envelope térmico.

Avançado (€€€) demais para Office Work, fazer aquelas revisões pipis com a caneta, estão a ver alguém a fazer isso numa situação real de trabalho? Pois, é desrespeituoso...

Para designers, não substitui um desktop, e caro demais para uma "mesa" de 13"...

É um excelente produto do ponto de vista de engenharia, é um "halo product" para a Microsoft, mas não vejo isso a vender, a não ser para meia dúzia de fanboys e de geeks... É bom também que a Apple tenha concorrência verdadeira, porque Asus, Hp, Dell, etc... não fazem nada..
Que produto concretamente estás a falar?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo