Apple - Discussões Geral off-topic - Sem ofensas!!

Status
Fechado a novas mensagens.
Eu adorava mesmo que esse SurfaceBook fosse um enorme sucesso de vendas.
Pode ser que a Apple visse que há ali um mercado desejoso de ter algo do género.

Nem è preciso muito, já tem a base do hardware, bastaria pegar no MacBook 12", arranjar maneira de acoplar o ecrã à base, e "trabalhar" o MAC OS X para receber inputs tácteis (processo moroso, se quiser ser bem feito)

@Trance , já tenho isso em separado, cada um com as suas vantagens e desvantagens.
Tenho mesmo de explicar porque é que gostaria de ter um que fizesse tudo sem perder a parte da desvantagem?

Até poderia ser algo do género:
Ecrã acoplado = MAC OS X
Ecrã isolado = IOS

Estou aberto a propostas por parte da Apple, não faço questão de ser apenas aquilo que eu penso, quero ser surpreendido! ;)
 
Última edição:
Os sistemas monobloco como o Surface Pro tem as suas vantagens para o que queres, mas tem as suas desvantagens. Uma delas é que quando o aparelho está em dock parte da funcionalidade desaparece. Eu dou por mim a querer receber um telefonema e criar uma nota com caneta e não poder, a solução é usar o post-it ou o bloco de notas em papel e mais tarde tirar uma foto para transformar em formato digital.
Espera aí que eu não estou a acompanhar... :)
Quando o aparelho está em dock, parte da funcionalidade da qual deste o exemplo não desaparece, isto se for bem implantado, como é evidente.
Se o Tablet é acoplado à base/teclado, transforma-se num Mac OS X, fica com funcionalidades acrescidas, as outras são complementares e basta uma acção para as teres de volta
Para receber um telefonema, fazes uso do handsfree do continuity, para escrever uma nota ou fazes pelo Mac OS, ou retiras o ecran (click) e escreves manuscritamente (por exemplo), fazes uso do ecrã dividido para multitarefa, isto tudo enquanto continuas com a conversa telefonica.

Estou a referir-me a algo parecido com um Macbook 12", em que o ecrã ao sair da base, fica um tablet com IOS, por exemplo.

O link do video que postaste é outra onda, eu estou a manifestar um desejo de algo que já pode ser feito e implantado hoje (passe o exagero, não acredito que a Apple não tenha isto em testes nos seus laboratórios), não estou em modo wishfull thinking, tenho os pés assentes na terra. :D

Agora fizeste-me lembrar deste video: (com som) ;)
 
Fechado para limpeza e refletir sobre se pode voltar a abrir.
Mais uma vez se prova que quando começam em comparações a coisa descamba sempre!
 
Vou reabrir o tópico e espero que o usem para o que ele deve servir, para falar sobre a Apple, já se viu vezes sem conta que as comparações acabam sempre mal por isso peço que, para evitar que o tópico seja fechado de vez, não voltem com as guerrinhas do costume.

Para exemplificar um bom uso do tópico lanço uma discussão, que actor melhor representou Steve Jobs?

Noah Wyle (Pirates of Sillicon Valley [1999] - http://www.imdb.com/title/tt0168122/?ref_=nv_sr_1 - Trailer )
Ashton Kutcher (JOBS [2013] - http://www.imdb.com/title/tt2357129/?ref_=fn_al_tt_2 - Trailer )
Michael Fassbender (Steve Jobs [2015] - http://www.imdb.com/title/tt2080374/?ref_=nm_flmg_act_8 - Trailer )

(Sei que o último filme ainda não estreou, mas pelo trailer não acho o Michael Fassbender nada parecido com Jobs e depois de o ver até perdi a vontade de ver o filme)

Para mim o melhor foi o Noah Wyle que até protagonizou este momento fantástico na MacWorld de 1999.
(Ninguém faz uma keynote como o Steve...)
 
Eu não consigo encontrar um discurso mais inspirador que este:


Não me canso de o ouvir. Dá aquela energia positiva que por vezes é necessária para encarar certos momentos da vida, tomar certas decisões ou até adoptar uma atitude ainda mais empreendedora.
 
@Speciale concordo também! Hoje estás em alta pá!!

@ciberg a nível de semelhança física nada melhor que o Ashton.
A nível de espírito, gostei imenso do Noah!
Este último ator tb não sei onde tinham a cabeça :s


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
Não acho que se deva avaliar o filme pelas semelhanças do ator (não estou a dizer que o filme é bom, ainda não vi, mas gosto do Fassbender). Temos alguns exemplos de atores que pouco tinham de parecido com a pessoa, e no entanto deram bons filmes (assim de repente, e dos recentes, lembro-me do wolf of wall street e do imitation game)
 
Concordo.
A maior ou menor semelhança física com o autor, nunca deveria de ser o principal critério para se classificar um filme biográfico.
Claro que o actor que representa terá de ter uma fisionomia parecida, o resto é feito com maquilhagem, mas o principal é a interpretação e a forma como o actor capta os tiques, a forma de se exprimir verbalmente e fisicamente, se o rosto não é tal e qual o do biografado, é algo que o espectador se deve abstrair, e usar a imaginação. ;)

O filme deve ser avaliado pela veracidade como representa factos históricos (dentro do possível), e não pela forma como o seu autor viu a personagem na sua perspectiva.
Personagens controvérsias como o Steve Jobs, onde os mitos se misturam com a realidade, normalmente nunca são bem retratados.
Basta termos lido meia dúzia de livros sobre o tema para percebermos que existem N visões distintas sobre o mesmo acontecimento, depende do grau de simpatia ou antipatia como as testemunhas que privaram com o Jobs se exprimem e mostram a sua realidade.

Sobre o actor que representa o Steve Jobs neste último filme de 2015 (Michael Fassbender), mesmo ainda não o tendo visto, é 10 vezes melhor do que os outros todos juntos (opinião pessoal, claro) :)
 
Última edição:
Não digo que deva ser escolhido pela semelhança física, mas quando se retrata alguém, penso que deve ser um factor a ter em conta sim. Tudo o resto eles aprendem, tiques, frases, modo de falar, etc.
Apesar de que esse não foi o meu critério, mas sim o gosto pessoal pelo actor. Aliás, tanto que referi o que gostei em cada um.
Contudo, acho que me adiantei cerca da conclusão que fiz sobre o ultimo pois ainda nem o vi. Bad for me.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
Repito:
Eu disse "nunca deveria de ser o principal critério", mas é um deles, como é evidente.
O resto, é a forma como o espectador está mais ou menos dentro do retratado com a personagem real, e a forma como isso é representado de forma mais verídica, ou fictícia. ;)
 
Repito:
Eu disse "nunca deveria de ser o principal critério"

Deveria ser um dos principais. Custa-me ver um filme com uma pessoa que não tem nenhuma semelhança e imaginar que seja um indivíduo x.
Mas lá está, isso é uma opinião como quase tudo o que é dito aqui no fórum.

Edit:
Lol depois alteraste o post. Sim, concordo agora.



Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
 
O filme deve ser avaliado pela veracidade como representa factos históricos (dentro do possível)

O realizador já disse que não era esse o objetivo, e que o filme não representa a realidade de SJ... é um "retrato impressionista", segundo ele...

Até diz que "se alguma coisa bater com a realidade, é pura coincidência"...

Eu concordo com ele... não vale a pena fazer um filme para retratar uma coisa real, para isso, fazia um documentário...

Mas é claro... já se sabe que vai haver pessoas quem não sabem isso, e a chatearem... "Steve Jobs era a reencarnação do Hitler"
 
Última edição:
Se o próprio Steve Jobs já distorcia a realidade, é claro de ver que o filme não poderia representar a realidade dele.

Paradoxalmente, o filme até pode representar a realidade não o querendo fazer.
Se a realidade do Steve era distorcida, e se o realizador não quer representar a realidade do Steve, talvez acabe por representar a realidade "real" :)
 
Quanto aos actores/filmes que o ciberg referiu, o segundo filme não gostei (não pelo actor) o primeiro é bom e espero que o que ai vem também o seja (o Woz ter participado agrada-me bastante).

Eu não consigo encontrar um discurso mais inspirador que este:


Não me canso de o ouvir. Dá aquela energia positiva que por vezes é necessária para encarar certos momentos da vida, tomar certas decisões ou até adoptar uma atitude ainda mais empreendedora.
Pena que algumas coisas sejam treta. Depois de ler a biografia este discurso passou a valer pouco para mim, mas também já lhe achei piada...
 
Se o próprio Steve Jobs já distorcia a realidade, é claro de ver que o filme não poderia representar a realidade dele.

Paradoxalmente, o filme até pode representar a realidade não o querendo fazer.
Se a realidade do Steve era distorcida, e se o realizador não quer representar a realidade do Steve, talvez acabe por representar a realidade "real" :)

Make sense :x2:
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo