[Review] Asus K450JF

A minha namorada tem este portátil e a bateria morreu do nada. Tentei retirar e colocar novamente a bateria mas o PC continua a não detectar a bateria e a não ligar sem estar ligado à corrente. Já aconteceu a mais alguém?

Já agora, relativamente às temperaturas, corri o Intel XTU para fazer um undervolt e apercebi-me que o CPU corre a 3,0GHz com as 4 cores ligadas, quando de acordo com as specs devia correr apenas a 2,4GHz. Será do turbo boost?
Seja como for, sacrifiquei um pouco a velocidade de ponta e reduzi para 2,4GHz e fiz lhe um undervolt de 100mV, e a temperatura máxima caiu de 90ºC para 70ºC.
Perde-se um pouco de performance mas é algo a considerar para quem está preocupado com as temperaturas!
 
sim, este portátil tem uma tendência para aquecer bastante. Eu já impedi que activasse o turbo boost porque li que activava quando se tinha o processador a funcionar a 100%, e meti a 99%. Também fiz limpeza lá dentro e ainda arranjei uma placa de aquecimento externa da Targus, os resultados são semelhantes. O FM 2015, por exemplo, antes chegava aos 85ºC mesmo com definições no mínimo, o que era absurdo, agora já está bem e nos 65-70ºC com definições de video normais, algo que acho aceitável para este portátil :)

E sim, também me acontece isso do flicker no Windows 10. Voltei para trás e não mexo mais até sair a solução.
 
A minha namorada tem este portátil e a bateria morreu do nada. Tentei retirar e colocar novamente a bateria mas o PC continua a não detectar a bateria e a não ligar sem estar ligado à corrente. Já aconteceu a mais alguém?

Qual foi a solução que arranjaste para o problema da bateria? Quando tive esse problema disseram-me que como era bateria e tinha passado 1 ano não se responsabilizavam. Comprei uma não oficial pelo eBay há 2 meses e funcionou bem até hoje, voltando a acontecer a mesma coisa. Como abri o portátil a garantia dos 2 anos foi à vida. Sugestões? Obrigado!
 
Ainda não resolvi, anda ligado à corrente. Mas outro dia apercebi-me por acaso que se o monitor ficar ligeiramente aberto (apenas a coisa de 1cm de estar totalmente fechado) ele carrega a bateria (a luz acende). Se mexer o monitor a luz apaga! Por isso desconfio que seja mau contacto algures... Assim que tiver tempo vou abrir outra vez para ver melhor, mas faz o teste. Atenção que nem sempre acontece, às vezes não dá de todo.
 
Pessoal eu ando com problemas de aquecimento, a ventoinha faz um barulho tremendo e o computador está empenado, ou seja, não assenta as 4 borrachas dos cantos na mesa... Acham que se for à loja fazer barulho eles me trocam a máquina?
 
Ainda não resolvi, anda ligado à corrente. Mas outro dia apercebi-me por acaso que se o monitor ficar ligeiramente aberto (apenas a coisa de 1cm de estar totalmente fechado) ele carrega a bateria (a luz acende). Se mexer o monitor a luz apaga! Por isso desconfio que seja mau contacto algures... Assim que tiver tempo vou abrir outra vez para ver melhor, mas faz o teste. Atenção que nem sempre acontece, às vezes não dá de todo.

Há 2 dias a bateria voltou a ser detectada e até agora tem-se mantido, não sei por quanto tempo. O que eu reparava antes é que quando o portátil ia para suspensão ou desligava a bateria deixava de ser detectada, voltando ao normal após alguns minutos de utilização. Assumindo que a ASUS já não aceita o portátil para a garantia, podiam-nos dizer como resolver, já que supostamente é defeito de fábrica, para tentarmos arranjar por fora.
 
Boas, quem quiser colocar o Windows 10, acho que pode seguir...
Estava com problemas de incompatibilidade com o Driver da Intel HD 4600 com o ecrã rosa / azul a piscar, resolvem indo a gestor de dispositivos e desactivar em Placas Gráficas a Intel HD 4600 e funcionam só com a Nvidia Geforce 450M
Quando sair o update, voltam a activar :)

Agora falta resolver da camara ao clicar FN + V

Já Podes ativar e atualizar...
O Rosa desapareceu :banjump:
 
Qual foi a solução que arranjaste para o problema da bateria? Quando tive esse problema disseram-me que como era bateria e tinha passado 1 ano não se responsabilizavam. Comprei uma não oficial pelo eBay há 2 meses e funcionou bem até hoje, voltando a acontecer a mesma coisa. Como abri o portátil a garantia dos 2 anos foi à vida. Sugestões? Obrigado!

DC50 podes por favor enviar-me o link dessa bateria que compraste no Ebay? É que não estou a conseguir encontrar. O meu portátil a bateria não morreu mas tem uma duração de menos de 1h, e o tempo de bateria é extremamente útil para mim na faculdade. Cerca de quanto tempo dura essa bateria que compraste do Ebay?

Obrigado.
 
Comprei nesta loja do ebay: http://stores.ebay.com/Handy-Foto-Pc (que agora parece já ter fechado) com o nome "NOTEBOOK AKKU 14.4V 2950mAh für ASUS A41-X550E" e foram €56,40. Fazendo uma pesquisa rápida pelo ebay vê-se que os preços subiram consideravelmente. Nunca prestei atenção à autonomia mas deve aguentar umas 3 horas de utilização simples (web, pdfs, etc).

Pela assistência do site da ASUS português aconselharam-me um site, que já não me recordo, que vendia o material oficial da ASUS mas lembro-me que na altura achei caríssimo (200-400€?).

Mas parece que pelos vistos a assistência da ASUS até é porreira, por isso, se estivesse na garantia, tentava que te mudassem lá.

Boa sorte!
 
Última edição:
Sim, o modelo K450JF não está listado mas o que interessa é o A41-X550E.

Quanto à autonomia da original nunca prestei atenção porque normalmente usava sempre ligado à corrente. Só quando começaram a surgir os problemas com a bateria prestei mais atenção e agora deixo mais vezes desligado da corrente.
Mas ambas têm capacidade semelhante à partida (a original tem 2950 mah e essa parece ter +- 2930).
 
Boa tarde pessoal.
Tenho tipo um problema relativamente á fonte de alimentação do meu asus k450J..
Imaginem... o transformador está ligado, ligo o pc... e ele não reconhece o transformador, tipo ele ligou-se pela energia da bateria e não do transformador... tiro o cabo assopro, ligo de novo e dá... nem que faça umas 5 tentativas... ou então mudar de tomada.. mas é tudo aleatório, umas vezes dá, outras não... outras sopro e funciona... outras não...
É como se o pc não detectasse a fonte de alimentação.
Ainda não experimentei outro carregador porque não tenho nenhum com as mesmas características.

Acham que pode ser do carregador??
 
DC-IN partido é o mais certo, nesse modelo é um cabo á parte da board, mas não se muda em 2 minutos, mas tambem não demora 15 dias.
 
Hum... Desculpem a ignorância... mas o que é o DC-IN? Isso faz parte do pc ou do carregador??

Não conheço ninguém que tenha conhecimentos nessa área... Sou da zona de Carcavelos, conhecem alguém que faca isso?
 
DC-In é a ficha que o portatil tem onde ligas o carregador.
Tens montes de lojas e lojinhas que reparam pc's, é passar numa que faça orçamentos gratuitos.
 
Afinal era mesmo do transformador...

Achei engraçado que queriam me vender um transformador universal por 60€, depois fui a outra loja e venderam-me um original da asus por 43€.

O que interessa é que o problema ficou resolvido :)
 
Back
Topo